4 de agosto de 2012

Numero de páginas: 382
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Nota: 10

Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times". Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro"....
Clique em Leia Mais




Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.

Minha Opinião: Esse livro é espetacular. Desde o começo, nas primeiras palavras, narrada pela própria "morte", o livro já começa te prendendo. Em várias situações eu me recordo deste livro, e até depois que acabei de ler o deixei do lado da minha cama para ler alguns trechos e citações mais marcantes. O livro é grande? Sim. Quase sem ilustrações e letra pequena. Mas vale a pena ler. É uma leitura que traz reflexões, emoções, e uma história fascinante. Outra coisa que vale destacar aqui, a sinopse não está inclusa no livro, no livro há apenas uma frese, que te deixa "OMG preciso ler!!", o titulo + essa frase, desperta uma curiosidade terrivel, que só pode se matar lendo a história. Muita gente já conhece a obra, mas estou aqui apenas reforçando o que muitos já disseram: se ainda não leu, leia!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

50 comentários:

  1. Nuuuuus.. eu preciso MUITO ler este livro!

    Bjinhos ;*
    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler este livro. Ele é bastante comentado e indicado. Parece ser bem legal!

    Beijundas, @paulafonseeca!
    http://sonhadorablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ele é um dos primeiros na minha lista de "melhores livros" ahah adorei a resenha Su *-*

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser fascinante!
    Já li várias resenhas e estou doida pra poder ler essa historia!
    Tem várias citações e frases legais neele e além de ser original quanto ao tema ainda é super lindo de design
    Tudo de bom esse book *--*
    Bjs
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
  5. AHhhhhhhh,tá todo mundo lendo esse livro?Eu terminei ele essa semana e já entrei em três blogs que também estavam lendo!
    Enfim,é um livro perfeeito *--* Amoo

    Beijos

    http://mundoencantadodabarbie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. os seres humanos tb me assombram, adorei :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu li esse livro ano passado e eu amei ele é tão profundo ele é ótimo eu adoro ele ^^

    http://jovenclube.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu quero TANTO ler esse livro! Mas sempre esqueço de comprar! Adorei a sua resenha! Ela me fez ter ainda mais vontade de ler o livro!

    Obrigada pela visitinha ao meu blog! Estou seguindo o seu, viu?!

    Beijos,
    http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até em revista da avon vende ele!! Não tem desculpa rsrs ^-^ obrigada por seguir ;D

      Excluir
  9. nossa agr eu quero comprar ele , cotz vou le-lo ><


    começei um blog hj me ajuda ?
    http://sendo-nerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Deve ser muito bom esse livro, vou colocar a minha lista...

    beijos e ótimo sábado

    ResponderExcluir
  11. Ótima dica, comprei um sobre o estilo da mulher francesa que amei.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, incrível a história desse livro, vou ver se encontro ele, parabéns pelo seu blog! Abraços.

    blogdiretrizesdavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Estou a pensar em comprar esse livro ^^ parece ser muito bom, mas aqui em Portugal a capa é muito feia
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu conselho nesse momento é: ignore a capa :) hehe

      Excluir
    2. meu conselho nesse momento é: Ignore a capa! hehe

      Excluir
  14. Minha amiga leu, ela disse que é ótimo!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro há um ano e meio mais ou menos, e eu devo a ele todo o meu gosto por leitura que tinha sumido e só voltou com ele, por mais que seje longo. "Quem não leu, leia".

    ResponderExcluir
  16. eu não acredito que até hoje não li esse livro >< sou doida pra ler! ahsuhaus
    adorei o post!
    beijoos

    ResponderExcluir
  17. comecei a ler esse livros ano retrasado, mas por preguiça parei.. emprestei pra minha prima, que nao me devolveu até hoje..comofas? kkkkkkkkkkk
    adorei a resenha
    Beijos,
    Luísa

    ResponderExcluir
  18. ooi, lembro que você visitou há uns meses atrás meu antigo blog , e estou com um blog novo!
    E daqui há 1 semana estaremos com um layout totalmente novo! Queria que você votasse na enquete e comentasse a postagem do blog, e caso goste siga-o ... já estou seguindo, beijos!

    www.htmlteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Suzana,

    Que linda ênfase num livro tão maravilhoso quanto esse! Vou te contar um segredo: Quando eu tinha uns 8 anos, eu era péssimo em ler. Odiava, literalmente. Os meus professores do primário sempre me davam livros e mais livros e pra mim nem importava. Quando completei meus 10 anos, não sei de onde surgiu a vontade de ler e comecei a comer livros. De lá para cá, subitamente não parei mais e "A Menina que roubava livros" foi um dos que eu mais li. Lia, lia e não parava. É um livro muito bom para quem quer mesmo uma leitura boa, pois precisa de atenção.

    Um grande beijo Suzana, com muito carinho,

    Pedro Menuchelli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você!! Esqueci de citar isso: "para quem quer uma boa leitura" =) obrigada, adoro suas visitas ^-^

      Excluir
  20. Adorei a resenha Suzana, parece um livro muito bom mesmo, adorei, beijinhos :)

    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é Fantástico, eu li e recomendo!
    http://asgarotas-estranhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Hooy Suzana...
    Adorei a capa do livro...

    Bjs
    alebelacoma.blogspot.com
    Bom Domingo...

    ResponderExcluir
  23. Menina, eu li esse livro faaz muuuito tempo e amei, chorei junto com a história, realmente um livro informativo e interessante, recomendo! Ainda prefiro Dan Brown, mas é uma literatura totaolemnte diferente, né? Beijoos

    aboutbrendalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu quase chorei tb :,) não li Dan Brown ainda!! Mas vou procurar ler =)

      Excluir
  24. Para falar a verdade, nunca me interessei por este livro, apesar das pessoas falarem tão bem dele.
    http://jenniferjonsonofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. ótimo fds.
    ah vlw por comentar no meu blog
    ótimo fds.
    e quem sabe um dia eu consiga fazer um lay assim q nem o seu né xp

    ResponderExcluir
  26. Suzana :)
    Coamo vai?
    Esse livro é super elogiado...mas nunca li :(

    Feliz aniversário >.<
    Muitas felicidades sempre >.<
    Beijos e cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  27. sou louca pra ler esse livro de tanto ouvir falar '
    Tem sorteio lá flor ! Beeijos ;*
    http://itsblond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Nossa.. Todos falam super bem dessa literatura, todavia ainda não tive a oportunidade de lê-la. Em breve o farei!
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Nossa parece ser bom mesmo hem, nunca tinha ouvido falar nesse livro, que bacana a dica :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Já li e é muito bom! um dos meus preferidos :D
    bj:*
    http://blogandocomtatah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Comprei esse livro, porem, nunca terminei de ler :c
    Gostei do teu blog *-*
    Segue o meu se gostar?

    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. awr eu to louca pra ler esse livro! A minha amiga tem e vai me emprestar, eu só to criando coragem pra ir la na casa dela pegar :B haha
    Eu não achei ele grande não, mas ele também não é muito pequeno :B Enfim, eu só li um trechinho nas primeiras paginas e tive que pedi emprestado pra ela, pq realmente despertou a minha curiosidade haha

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  33. Como vc mesma disse, esse livro é espetacular!
    Adorei quando li! :D

    Ah como vai o andamento dos preparativos para a festa? To curiosa pra ver as fotinhas de como será, rs


    Bjss

    Blog: Blog Worspite Noivas

    Sorteio de um Buquê: *Clique Aqui e participe!*

    ResponderExcluir
  34. Já li esse livro e me apaixonei, principalmente por falar um pouco de história.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  35. Sempre quis ler este livro, deve ser muito bom... Mas ando com uma preguiça de ler :/, tenho de ler uns cinco livros ainda.... Mas ainda irei le-lo! *---*

    ResponderExcluir
  36. Chorei muito ao ler este livro, rs.. li ele faz uns 3 anos,e me lembro muito bem da história narrada, é triste e bem inspiradora! Eu amei e recomendo.

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. parece ser interessante ein!!
    candyces.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Quero ler esse livro, parece ser tão legal,mais meus pais não vão deixar, principalmente minha mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que eles não deixariam Lia? :/ Tente convencer dizendo que esse livro é importante para entender sobre a segunda guerra, coisa que cai em provas e vestibulares...

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)