13 de setembro de 2012

Acho que ninguém deve ter notado uma pequena mudança física em mim nas postagens de looks do blog. Porém, decidi dar umas diquinhas a quem está na mesma que eu: querendo engordar!! Pois é, já vi muitos posts com dicas de dietas e boa alimentação, mas para emagrecer. Então decidi compartilhar algumas lições que tirei disso tudo.

Primeiro, quero contar minha história: 

Resumo assim: desde a 6ª série eu peso 45,0 kg (hoje estou no 1º ano!!). Isso não era ruim na 6ª série, sempre fui uma magrinha saudável, tinha aqueles requisitos "perna, barriga..." :x então conforme eu fui crescendo "esticando", fui emagrecendo, permanecendo no meu peso atual. Confesso com vocês do blog que já tive umas neuras idiotas como comer apenas ao meio dia, fazer abdominais, regular e regular... Já rolou arrependimentos, receios, mas nada que fosse terrivelmente. Pois eu não tenho muita facilidade pra engordar mesmo. O problema foi quando no fim de 2011 e começo desse ano as coisas pioraram e eu cheguei a pesar 42,0 kg!! Foi aí que decidi tomar as atitudes. Disso tudo vieram as "4 medidas" que vou compartilhar agora!


1. Análise.

Parar de olhar para os outros e olhar para si. O que quer mudar é possível? Ou é algo muito longe (como cirurgia plástica). Se for questão de simples hábitos veja se vale a pena mudar (sempre vale!), o esforço é válido. Tenha visão do futuro: Como você vai ser se continuar assim?

 2. De dentro ou de fora?

Há várias coisas que pode levar a ter uma má alimentação, como por exemplo, tristeza, stress, ansiedade... Frio, calor e as famosas neuras e inseguranças (que podem ser doenças!). Tente identificar o problema, não espere até que percebam, quando você perceber o que for, lute contra isso (e vença!). Depois disso ficará muito mais simples, é como cortar o mal pela raiz.

3 . Força de vontade

Depois da análise, é preciso (muita) força de vontade. Não acorde querendo já ver a mudança, às vezes você nem percebe. Mas as pessoas percebem e começam a te ver mais bonita e saudável. Além disso, não só a aparência, mas você muda por completo. Fica mais disposta, mais saudável, menos vulnerável. O que reflete na sua "presença".

4. Procure um nutricionista

Não menos importante. Vá ao nutricionista e conte os detalhes da sua rotina, as suas conclusões com a análise e ele indicará a dieta ideal para você. Além da confiança, ele também trará incentivo!


Quer ver um "antes e depois" meu? Clique em Leia mais.



Bom, eu segui esses 4 passos, e o mais difícil foi visitar a nutricionista, levei uma bronca daquelas!! Mas valeu a pena, bom, não faz muito tempo (uns 2 meses mais ou menos), mas as pessoas já estão dizendo que estão notando a diferença. Voltei a pesar 45,0 kg e pretendo alcançar o saudável para mim que é 48,0 kg. 

Nessa foto com camisa xadrez dá pra ver um pouco o quanto estava magra.


E esse foi o look mais recente que mostrei pra vocês, no dia dos pais:


PS: Estou usando a mesma saia nos dois looks!!
Bom pessoal, não está aqueeeeelas coisas, ainda tenho muito pra melhorar, mas acho que vontade eu já tenho, e neura já deixei pra trás, então só tenho a ganhar né? rsrs

Outros looks que dá pra ver o quanto estava magra são os looks #32 e #30. E os meus looks mais recentes são os #47, e #43. Parando para comparar dá pra notar sim. Minha nutricionista me deu 3 meses para ver meu desempenho, então fiz o post um pouco adiantada rsrs Mas espero que seja de bom proveito pra vocês!!

Pra finalizar, uma imagem que combina com muita gente aqui na blogsfera (incluse eu!!)



Ah! E as fotos da minha festa de 15 anos já chegaram!! Vou publica-las amanhã aqui no blog!! Não se esqueça de vir conferir ;)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

28 comentários:

  1. tava precisando mesmo dessas dicas, ontem me pesei e me deparei com um super numero,to apavorada uahauha bj

    ResponderExcluir
  2. Nhaaaaaa.. que legal flôr você tomar esta atitude! Adoreeei o post ^^
    E, deu pra notar um pouco de diferença sim nas duas fotinhas, por exemplo, a saia está mais apertadinha na parte do quadril na segunda foto (:

    Te desejo sucesso nesta sua 'jornada'! E nos deixa a par de TUDO, ok!?

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  3. É difícil nos aceitarmos, mas do que os outros,mas com um pouquinho de esforço a gente consegue...

    ResponderExcluir
  4. ooi suu, baaah eu era ao contrario de ti!
    smp fui gordinha.. bah sempre sofri com isso.. até que miinha Força de vontade fooooooooooi imensa q comecei a emagrecer! mais enfim amoreee. belas dicas! :D aah adorei a tua camisa [aaa]

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quando li eu fuquei meio perplexo ao saber que vc iria dar dicas de como ''engordar' de uma forma saudavel *u* adorei. Realmente temos que nos auto-analizar e ver se realmente precisamos de mudanças e sempre um acompanhamento médico rsrs. Adorei a frase eu adoro ler e serviu direitnho ^^ espero ver as foto da festa!

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. nossa, vc tava muito magraaa mesmo!
    é perigoooso! ainda bem que o meu problema não é esse, como até demais! ahhahaha!
    beijoos, querida!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que você está conseguindo seu objetivo flor! Com saúde não se brinca, o importante é você estar bem com você mesma! Força e boa sorte!!
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas, a Academia e minha alimentação (que eu mesma controlo) me ajudaram muito a perder peso, (no meu caso) perdi 4 kg em 3 meses e com a mudança da minha alimentação eu conseguir perder 6 cm de abdômen, comecei a comer pão, bolachas e margarina light/integrais e mais!! Não foi um sacrifício e hoje to me sentindo melhor com meu corpo :) Vc esta bonita, e por vc ser alta aparente ainda mais ser magra, eu sou baixinha rs..nos looks 30 e 32 da pra notar vc bem mais magra!! Boa sorte amiga..

    ResponderExcluir
  9. Menina eu sofro o mesmo problema que você, nossa tem tempo desde o ano passado que eu luto pra engordar rs eu ate no meu aniversario eu engordei bastante as pessoas percebiam a diferença sabe ia na nutricionista e tudo comia de 3 em 3 horas com a dieta que a minha nutricionista passou mas depois do meu aniversario sei la me deu um desanimo total e parei de ir no medico e de me alimentar direito resultado já perdi 2 quilos e você não tem noção do quanto eu sou ruim pra engordar, eu to bem magra mesmo mas não é porque eu quero, eu estou voltando com a dieta agora aos poucos comendo na marra mesmo porque por incrível que pareça eu posso passar um dia sem comer nada que eu não sinto fome nenhuma kkkk mas enfim estou na mesma faze que você e da pra perceber a diferença nas suas fotos sim, e continua com esse animo não desanima não porque como eu falo pra minha mãe engordar é muito mais dificil que emagrecer, então qualquer quilo ganhado é uma vitoria rsrs
    tomara que você venha engordando mais e eu também né rs
    Adorei a sua postagem >.<
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. cara pesar 42 kg nao é nada '-'
    na boa até 19 anos eu pesaba 38 e me sentia uma baleia e eu era só o osso
    e tinha anorexia
    agora eu to com 58
    casei e engordei ashusahusahu
    mas to feliz com meu peso, só quero ver se consigo manter e ficar com 50 pra poder nao sentir dores na coluna e falta de ar pq sou toda doente e mesmo esse sendo o peso idel pra mim eu tenho o corpo mt fraco sbe ç.ç

    ResponderExcluir
  11. Quanto tempo! ♥.♥
    Ahh, que inveja de você :(
    Queria estar querendo engordar também haha... adorei as dicas <3
    Já estou na quarta medida!

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa , que legal esse post !!
    sabe eu nunca tive problemas com meu peso , mas em 2010 adquiri uma doença chamada HÉRNIA .. dá no esofago !! eu pesava 58 kilos .. estava ótimo pra mim .. emagreci 8 kilos e não consigo mais voltar a 58! isso por conta dessa doença ...

    sei oq passa , pior de tudo são os comentários das pessoas que o tempo todo ficavam me enchendo o saco falando q eu estou magra demais ! #SOFRO!

    depois de idas e mais idas aos médicos , descobri q terei q operar o esofago pra poder voltar aos meus 58 KG

    uma dica q te dou : Toma suplemento alimentar , desses de atleta , vende nessas lojas pra atleta , eu tomei e me ajudou a engordar um pouquinho !

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

    bjão Gatona e se precisar conversar sobre isso .. pode falar comigo!

    ResponderExcluir
  13. Ahh, eu acho que tá ótimo assim. De verdade =)

    Beijo!
    Nathália
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu também até gosto, mas é para minha saúde mesmo. =)

      Excluir
  14. Oi Suzana vc é magrinha mesmo, que bom que está conseguindo aumentar seu peso,adorei as dicas, acho que o mais importante é procurar o nutricionista, beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Ótimo post, pois eu confesso que NUNCA vi dicas pra quem precisa engordar, só emagrecer mesmo.
    Que bom que vc se encontrou e está fazendo de tudo para mudar, o passo inicial da mudança começa dentro de nós né?!
    Aproveite o corpinho e não deixe de seguir as recomendações da sua médica, assim é saúde 100%

    Ps: muiito ansiosa pra ver as fotos do seu niver, rs


    Bjss
    bruhworspite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oii, nossa eu sempre fui magrinha não tenho facilidade em engordar. Mas quero ganhar massa muscular para deixar o corpo mais bonito.
    Amei as dicas,tem muita menina que precisa ler esse post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Deu para notar uma diferença mesmo.
    O meu problema e diferente...eu tenho que emagrecer -hehe.
    Mas enfim...as suas dicas também dão para quem quer emagrecer, né?
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Olha, é a primeira vez que vejo um post assim e estou feliz de não ser a unica. Eu sou extremamente magra, como de tudo e às vezes como o dia inteiro e não adianta, continuo com os meus 40 kg ou menos. Sou baixinha, mas mesmo assim a magreza é beeeem aparente. Eu não me importo mais, passei a amar ser assim, tenho que agradecer enquanto o meu metabolismo continuar assim. Agora estou me preocupando mais com a saúde, quero fazer academia, mas é pra não ser sedentária, porque perder peso eu não quero não. Tinha umas amigas mais cheinhas que, agora vejo, por inveja me criticavam horrores e me faziam me sentir culpada por ser magra, eu me achava muito feia. Ai comecei a namorar e meu namorado AMA meu corpo e fica bravo sobre qualquer insinuação que faço de odiar ser magra. A partir dai eu descobri que não importa peito e bunda. Eu compro as roupas que quero sem dificuldade e como o que eu quero sem me preocupar com a balança e ainda tenho um namorado que me ama do jeito que sou. Aprendi que sou bonita do meu jeito e as outras que se fodam com as invejas. Fiz um post aqui né? Desculpa ;x

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  19. Realmente você está com uma aparência muito saudável. Bem, eu não preciso seguir essas dicas, pois já tenho uma aparência bem saudável, o meu IMC está perfeito para a minha idade e meu tamanho, rs.

    Beijos
    georgea.tk

    ResponderExcluir
  20. guriaaaa
    não me diga isso! Vc querendo ganhar dois e eu querendo perder dois! hauahuhauh
    Adorei as dicas de alimentação, e achei até curioso a foto da demi com dois pacotões de doces, nossa ela sofreu demais por causa do peso... acho uma pena pessoas como ela levarem tão a sério essa coisa de ser magérrima :/

    Beeeijooos e abençoado findi! :)

    youtube.com/blogdareh

    re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)