2 de abril de 2012


Querido Diário, 

  Há muito tempo tenho mantido um regime rigoroso anti chocolate. Substitui meu Toddy do café da manhã e todas as sobremesas. Raramente comi chocolate e quando comia, degustava devagar para aproveitar o que demoraria voltar. Você bem sabe que a caixa de bombom que ganhei no natal está até esse mês no meu quarto, 80% minhas amigas comeram, 10% já deve ter murchado. Sim, só aproveitei 10% da minha caixa. Nunca entendi o que as chocólatras tinham! 
  Pois bem, isso me livrou de algumas espinhas e quilinhos indesejáveis. Porém, Querido Diário, algo muito estranho aconteceu. A páscoa chegou e tudo começou com um bombom trufado que tenho o costume de me presentear nessa época. Estava tão bom! Mas até aí tudo bem. Dois dias depois minha turma do colégio planejou um "amigo chocolate" e insistiram para que eu participasse (confesso que não estava muito afim). Mas cedi e acabei participando. Depois que trocamos os chocolates, comecei um pouco tímida: abri minha caixa e peguei os confeitos. Huum... Só mais unzinho... E outro... Outro... Até que 90% da caixa já estava consumida! 
  Foi assustador e jurei que não se repetiria, mas só de ver ou pensar me bate a vontade. Não sei se é só pela época de páscoa ou minha carência. Só sei que me rendi de vez. Agora só pelo que me venha muita dor de barriga ao invés de espinhas. E se vier espinhas eu trato de outro jeito. Afinal, já me preocupei em agradar, me preocupei em amor, em companhia. E percebi que de nada vale o esforço. 
Vou falar de uma vez: Troquei os lenços por chocolates e que se dane toda essa imposição!
By: Suzana

Minha querida amiga Andreza fez um recadinho pra no blog dela, o Sentimentos. Lá ela posta textos incríveis. Confira clicando aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

34 comentários:

  1. rsrsrsrs quem é que não resiste ao delicioso chocolate né adorei seu texto muito Bom beijoos
    wwwstartyley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. haha adorei as palavras para o diário!
    Principalmente a última frase!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AI EU AINDA NÃO ACREDITO QUE EXISTE PESSOAS QUE NÃO GOSTA DE CHOCOLATE (MINHA IRMÃ), É MUITO BOM, NÃO DA PRA VIVER SEM! NÃO VEJO A HORA DE GANHAR OS MEUS!



    visita: http://spraydebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uuau q sinceridade,q relato de menina q decidiu um caminho e tb parar de acompanhar tantas coisas sobre regimes e mais regimes, coma um belo ovo, deguste uma saborosa barra de chocolate e ainda se puder venha a Gramado RS deliciar-se com esta gostosura, pra vc achocolatados bjos, bjos e bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Também cansei de seguir regras quero ser um pouco eu,apesar que preciso manerar pois estou um pouco fora de peso,é questão da minha saúde..bjs
    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkk
    Eu já tive essa fase do chocolate
    acredite, eu já comi tantoooo só pra diminuir a carência que hoje eu não posso nem olhar pro tipo de chocolate que comia sempre kkkkkk foi triste
    Mas a páscoa tem esse efeitos sobre nós ^^
    Sem falar que é uma época linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa pois acho que minha fase de adorar chocolate nunca vai acabar, eu sou viciada adoro. E vou querer um ovo enorme de pascoa! *.*

    ResponderExcluir
  8. Olha conseguir se segurar sem comer um pedacinho de chocolate é pros fortes rs.
    Eu não consigo viver sem chocolate! Jamais!
    Sei que engorda, que dá espinha... mas me deixa tão bem, tão leve ainda mais se for naqueles dias rs.
    Tem post novo no blog, dá uma passadinha lá? ^^
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog, seu cantinho eh lindo, ja sou sua seguidora, passa no meu e se gostar me segue tbm, adoraria ter voce por la!

    Tem tutorial de make para o dia a dia assiste e se gostar clica em gostei pra mim por favor. bjo http://www.youtube.com/watch?v=rDaP1LbMMWU&feature=g-all-u&context=G276378cFAAAAAAAAEAA

    Aproveita e participa do sorteio!

    http://chiquemakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que legal kkk tadinha dela. Mas eu quase nao engordo na páscoa. Eu não ganho quase ou nenhum chocolate.

    Beijos, http://hannets.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ameii o blog flor!
    Seguindo akii vc, espero que possa me seguir de volta... irei adorar a sua visita! Bjoos

    www.estilo-da-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ai nem me fale que me da uma agua na bocaa rsrs

    Garoto Nerd

    ResponderExcluir
  13. adorei o texto e sou super viciada em chocolate!!!

    ResponderExcluir
  14. Que susto quando eu li meu nome ali em baixo u.u risos.. adorei este texto, muito bom.HIUHSIUDHSI e a foto é uma tortura :o bjkss!
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. amei tudinho ><

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. aa menina que foto é essa que você coloca no post em rsrs é pra deixar a gente com mais desejo kkkkk adorei o texto impossível não comer chocolate né, não da kk

    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. nossa eu acho que sou a unica garota do mundo que não gosta de chocolate kk
    beijos
    lolamantovani.tk

    ResponderExcluir
  18. eu sou chocólatra assumida haha'
    bjs
    www.crazyggirls.tk

    ResponderExcluir
  19. Não faço mta questão de chocolate, mas tem hora que são iressistiveis!

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto de chocolate...se vc ganhar ovos de pascoa, me dá!
    kk
    Brinks
    Beijos

    cantodecah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. oi flor, se vc gosta de chocolate , se joga ! aproveita
    não fica nessa so pra nao ter espinhas ou um kilo a mais
    eu sou loouca por chocolates, porem tenho diabete o que me deixa muito mal nessa epoca de pascoa ,, olhando as variedades de ovos, cada deliciia !
    aproveita flor ;D

    ResponderExcluir
  22. Tem Tag lá no blog para você, passa lá

    ResponderExcluir
  23. Hum... páscoa(:
    Sou viciada em chocolate, é tão bom!

    Obrigada pela visita, volte sempre <3
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  24. eu não sei pq rsrsrssrsr mais não gosto de chocolate, quando falo ninguem acredita rsrsrsrs mais acho legal que adora.. bjss adoei o bog dá uma passadinh no meu

    starfriendlai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. ai, sou louca por choclate rss super me identifiquei com o texto rsss

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Aiii que delícia! Adorei!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post...
    hahaha
    Eu gosto de chocolate, mas não sou chocólatra. Longe disso hahahah
    =P

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  28. haha, adorei
    confesso que sempre fui chocólatra, mas
    tento me conter, rs até porque gosto de chocolate branco
    que não faz nada bem, e o meio amargo que em excesso nem faz mal,
    eu não suporto, rs

    aproveite a páscoa, sem culpa, rs!

    facebook.com/Boatoschics

    ResponderExcluir
  29. Hahaha ficar sem chocolate é dificil, parabéns pelo empenho!!! Mas libera agora na pascoa, está totalmente apoiada rsrsrs

    Beijos

    www.cheiadegracaon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Ri bastante com esse post, kkkk
    É realmente muito difícil ficar longe de chocolates, parabéns pelo esforço, parabéns mesmo, rs

    Eu não conseguiria, sou chocólatra xD


    Beijos
    http://bruhworspite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Gostei do final desse texto, e da sua linha de pensamento.
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  32. hAHA .. ADOREI !

    Tb não vivo sem chocolate =)

    AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO , Mais na Pascoa podemos comer sem culpa né ?!

    Bjus

    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Suzana adorei o texto, jamais conseguiria ficar sem comer chocolate, aliás só se eu tivesse intolerância :)adoro tanto, mas estou tentando me controlar mais, pela manhã deixei o Nescau de lado e tomo Nesquic(hehe) que é de morango, já é um começo para quem não vivia sem o velho nescau :* beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  34. Adorei o papo sobre a páscoa.
    Passando para conhecer o seu espaço, seguindo-a. Visite o meu blog, caso goste, siga-o também. Bjokas
    http://www.glamooursecrets.com
    http://www.facebook.com/glamoursecret

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)