27 de julho de 2012


Poucas vezes comentei aqui no blog que estou nos preparativos para a "minha" festa de 15 anos. Faltando apenas um mês para o grande dia, acho que já pesquisei até demais, já me inspirei muuuuuito e ainda fico na duvida quando o assunto é: últimos detalhes. Mesmo assim, decidi criar essa TAG e dar dicas a vocês que estão na duvida do que fazer, como fazer e tudo mais. Mas eu posso dizer que: só passando por isso para saber como é! Acho que fazer um "post básico" e um resumão sobre o assunto é muito fácil, mas o verdadeiro intuito da TAG será escrever como é vivenciar isso e, claro, não caberia em um post só, então como primeiro post, vou comentar sobre as primeiras "decisões".

A duvida: Festa ou viagem? Dinheiro? Ô chatice essas duvidas. Tem a pressão da família para fazer a festa, os quinze casais, a valsa... e por outro lado você quer um momento que fique na sua mente, não dos outros. Algumas meninas não tem condição de dar "a festa" e já acham melhor deixar esse momento passar em branco. E agora?



Festa ou viagem? Eu não conheço ninguém que teve autorização de viajar ao quinze anos. Ainda mais do jeito que as jovens estão hoje em dia, os pais não tem tanta confiança assim para deixar as filhas viajarem. Além disso, as SUAS intenção são quais nessa viajem? Curtir com as amigas ou fazer tudo por estar longe dos olhos dos pais? Acho que ai vai de cada família, mas a maioria não deixa as vezes pelo próprio bem da menina, e você pode concordar, veja que terão outras viagens possíveis de serem feitas, como a de formatura, ou até mesmo quando você for independente e não precisar do dinheiro dos seus pais. Além disso, o "sonho dos pais": é importante saber que a festa de 15 anos não é uma festa que a menina faz, e sim um presente dos pais, temos que ver esse lado também, a importância da família na festa, eles que acompanharam seu crescimento e esperaram tanto por esse dia. Vendo todos os lados, você toma uma decisão que não deixe ninguém a perder (muito menos você!)

A festa é presente dos pais, mas com certeza é para agradar você! Quando você finalmente decide fazer a festa, vem todo mundo falando: "ah que tem quer assim, e tem que ser daquele jeito, não pode falta aquilo"... Tem coisa mais chata do que isso? O pior: as pessoas não só tentam fazer a sua cabeça, como a cabeça de seus pais. Em pleno século 21, NÃO você não é obrigada a ter quinze casais, a dançar valsa por 10 minutos e usar rosa e branco. Converse com seus pais e tente fazer uma festa que agrade os dois lados. Se o seu estilo é mais leve e sua mãe quer encher de brilhos o seu vestido, tente dar um jeitinho, use um vestido com brilho, outro sem, entende?. Eu mesma não quero ter quinze casais, mas meu pai quer dançar valsa comigo. Então eu conversei com o buffet e estamos planejando uma valsa apenas minha com meu pai, sem a cerimonia e aquela troca da boneca pelo sapato (porque eu acho chato!).

Agradar os convidados? Sim! É importante agradar os convidados. Se você curte rock e suas amigas curtem aquele sertanejo que esta na moda, e agora? Peça ao DJ que mescle os dois estilos na balada. Assim você curte e quando você precisar de um tempo, toca a musica delas e todo mundo se diverte. Você pode também contratar uma banda cover para tocar no começo da festa e no fim faz uma baladinha do estilo das suas amigas. A festa tem que te agradar, mas se as pessoas não se divertirem qual a graça que teve fazer tudo isso?


Não tenho dinheiro, vou passar o dia em branco. Não faça isso! Primeiramente, não é obrigatório fazer a festa de 15 anos, você pode fazer uma baladinha em casa mesmo, sair com as amigas e deixar para fazer a festa dos seus sonhos na idade que puder! Já vi pessoas que fizeram festa de 16, 18 e até 21 ... Caso você não esteja nem um pouco animada pra fazer a festa em outro ano, você pode dar um jeito de fazer em casa, sem gastar muito. Fazendo bem feito ninguém vai achar ruim, o importante é comemorar e todos se divertirem! Ruim é quando se gasta com salão e buffet e não sobra nada para a festa sair legal. É aí que as pessoas notam e acham isso ruim, não queira ser o que você não é.

Os meus "comentários" saíram um pouco grandes, mas para quem se interessar vai valer a pena :) Deixem suas sugestões e duvidas para o próximo post da TAG. Caso você não consiga comentar, pode deixar sua sugestão pela página do face, pelo twitter ou até por e-mail ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

71 comentários:

  1. Nossa nunca quis ter festa! haha quando novinha ficava ouvindo as amiguinhas falando e sonhando sobre a festa de 15 anos, mas eu sou bixo do mato mesmo xD nunca me interessei numa festa com valsa, tudo nos mínimos detalhes nem nada :O

    Acho que pra mim valeria mais a pena sair com as amigas mais próximas, fazer compras, ver um filme, fazer bagunça... kk mas como minhas amigas sempre moraram longe, nem isso eu tive T^T kkk

    Bjs~
    Torta de Menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. asuhauhsuahsua eu tb não me interessava muito não, mas depois essa ideia pareceu valer a pena *o*

      Excluir
  2. Nunca quis ter uma festa de 15 anos ENORME mas pra n passar em branco minha mãe preparou um jantarzinho aqui em casa e eu amei! Adorei as dicas, bjo

    ResponderExcluir
  3. eu não tive festa tradicional de 15 anos, tive um jantar com amigos e familia num restaurante :D mas hoje penso que queria ter feito a festa xD

    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiz 15 anos e no dia só fui em uma lanchonete bem besta,tudo isso porque não gosto de aniversario, foi bem melhor passar na lanchonete :D

    eimarvin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. KK, sua tag é muito boa ;) E as respostas também é claro..

    www.ejhonas.com

    ResponderExcluir
  6. Adorooooooooooooooooooo amei a tag nova flor espero que faça sucesso !



    BEIJUXX
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro mil vezes viagem, sem mais.
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tive a sorte de meus pais me liberarem para a viagem, mas antes muita gente me disse que eu iria me arrepender que isso e que aquilo, bom até agora isso não aconteceu e eu já estou com 17 ahsuahsuhahsua, (ainda bem), adorei minha viagem e foi um momento que vou levar para sempre, por que eu pensei o seguinte:
    de que adianta gastar tanto dinheiro para uma noite só e ainda tem sempre um ou outro que sai falando mal não importa o esforço que você tenha feito pra dar tudo certo,. então resolvi viajar durante 1 mês na companhia de minha avó (que parece uma adolescente, e eu dou graças a deus por isso auhsuahsu).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAh que bom que foi do jeito que voc sempre quis ^-^

      Excluir
  9. Muito bom seu post! Eu tenho certeza que "iluminou" muuitas garotas indecisas...rsrs
    Nos meus 15 anos eu não fiz festa porque nunca quis mesmo, e acabei não tendo dinheiro pra viagem.
    Mas no final eu ameei meus presentes: três mega pôsters dos Backstreet Boys! haháá...pra uma fã, nada melhor que isso né?!

    Beeijos amore!
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Adoro essas coisas sobre festas e tal :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  11. Ai a nova tag é ótima e eu relamente acho que a fsta é importante, mais como voce mesma disse:'' faça uma festa em outro ano, ou quando puder'' essa dica é ótima pois não é todas as meninas que o MONEY!
    http://jovenclube.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que fofo vc vai fazer 15 anos, aproveita que o tempo voa rsrs. Eu não quis festa de 15 anos rsrs
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  13. com 15 anos eu preferi ganhar meu notebook, do que viajar ou festejar

    Está tendo uma super promoção no blog, confira!
    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca tive sonho de quinze anos tradicional , mas mesmo assim procurei fazer a minha festa do meu jeito, que teve tudo a ver comigo, mas acho que hoje eu escolheria uma viagem! Adorei a nova tag!
    http://blogandocomtatah.blogspot.com.br/
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já pretendo viajar quando terminar a facul , então acho q a festa vale a pena :)

      Excluir
  15. adorei o post :) Nos meus 15 anos, eu fiz festa.. mas confesso que me arrependi um pouco. É muita correria, muita dor de cabeça pra agradar os convidados.. É bom fazer quando você tem um sonho mesmo, no meu caso eu só fiz por fazer.. Se pudesse voltar atras, escolheria viajar rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu acho que contratando um bom buffet você fica tranquilo =) viaje em outra idade rsrs ^-^

      Excluir
  16. Gente, ano que vem já faço 15!!!!!!! AMEI duas dicas, salvei nos favoritos e vou mostrar pra minha mãe, hahaha >< alokaa
    PERFEITO seu blog flor, to seguindo aqui e iria amar uma visita sua!
    xoxo, Vickie♥
    ~~>www.chicletevioleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Quando eu fiz 15 anos (ano passado) eu queria ir ao show da minha banda preferida (pq eles só fazem show no Brasil de 3 em 3 anos), mas minha mãe não concordou e eu falei que eu não queria mais festa também pq ela não deixou eu fazer a decoração nas cores que eu queria, pq eu queria preto e branco (que são as cores que eu mais gosto) e ela rosa e marrom (pq estava na moda em decorações de aniversario...aff), dai mesmo depois dela desistindo ela montou um aniversario surpresa...que duas semanas antes eu descobri.
    Bjos
    @jayfereguetti
    http://jayfereguetti.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena!! Mas quando puder faça algo que te marque =)

      Excluir
  18. Ahhh que legaaal \o/ festaa !
    bom eu acho mais legal festa 'hehe
    eu escolhi festa e que vontade de fazer denovoo :/
    viagem ... sei lá ...
    Kiss ♥ sds!

    http://fanideisi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. linda, a minha festa é esse ano tbm, e na minha vai ter a valsa com os casais e com meu tio e meu bff, mas num tem vela nem essa coisarada toda, e eu vou fazer uma dança tipo jazz com as minhas amigas, viu sabe o vesti da hermione no baile de inverno? q vc acha d eu usar ele, é meu sonho por aql vestido mas eu vou mudar um pouco algumas coisas, mas a ideia é a msms, e ja aceitei sua solicitação, onde ue acho esse blushes (assim q escreve?) tipo tem como eu fazer um proprio pra mim?!
    bj
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu fiz a festa, com tudo que tinha direito, me arrependi, era um sonho, mas eu me arrependi, foi td muito rápido, sei lá... é o mesmo que formatura, esse ano não vou fazer, mas acho qe vou me arrepender... 3º ano é marcante, beijoos

    http://aboutbrendalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não sabia que estava tão perto assim dos seus 15!
    Para as meninas tem essa coisa cerimonial toda de fazer 15 anos, mas quando se é menino não tem muito isso. Acho que se não tiver como fazer tem que pensar que é só um aniversário como outro.
    E eu já fiz 15, em janeiro!
    http://nossa-caixa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amei o novo tag
    Apesar de não ter mais 15 rs rs

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu não fiz festa de 15 anos e nem fui viajar porque não podia, embora quisesse muito fazer um intercâmbio e meu pai até concordou com a história, mas não dava para fazer.. Ao invés disso, meu pai com muito sacrifício me deu uma guitarra que eu sempre quis, desde os 12 anos! Acho que os 15 anos de uma menina tem que ser importante, mesmo que se for pra passar o dia com os seus amigos!!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  24. olha kk agora vc conheçe, final doo ano vou viajar (presente de 15 anoos tbéem kk)
    meu pai aceitou de boa, ele até prefere que eu viaje do que faça um festona dessas
    haha
    adoorei a postageem , beijos

    http://bb-garotax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas, eu escolhi fazer uma viagem.. vou fazer só uma festinha simples em casa!
    http://asgarotas-estranhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu não tive festa com nenhuma idade e sou feliz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! uma festa não vai depender da sua felicidade né! rsrs

      Excluir
  27. Pretendo fazer uma festa de 15 anos, mais ainda tá meio longe =/

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Suzana,

    É a primeira vez que venho aqui e gostei muito. Você cativa assuntos que muitas pessoas criam uma porção de incógnitas na cabeça, achei muito bom a forma que você procura em solucionar os problemas.


    Estou a te seguir,

    Pedro Menuchelli

    ResponderExcluir
  29. Adorei a postagem!!!
    http://jenniferjonsonofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu adorei esse post. :)
    Eu não fiz nada nos meus 15 anos, mas acabei fazendo uma festa nos meus 18. :D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  31. own *-* qria q minha festa tivesse sido inesquecivel *-*
    xoxo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu prefiro viajar! E já tenho tudo combinado.. vou para Disney! :D Acho festa um tanto chato..

    Beijos ! www.porckybunny.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Fiz 15 anos em março, eu não queria festa, falei pros meus pais, ai eu chamei minha melhor amiga e minha familia mais proxima, comprei uma torta e comemos. Agora em julho eu fiz uma cirurgia, sim plastica, de correção de orelha, esse sempre foi o meu sonho, o meu presente de 15 anos, e eu amei, muito mais que qualquer festa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!! Tudo do seu jeitinho ^-^ o importante é que comemorou rs

      Excluir
  34. Fiz 15 anos em março, eu não queria festa, falei pros meus pais, ai eu chamei minha melhor amiga e minha familia mais proxima, comprei uma torta e comemos. Agora em julho eu fiz uma cirurgia, sim plastica, de correção de orelha, esse sempre foi o meu sonho, o meu presente de 15 anos, e eu amei, muito mais que qualquer festa

    ResponderExcluir
  35. putz, eu era louca para fazer festa de 15 anos, mas perto do dia do meu aniversário fiquei com catapora, ô tristeza. Desejo td de bom na sua festa! Obrigada pela visita.

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Adorei a sua postagem ♥ eu já fiz 15 anos mas decidi viajar e não me arrependo foi muito bom e depois quando voltei teve uma festinha mas coisa simples rsrs mas eu acho muito lindo também festas de 15 anos é uma momento que nunca vai ser esquecido né rrsr e que bom que já esta próximo da sua festa, depois posta as fotos aqui no blog pra gente vê ♥

    a e muito obrigada por enviar o seu texto viu eu li ele e amei demais, eu entrei em contato com você por e-mail, aa eu sei que tem tempo que não posto um texto meu no meu blog, mas é que eu ando tao ocupada que eu não fico com a mente calma pra criar um sabe mas logo logo essa correria vai acabar, nem parece que eu to de ferias kkkk
    bjinhos
    Conversando com a lua

    ResponderExcluir
  37. Nossa, eu tinha esquecido que você tem só 14 anos! Serio, tu parece ter uns 18! Você tem cara de mais velha e seus posts são tão "maduros" que nem parece ter só 14 hihi

    No meu niver de 15 anos a minha mãe deixou eu e a minha irmã darmos uma festinha em casa (a minha mãe faz aniversario 10 dias antes que eu) dai a gente fez, chamamos o povo e fizemos, foi bem simples mais legal, porém preferia ter ido viajar! Nem que fosse pra casa da minha avó, acho que teria sido melhor.. sei la, cada pessoa é cada pessoa né :B

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  38. Adorei as dicas Suzana, muitas meninas tem essa dúvida mesmo, no meu caso e da minha irmã não fizemos festa e sim viajem ;) beeijinhoos


    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Ótimo post, não tive festa de 15 anos, mas acho legal, é uma faze de passagem e mereçe ser comemorada.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
  40. Pra algumas meninas, festa de 15 anos é um sonho, um dia de muita festa e diversão, acho interessante essa coisas que garotas tem e homens não.. Eu penso mto em fazer uma grande festa que agrade a todos, com mto som e diversão.

    ResponderExcluir
  41. Bem já passou meus 15 anos faz um bom tempo..mas adorei o post, bem explicativo! :B

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Eu precisei muito dessas dicas uns 7 anos atrás, rs
    Eu fiz festa de 15 anos também, no estilo clássico, 15 casais, valsa e tudo mais. Na época não era meu estilo, mas eu fiz porque eu era a única filha, sobrinha, neta mulher e isso era um sonho de todas, mas acima de tudo eu fiz porque quis ter meus amigos e familiares comigo! E não me arrependo de nada, hoje eu faria tudo da mesma forma, pois foi um momento mágico!
    Então, só digo para fazer SIM a comemoração ao seu gosto, pois isso marca nossa vida pra sempre!

    Precisando de algo é só contar comigo, adoro decorar, ideias e bla bla bla, vc sabe, rs


    Beijão
    Blog: Blog Worspite Noivas

    ResponderExcluir
  43. flor, muito legal o post...
    Ajuda muito que está nessa faze da vida!
    Espero que sua festa seja linda e inesquecível.

    beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  44. Preferi a festa ao invés da viagem. Posso fazer ela várias vezes quando crescer, e a festa é momento impar.

    Ei, essa foto de cima é minha sabia? haha

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Adorei a sua nova tag, não sabia que você estava pra fazer 15 anos. Nos meus 15 anos eu não quis festa, quis dinheiro. Então meus pais me deram dinheiro e fizeram um churrasquinho com bolo para os meus amigos mais próximos. Foi super divertido e nunca me arrependi da minha escolha.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  46. Fiquei tão na dúvida que acabei ficando sem nada. KKKK

    Seguindo seu blog, sinta-se a vontade e visite o meu
    http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Eu não vou fazer aniversário de quinze anos... nunca dá pra convidar todo mundo.. e gasta muito dinheiro,nossa...
    Suzana, faz tempo que eu não venho aqui, e nossa *---* seu cabelo tá max-divo *u* Nem pra minha mãe deixar eu fazer isso também...

    Beijos,Beijos :**
    GabbieLand.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Realmente é muito complicado optar por um, ou por outro. A festa é bom porque está junto com a familia, com amigos, a gente se diverte horrores. Mas por outro lado tem a viagem, que seria uma delicia, ir pra onde você quiser, conhecer um lugar novo. Mas o importante que esse dia seja especia, uma festa ou uma viagem, tanto faz, os dois ficarão guardados em sua memória.
    bjs

    ResponderExcluir
  49. Eu não gastei rios de dinheiro com a minha festa de quinze anos, mas foi bem legal! Eu não mudaria, porque pra mim foi perfeita e eu aproveitei muito.
    Beijinhos

    www.hiperbolismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Amei o post, que saudade de ter 15 e olhe que só tenho 17 kkkkk
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  51. ai que tag mais legal super gostei ^^
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Adorei o post.
    Você escreve muito bem princesa.

    beijos Gi

    ResponderExcluir
  53. Sem dúvida, á festa, eu tive á minha é um momento inesquecivelmente maravilhoso, mas faça de seus 15 anos independente de como for, faça o inesquecível, afinal você só faz 15 anos uma vez...

    ResponderExcluir
  54. Olá! Eu gostaria de tirar uma duvida.
    Minha "festa" não vai ter valsa, e tbm não vai ter balada (motivos pessoais), então o que eu faço para divertir o povo? Eu estava pensando em fazer brincadeiras (nada infantil demais). Vc tem alguma ideia legal?
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal você fazer brincadeiras, gincanas, sorteios e soltar a imaginação! :D

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)