21 de setembro de 2012



Aqui estou novamente, com outro texto daqueles que ninguém entende o porquê escrevo, como se a cada semana eu mudasse e virasse uma pessoa completamente diferente de ontem. Talvez até seja assim mesmo. Mas hoje trago um texto "desabafo". Quero dizer, todos os textos são desabafos, fato. Só que esse daqui não quero que interpretem da maneira que acharem melhor, quero que entendam o que eu quero dizer!! Até porque todo mundo entende perfeitamente o que quero dizer ao escrever "valorize cada momento", o texto de hoje é um desabafo sem restrições.




Nesse momento, mal consigo me concentrar nas palavras depositadas aqui. Elas se soltam uma a uma, sem nem imaginar realmente por qual motivo as escolheria. Confesso que estou apagando várias frases mal escritas e tentando corrigi-las. De qualquer forma, elas voltam e acabam da mesma maneira. Tudo porque há muito a ser dito, pouco tempo a ser desperdiçado e minha mente insiste em continuar sua viajem no tempo ao invés de me obedecer de uma vez.
E nessa viajem, como em um filme (com perfeito roteiro) se passa cada cena perfeitamente ensaiada, cheia de figurinos toscos, máscaras falsas, um a um diante dos meus olhos, sorrindo, chorando, gritando nos meus ouvidos, se aproximando, tentando me acalmar. Depois disso, cada vez mais próximos, indo e vindo, vindo e indo, pessoas. Nascendo, mudando, morrendo. Por qual motivo permaneceriam para sempre?
Não sou o suficiente para prendê-las no eterno tocável. Isso não é triste? Nenhum de nós é capaz. Tentamos por a culpa na pessoa que foi embora, colocamos a culpa no sentimento que não foi verdadeiro, na vida que mudou os rumos. Pare! Está errado! Nada é feito para ser eterno, mas não se desespere nesse momento. Guarde tudo, por mais falso que tenha sido, eternize no seu coração tudo que te fez sorrir, tudo que inocentemente te fez crescer, guarde cada lição por mais árdua que tenha sido enfrenta-la... E valorize cada momento!
Por enquanto, a coisa mais importante que a vida me ensinou até hoje foi isso. Viver a vida. Mas não só por viver, ou por sorrir, ou por chorar. Viver a vida é levantar a cada dia sabendo o quanto somos capazes, ir se deitar sabendo que cumprimos uma meta, que matamos uma saudade, que conseguimos manter o pacto, que arrancamos um sorriso um pouco forçado, ou quem sabe escutamos o desabafo daquele colega que mal nos cumprimenta? E por que não se deitar com planos para o amanhã? Ou para daqui 10 anos? A vida não tem mais graça quando é feita de sonhos?
Nesse momento, estou na rotina mais insignificante da vida de um ser humano. Cheia de trabalhos para entregar amanhã pela manhã, tirando um tempo da noite para dizer apenas isso. Fechei os olhos sem medo do que estou a perder. A vida não é só aparências. Viajei um pouco naquela aula chata, um pouco nos braços de quem amo, um pouco enquanto encarei minha família no almoço. Viajei um pouco e me estressei ao ser interrompida por meu pai, dizendo (acorda!) que eu estava no mundo da lua.
Será que guardei todos? Registrei todos? Não. Mas valorizei. Com os olhos fechados, e em silêncio, apreciei e vivi aquilo. Valorizei. E tem tanto valor para mim que não trocaria por aventura nenhuma nessa terra! Tem tanto valor para mim!! Simplesmente porque um dia não estarei naquele canto, não estarei com aquela roupa, não estarei ali! Um dia!! Um dia eu vivi da forma mais ingênua e significante que alguém pode imaginar.
  Suzana
"O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo." ▬ Norman Vincent Peale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

33 comentários:

  1. É verdade Suzana, e valorizar cada momento vivido é saber ser feliz, pois a felicidade é feita desses pequenos momentos, e não como todo pensam que felicidade é uma sensação constante... enfim acho que deu pra entender o q quis dizer né rsrs.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse post é pra sempre ser lembrado, principalmente nos momentos que mais reclamos da vida!

    Adorei, bom fds.
    Bjss

    Blog: Vida de Noiva

    Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

    ResponderExcluir
  3. Amei..simplesmente lindo, e cheio de vida...Bem estilo Suzaninha..rs...muito lindo...profundo, intenso, intrigante, provocante, cheio de paixão, enfim, simplesmente impecável. Renan Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renan!! Fico muito feliz quando comenta aqui *-*

      Excluir
  4. Caramba você escreve muito bem !! ^-^ parabéns flor, o seu desabafo serviu para mim (:

    http://ohcherries.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. textinho lindo, como sempre né? bom final de semana flor, bj

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei o texto ^^ Realmente a vida também me ensinou como eu tenho que levantar de cabeça erguida, e quando for me deitar lembrar de que mais uma meta foi concluída, assim como você disse no post, eu realmente me identifiquei com ele!

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Achei lindo teu texto Suzana, acho lindo o jeito que tu escreve e como tu consegue te expressar escrevendo!

    modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  8. Suzana também gostei de tudo aqui! Amei você escreve muito bem! Visitei e curti muito a sua festa. Tudo de bom gosto. Ah! Tive saudades do meu all star, quando tive os dois em minha adolescência há muito tempo, nem conto rsrsrs Beijos Linda!

    ResponderExcluir
  9. Ah, lindo texto como sempre^^
    Valorize tudo o que é seu nessa vida e o quedeseja que seja.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei o texto! Faz mesmo a gente pensar, né? E achei a frase no final super a ver!
    Ótimo post!
    Beijinhos :*

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. texto lindo!
    http://blogandocomtatah.blogspot.com.br/
    :*

    ResponderExcluir
  12. Lindo simples direto, e bem leve, parabens!!!

    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  13. É difícil imaginar que tudo um dia se esvai, mas é inevitável a vida é feita de escolha e mudanças, á cada escolha uma mudanças se forma, se será boa, bem só se saberá á amanhã. Viver, não apenas por viver, mas estar aqui para mudar algo, fazer algo de bom e útil, não para que os outros se orgulhem de você, mas para que você possa se orgulhar das tuas atitudes e de quem você se tornou.

    ResponderExcluir
  14. adorei. parabéns!

    http://rayportopics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. nossa, adorei o texto!
    temos mesmo que valorizar tudoo na vida, todos os momentos de felicidade!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  16. Que textão lindo menina! haha , e a foto super casou com o titulo do texto :3



    http://meninadesastrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Valorizar cada momento não é a coisa mais facil, mas é muito bom. Valorizar as pessoas antes que a perdemos também é otimo e importante.
    Otimo texto
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Realmente as coisas dão voltas, estou passando por isso, e vivo me perguntando será que poderia ter aproveitado mais. Mas a vida é assim, basta nós colocarmos um basta e algumas ilimitações em alguns pontos

    ResponderExcluir
  19. Oi Flor,
    encontrei seu blog no lookbook,gostei daqui!
    Estou seguindo e espero sua visitinha no meu cantinho!
    Beijocas Bel
    link no perfil ;*

    ResponderExcluir
  20. vc quem fez este tb?
    flor, sempre assine quando foi vc quem fez! :)

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    http://www.youtube.com/blogdareh

    ResponderExcluir
  21. Su, vc tão novinha e escreve tão lindamente. Adoro seus textos!
    Adorei esse trecho: "Nada é feito para ser eterno, mas não se desespere nesse momento. Guarde tudo, por mais falso que tenha sido, eternize no seu coração tudo que te fez sorrir, tudo que inocentemente te fez crescer, guarde cada lição por mais árdua que tenha sido enfrenta-la... E valorize cada momento!"
    Tem selinho lá no blog pra você flor ^^
    Excelente final de semana!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada pelo comentário *-* e pelo selo também!! mt feliz *-*

      Excluir
  22. Suzana muito bom ler seus textos desabafo, as palvras parecem que vem naturalmente de você, adorei seu texto, beijão

    ResponderExcluir
  23. De novo, vc escreve muito bem... não canso de me ver nas coisas que vc escreve... espero um dia voltar a ter toda essa inspiração (e tempo rs) de escrever coisas bonitas de se ler assim ^^

    Adorei =)

    fairieswboots.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Lindo texto, adorei a fotinha! Mensagens e pensamentos lindos, beijos.

    ResponderExcluir
  25. Muito bonito seu texto ♥

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Amei o texto e a frase do final foi maravilhosa

    ResponderExcluir
  27. Muito obrigada mesmo pessoal pelos comentários!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)