22 de maio de 2012


Número de páginas: 533 (90% é ilustração)
Autor: Brian Selznick
Editora: SM
Nota: 9

Sinopse: Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.




Minha Opinião: Esse livro é encantador. A junção de cinema + livro deu muito certo. Ver as figuras enquanto se lê a história dá uma emoção a mais. Hugo Cabret, esse ladrãozinho fascinado por relógios é cativante, difícil não torcer por ele! O livro conta com mais imagens do que palavras, tornando a leitura, além de rápida, mais interessante e fora do comum. No começo, você fica naquela dúvida, onde isso tudo vai chegar? Duvido que alguém não sinta a emoção ao desenrolar dos acontecimentos inesperados!

vou deixar umas fotos dos livros, para vocês terem uma ideia.




Não faz muito tempo que lançaram o filme do livro. Eu queria muito assistir na telona, mas já saiu do cinema ): Bom, parece tão emocionante quanto, mas acredito que seja um filme "leve", sem ação e aventura. Só quero assistir por ter mesmo me apegado à obra. Vejam o trailer :
PS: Não recomendo ver o trailer a quem deseja ler o livro, pois contem alguns spoilers.


O que me dizem? *-*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

35 comentários:

  1. Adorei a sinopse! E quando se tem um filme do livro, é quase certeza de que seja bom!

    Ainda bem que minhas férias estão chegando, vou ter tempo para voltar com as leituras, rs


    Bjss

    Worspite Noivas

    ResponderExcluir
  2. Nao sabia q tinha livro, achei q fosse só o filme.
    Não ví o filme nem lí, mas tô com vontade de ver!

    ótimo post.
    Bjos,
    Thá

    ResponderExcluir
  3. As ilustrações são lindas...uhu.
    Deu vontade de ler
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  4. Muito show esse livro e o filme! Hein.
    http://jovenclube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. quando voce falou acredito que foi no meu facebook, fiquei curioso, sera que ha um livro, entao fui procurar e encontrei uma previa do livro e gostei muito, nao é pelo que percebi muito diferente do filme, mas pode haver coisas no livro que no filme nao ha dai o desejo de te-lo em maos, eu me contento ele digital.

    um abraço

    @ns_rafael
    literaturaearte0809.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar do filme
    Mas não sabia que tinha o livro
    E parece ser muito bom
    Amei a fica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a ideia de colocar imagens em meio a historia, assim você acaba a leitura tão rápido que nem percebe que já leu tudo!Nossa tenho de encontrar tempo para ler tanto livro, mas é tão bom ler!

    ResponderExcluir
  8. Que legal *--*
    Nunca li o livro, nem assisti o filme. No dia que fui assistir o cinema estava LOTADO :O:O
    rsrs'

    Parece ser muito bom :D

    Beijos,

    http://princesacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que shoooow quero ler *-----*



    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Me deu vontade de ler ....

    Adoro livro com ilustrações/imagens!

    Acho bem mais legal *-*
    Bjus
    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Suzana assisti o filme desse livro, gostei bastante, mas com certeza o livro deve ser melhor, sempre acho isso, kkk :* beijinhos, boa resenha!

    ResponderExcluir
  12. nossa que legal esse livro hiem, acabei de velo heim um blog rs
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sou louca pra comprar esse livro e eu tenho certeza absoluta que vou gostar dele. Como você disse, essa junção, foi perfeita <3

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  14. Adorei os desenhos do livro, e a sinopse é bem boa mesmo!
    Milaaagre a junção de livro e filme dar certo, a história deve ser incrível..

    Beeijo
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  15. Que lindo! rs
    Parece ser muito bom..

    Bjs, Dane.
    @Boatoschics

    ResponderExcluir
  16. Os comentários que estão fazendo sobre este livro, esta me fascinando a cada segundo.. rsrs essas ilustrações então.. lindas..

    ahh querida, muito obrigada viu, desculpa a minha curiosidade, é que estou perdida sem uma câmera boa, e queria ajuda, e você me ajudou bastante pode ter certeza viu, obrigada!

    Bjão amore
    erikarayanaheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que legal, não sabia que o livro era 90% Ilustrativo,*o* não me interessei nada pelo filme quando estava no cinema e tals,mas o livro parece ser divertido! bjs

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser boom, e os comentários sobre ele reforça ainda mais, to curiosa pra ler.

    http://luannaravanelli.blogspot.com.br

    (Se ainda não estiver participando...Tem sorteio rolando no blog, com regras muito simples: Ser seguidor e preencher um formulário com nome e e-mail, SIMPLES não é?)

    ResponderExcluir
  19. adorei a dica do livro! Só passando aqui pra dizer que estava morrendo de saudades e pra avisar que eu voltei rs ô/

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia, mas foi uma boa dica.
    Beijinhos

    http://simplescomoumclick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não vi o filme ainda, sorte a minha, pq dá tempo de ler o livro antes!
    Irrrrl
    Bjs
    www.sugarblog.net

    ResponderExcluir
  22. Eu me senti a pessoa mais alienada do mundo agora, hehehe, não conhecia o livro e nem sabia que ele já tinha virado filme, que até já saiu de cartaz dos cinemas... Mas fiquei curiosa... A história parece ser boa!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Muito interessante o livro e eu não conhecia. Adoro obras ilustradas e essa tenho certeza que iria amar também.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Já tive o prazer de assistir o filme , realmente é ótimo! Não tinha ideia do livro. http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá Querida!
    Adorei a sinopse do livro, bem interessante.
    Você tem alguma dica para algum livro de contos de fadas? Já leu algum para indicar?

    Beijos,

    Fê Mello

    ResponderExcluir
  26. Adorei a dica!
    Vou procurar pra ler!
    bjooo!

    http://danymake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei a dica, esse livro parece ser muito bom, vou ver se leio.

    ** Te convido á participar do sorteio que está rolando no meu blog.**

    Beijos; @Raah_Castroo
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-em-parceria-com-butterfly.html

    ResponderExcluir
  28. O livro com certeza deve ser bem melhor que o filme, como sempre é!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre leio o livro antes de ver o filme, para poder criticar rs.
    Na real o filme é sempre um resumo do resumo e deixa a desejar.
    Sorteio Sigma x NYX quem sabe vc não é presenteado com uma Bare ou uma Nude on Nude? www.coisasdamulher.com

    ResponderExcluir
  30. Gostei da sinopse.
    Vou ver se consigo ler...
    Beijos

    mari-omori.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não li, só dei uma olhada nas ilustrações, que por sinal são perfeitas!
    Beijo.
    --
    http://classicheap.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu amei a capa!
    Eu quero livros desses na minha estante!

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho esse livro em casa, ele é realmente muito bom e apesar de grande, você acaba rapidinho, já que tem bastante desenho em várias páginas.

    Boa indicaação ^.^

    Beijos!

    By: www.vidacinza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Assisti o filme é muito legal, agora só falta ler o livro que também deve ser ótimo!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)