5 de agosto de 2012


Começo esse post dizendo que odeio política. Ok, esse é o problema de todo brasileiro. Mas eu não odeio política só por odiar, ou por não ter esperança em justiça por aqui. Odeio política porque é um assunto que todos reclamam, mas ninguém sabe encontrar soluções ou saídas para isso, e quando você quer tentar pensar em algo sobre o assunto, discutir, as pessoas simplesmente ignoram, porque elas aprenderam a odiar política. E assim todos odiamos política e continuamos votando, e falando de políticos, cantando suas musiquinhas ridiculas. Falando em musicas ridiculas, pela primeira vez na minha vida parei para pensar críticamente sobre isso, nessa época de eleições. Sabe como me senti? Uma idiota. É assim que os políticos devem ver a gente, porque as musicas são ridiculas! Como se fossemos idiotas o suficiente de achar que uma "musica" mal feita mostra que ele é legal e divertido (e merece ganhar por nos pertubar desse jeito!). Mas olhando pelo lado das musicas que fazem sucesso, a maioria do povo gosta de gente que faz esse tipo de musica, né? Ok...
Não posso votar, infelizmente. Me interessei em procurar algo no youtube falando sobre isso, porque é dificil entender o que é de verdade esse termo "politica" que já deixa o povo tão irritado. Será que se eu formasse minha opinião assim, estaria mesmo certa? Confesso que vendo os vídeos ao seguir, ainda não cheguei a uma conclusão muito certa, mas foi algo que me prendeu em frente ao computador e me interessou muito. Por esse motivo vim compartilhar com vocês, e gostaria que depois de ver os vídeos, peço que deixe sua opinião sobre esse assunto tão ... polêmico.
Começando pelo video do Thiago Spyked, um "japa brasileiro" que conquistou minha adimiração após esse video:



.... Mais? Clique em Leia Mais =)



Esse vídeo inglês é muito interessante, por mais que eu acho que o Brasil não é tão bem visto assim nem por nós brasileiros, a parte que ele fala sobre o "jeitinho do brasileiro" é muito real.



Esse outro vídeo, bem irônico, me deixou um tanto indignada ...



Muitos leitores não gostaram da minha indicação do Cauê, mas esse vídeo tem muita razão! Se não se incomoda, assista rs
 


Bom pessoal, ao contrário do que muitos dizem, eu não acho o Brasil o pior lugar de se viver no mundo, gosto daqui, acho o Brasil um país com pontos positivos e outros beeeeeeem negativos. Acho que quando vamos de falar de politica as pessoas parecem não ligar em serem roubadas, contanto que o buraco da rua seja concertado, as guias das calçadas estejam pintadinhas e o sinal do pedreste mude de cor antes de terminar de atravessar a rua. Parecem se contentar com tão pouco!! Além do egoísmo, aquela coisa de votar em vereador do bairro, porque ele vai servir o bairro em qualquer minima coisa!!! Mas eu só acho que assim como cuidar da natureza, basta cada um cuidar da sua parte, parar de reclamar das pessoas como um todo e sim reclamar de si mesmo, porque não? Não, não devemos de jeito nenhum deixar de ser feliz e otimista para virar um intelectual, mas os fortes não sentem "conformismo" ! Devemos ser a mudança que queremos ver =) 
 E assim, ainda um pouco insatisfeita, termino esse post e peço para que deixem a opinião de vocês!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 comentários:

  1. Nossa Suzana adorei o post, realmente eu ODEIO tbm a politica no Brasil de fato as pessoas aprenderam a odiar a pensar e falar sobre isso. Concordo que o Brasil não é um para se muito ruin para se viver pois ele tem as suas virtudes!

    jovenclube.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu concordo totalmente com você, conheço muitos brasileiros que só veem o lado negativo do Brasil, mas não é bem assim né? Adorei o post, beijos

    ResponderExcluir
  3. Tbm detesto política, achei que o Thiago falou bem, temos que pensar mais, arranjar soluções, parar de ser ignorante e pessimista, e focar e no futuro. Beijão

    ResponderExcluir
  4. Tbm não gosto de política, mas durante o ano presto bastante atenção no trabalho que fazem na minha cidade, para saber em quem votar ou não nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  5. Adoro os videos do Cauê!!! kkk obs básica mais enfim...
    Bom muita gente vai ignorar esse poste pois ultimamente to vendo que os blogueiros que estão entrando no mundo da blogosfera são um tanto ignorantes que só gostão e poste de Nail Art , moda etc... assuntos fúteis e nada maduros mais isso é um detalhe que nme sei pq estou falando acho que é pq to um poquinhu revoltada cm isso kkkk ta vou falar minha opnião sobre o poste looogo néé

    Brasil é um lugar bom de se viver simmm eu adoro , mas nosso problema é a politica o que me irita é alguns ignorantes que votam por votar , o voto é importante pois cada voto faz diferença o voto é que diz que o país vai seguir em frente evoluir ou continuar as mesta bostica então as pessoas deveriam reavaliar suas opiniões e fazer pesquisas sobre "seus" candidatos!!!!

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hoje em dia qualquer pessoa pode ser vereador, ou outro tipo de político, tava vendo o horario eleitoral e tem cada pessoa...


    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde :)
    Ah eu também não acho aqui o pior pais do mundo,certo,sobre politica é muito chato conversar...eu esse ano posso votar e acho que vai ser nulo em tudo. Não por revolta e sim porque não confio em que é candidato.

    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  8. Muito legal seu post!! ^^

    http://nayane-maia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Foi legal você ter postado isso porque esse ano, como é a primeira vez que sou OBRIGADA a votar, eu tenho prestado mais atenção nisso porque quero fazer o certo como cidadã. É muito difícil saber em quem acreditar, mas se tem uma coisa que aprendi estudando, foi que o problema não é a Política e sim os Políticos que não sabem fazer uso certo dela.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  10. Suzana ain que assunto complexo e sim as músicas são tão ridículas que só podem nos achar idiotas mesmo, vou votar triste, pois meio que ando sem esperança em políticos, mas enfim...hehe beijinhos amiga

    deborah-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. é gente política é papo sério, e deve ser um assunto muito bem respeitado.

    ResponderExcluir
  12. Ainda penso que o problema não são nos políticos, mas sim o povo que não faz nada. É certo que reclamamos demais, é certo que dependemos demais dos políticos, mas se pelo menos cada cidadão do Brasil fizesse algo por conta própria, junto com mais um grupo de pessoas, talvez conseguiremos fazer algo. Óbvio, dentro do limite das leis.

    ResponderExcluir
  13. Também não gosto muito desses assuntos de política. Por mim eu nem votava e tal, mas ano que vem vou ter que tirar o título de eleitor :/

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Hooy Suzana*-*
    Adorei seu jeito de dizer de odiar Politica.Eu também odeio tipo não é nada legal as pessoas criarem regras para mandar em voce!

    Bjs
    www.alebelacoma.blogspot.com
    Tenha uma ótima Quinta-feira...

    ResponderExcluir
  15. Ótimo post amore! Vou reservar um tempo pra assistir esses seus vídeos, já que no momento não tenho tempo. Confesso que também não gosto de política, mas já que nesse ano eu começo a votar, também estou parando um pouco mais para analisar a campanha dos políticos e concordo contigo: eles nos tiram pra idiotas, e aquelas músiquinhas são uma mais ridícula que a outra! Na minha cidade, fizeram uma versão da "Eu quero tchu, eu quero tchá" com o nome de um candidato a vereador..que tristeza isso né?! =/

    O Brasil tem alguns pontos positivos, mas quando o assunto é política, mesmo não sendo tão bem informada sobre o assunto, eu tenho uma certa vergonha desse país e de como ele é visto em outros lugares. Porque política aqui, é basicamente uma brincadeira pra "trollar" a população!!

    Ameei teu post amore, tá faltando posts sérios assim nos blogs...\Õ/

    Beeijo
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sua postagem eu odeio politico, mas não a politica, a maioria dos políticos realmente não presta e o povo não ta nem ai pra isso ne rs imagina só o Brasil seria muito melhor sem essa corrupção toda rs
    De tantos políticos ruins eu não confio mas em nenhum porque a gente não sabe mais quem é honesto e quem não é né, é muito complicado essa assunto :/
    E adorei os videos ^^
    bjinhos
    Conversando com a luaCurte?

    ResponderExcluir
  17. Sobre politica prefiro nem opinar, mesmo sendo importante,isso me estressa :/ Mas infelizmente uma só pessoa não pode mudar o mundo (melhorar), e os brasileiros precisam de atitude. :x

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Também não gosto de politica, mas fazer o que? Os vídeos são bons!

    Garota Vertigem | blogspot (O Google está considerando spam comentários com link, e por isso está excluindo blogs, então pra ver meu blog clica no perfil)

    ResponderExcluir
  19. Política é um assunto muito serio e complicado a ser debatido porque nem sempre as opiniões de ambos se batem.
    www.portalft.com

    ResponderExcluir
  20. Eu tbm não acho o pior lugar.
    O problemas dos brasileiros em tudo é desmerecer o nosso pais.

    Beijos, Jay.
    Twitter: @jairlanyo
    Instagram: @jairlanyoliveira
    http://jairlanyoliveira.com

    ResponderExcluir
  21. Esse é um assunto muito sério mesmo. O Brasil (e os brasileiros) tem graves problemas, mas temos pontos positivos também. Se dependesse só de mim, eu não moraria aqui. Não tem aquele patriotismo, sabe?

    Beijos
    Jéssica - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br/

    FacebookTwitterTumblrGoogle+

    ResponderExcluir
  22. Eu não sou brasileira, mas até concordo com aquilo que disseste (:

    Já agora...
    É a minha primeira vez aqui ^^
    E era só para dizer que gostei do teu blog *-*

    http://vazanalien.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Muito bacana Suzana, ainda mais pra sua idade já estar pensando a cerca da política, coisa que muita gente com 30 anos ainda não faz. Adorei o post, conscientização é o primeiro passo mesmo, e também acho que não devemos cair no conformismo este é o pior sintoma.
    Beijãooo e ótimo final de semana pra vc

    ResponderExcluir
  24. eeeeu odeeeeeeeeeeeeio politicaaaaaa!
    e odeeioo aquela gente chata das propagandas políticas!!!!! u.u são irritantes! aqui ta seeempree passaaando carros com som! já decorei as musicas dos candidatos para prefeito..
    isso eh bem irritante!!!!! kkkkk
    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Me chamou muito atenção o segundo video! Esse é o país que vivemos, as vezes me bate uma revolta! mas fazer o que ne?

    http://blogandocomtatah.blogspot.com.br
    :*

    ResponderExcluir
  26. Post bem interessante! Mto bom! bjsss

    ResponderExcluir
  27. Ás vezes eu gosto do Brasil, ás vezes eu o odeio!
    Enfim, contribuo como posso para mudá-lo!

    ResponderExcluir
  28. Não vi os videos ainda -tenho que ir para o curso daqui a pouco, mas depois eu volto para assistir-hehe
    Eu até que gosto de ler sobre politica, mas cada vez mais fico indignada. O problema do Brasil, e que nos mesmos não valorizamos o nosso país, temos que valorizar para os outros valorizarem e se não gostamos de uma coisa temos que lutar para muda-la, não dá só para cruzar os braços e ficar reclamando, né? O único problema é que vai explicar que eu quero a "revolução", aqui em casa
    Bjos
    http://jayfereguetti . blogspot .com (para não ser considerado spam é só retirar os espaços)
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  29. Pessoal, valeu mesmo à todos que deixaram sua opinião nesse post !! =)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)