31 de janeiro de 2012

Essa é uma obra escrita por um amigo meu, o Evangelista Renato. Desde que eu soube da produção e publicação do livro, fiquei muito curiosa em relação a esse trabalho. Até acabei entrevistando ele, para ver de perto como é, na realidade, a vida de um escritor na busca de aprovação e reconhecimento (veja a entrevista clicando aqui). E claro, já planejava até comprar o livro, mas para minha surpresa, o Renato me presentou com seu livro, - por coincidência ou não, na semana do natal ! - Ele disse que foi um agradecimento pela entrevista. Bom, eu li e agora e agora vou deixar minha opinião sincera :D


Numero de páginas: 261
Autor: Renato Alexandre
Editora: Ágape
Nota: 10

Sinopse: a história missionária mais famosa de todos os tempos agora é contada e ambientada em nossos dias. Poder, fama, ganância, falsos ensinos e falsos lideres, amor e ódio, tudo isso cerca a vida deste que foi, depois de Jesus Cristo, o maior homem que já pisou nesta terra. Acompanhe o jovem pastor Paulo em aventuras e viagens, enquanto ele, de perseguidor do Evangelho, torna-se seu defensor mais destemido. Suas fraquezas e sua coragem em demonstrar o poder do Evangelho de Jesus Cristo, o poder que tudo transforma e convence, estão desvendados nas páginas desta incrível aventura
Bem aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. (Mateus 5:10)



Minha Opinião: O que mais achei interessante na ficção é de que os ensinamentos e conselhos de Paulo, na bíblia, se adequam muito bem nos dias de hoje, se conseguirmos entender a mensagem. E essa ideia genial de trazê-lo aos nossos tempos, formando a ficção, deu muito certo sendo bem esclarecedor. Principalmente em relação à perseguição que não parece, mas está até hoje. Além disso, o livro é de muito fácil leitura e a história é animadora. Li o livro em 2 dias! Confesso que, no fim, não pude acreditar que havia acabado, fiquei ansiosa para poder ver a continuação!!

Bom, difícil acreditar que seje o primeiro livro escrito pelo Renato, realmente, tem muito talento e capacidade. Parabéns! :)

Espero que seja de bom proveito o post, super recomendo esse livro! E preciso avisar que ainda não tive tempo de responder nem metade dos comentários pendentes, calma! kkk
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

26 comentários:

  1. Eu tenho curiosidade sobre esses livros que ensinam usando a Bíblia, realmente deve ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, quanto tempo heim!

    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um bom livro..
    Passando pra desejar uma boa terça.
    E convidar para visitar meu blog.
    xoxo
    http://karenbarbiepink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece um bom livro, mas eu não gosto muito de livros assim, prefiro livros engraçados, ou de romance. Ah Suzana, fiquei muito feliz com a sua visita no meu blog, muito obrigada! <3

    Beijos, somente-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que isso, esteja à vontade para sumir e voltar o quanto quiser!!!
    Muito obrigada pela participação no DSM!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  6. Seja bem vinda de volta então!!!as vezes é bom sumir!!!!eu adoreiii sua dica!!!
    bjussssss
    Passa lá depois!!!tem post novo!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pelo jeito que vc falou tão bem, deve ser um bom livro ^^, vc tava desaparecida rsrs, já estava sentido sua falta, ainda bem q vc está de volta!... voltando ao assunto do livro, eu simplesmente eu amei, amo livros assim, quer dizer amo livros de vários gênero ^^

    ResponderExcluir
  8. O que mais poderia eu dizer? Não sei... Um obrigado pela força e incentivo epor tudo o que você, Suzana, está fazendo é muito pouco pra expressar minha alegria. Quando comecei a escrever este livro, jamais imaginei que pudesse causar o impacto que vem causando... Só tenho a agradecer á Deus e a você também, minha querida amiga....Palavras são insuficientes pra expressar minha gratidão (e olha que com palavras eu levo certo jeitinho....hahaha)... Muito obrigado mesmo minha amiga! Beijos..

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica, ja vi em algum blog,rs..To mais curiosa ainda :O - cliquei me +1 (Retribui?), beijos! *Se puder me ajude a divulgar o sorteio la do blog..xoxo

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii Suzana, adorei sua opinião sobre o livro, confesso que fiquei com vontade de ler, gosto de livros que me prendem ao ponto de que quando terminam eu fico querendo ler mais rsrsrs. São os melhores...

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que estás de volta :D
    Bjs
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Livro não é muito meu forte, gosto mas dos filmes *-*

    Ecleticus / @Twitter

    ResponderExcluir
  13. Oieee Suzana! Que isso, querida, não tem problema. Acontece às vezes, eu tb ando meio sumida um pouco. essa semana que estou conseguindo um tempinho extra. Pelo visto, o livro deve ser mto bom mesmo. Entrou para a minha lista de compra.

    Beijinhos

    Tem sorteio de um kit de toalha + roupão lá no blog, ok.

    http://papofemininoetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo? Que bom que tenha gostado de meu livro.... logo mais vem a continuação deste...

      Excluir
  14. Este livro deve ser ótimo para conscientizar as pessoas que a biblia é tão atual e nós nem percebemos !
    Parabéns ao Renato !
    bjjs
    laisborgess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Aii adorei! O livro parece ser muito bom mesmo...Temos vários autores ótimos no Brasil...Deus abençoe todos!
    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Quanto tempo hein
    Parece ser muito bom o livro.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Olá lindah!!
    Adorei o livro!!
    Adorei q vc volto!!
    Beijokas!!
    Curti minha págno face!!!
    www.newgloss.blogspot.com
    @New_gloss

    ResponderExcluir
  18. que legal.
    sempre quis ter um amigo escritor! hahahha

    beijos

    ResponderExcluir
  19. o livro tem tudo pra se rsuper interessante!
    fiquei curiosa kkk


    beijos:*
    http://blogandocomtatah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Achei muito interessante! valeu a dica!!
    Bjs, Ci
    http://quadrofeminino.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia este livro,
    adorei a dica...
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Parece ser muito bom o livro!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  23. Fiquei até curiosa, eu não resisto um bom livro.Acho que vou até comprar um...bjus

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)