5 de novembro de 2012


Sim estou falando de covers!! Vou confessar que sou meio chata quando decido reparar em detalhes. Além da letra da musica, eu costumo prestar bastante atenção na voz e interpretação do vocalista, e às vezes me pego pensando: "essa musica ficaria melhor na voz daquele outro cantor". Não sei se vocês são assim, mas decidi fazer uma playlist especial com as musicas que eu gosto, na voz de quem gosto (seja famoso ou não). Posso dizer, "musicas perfeitas" haha

Rita Lee na voz da Pitty


A Pitty sempre manda bem tanto em suas musicas quanto em covers. #fato. Gosto muito do som da Rita Lee, mas na voz da Pitty teve uma pegada mais rock n roll moderna. O mais legal é que ela cantou várias musicas em homenagem à Rita no programa Som Brasil. A qualidade do som tá 10, baixei tudo \õ/

Motorhead tocando Metallica


Sempre curti essa musica Enter Sandman, mas não sei o que o Motorhead fez que deixou a musica melhor do que já era. Não sei explicar, mas eu sou viciada nesse cover.

Capital Inicial tocando Legião Urbana


Todo mundo concorda comigo? Acho que não tem uma banda com tanta moral como o Capital para poder interpretar as musicas do Legião.

Raimundos tocando Ultraje a Rigor e vice versa.


Não sei se vocês ficaram sabendo, mas 2 das bandas atuais (vivas) e influentes (nem tudo está perdido) do rock: Ultraje a Rigor e Raimundos, fizeram secretamente o projeto de lançar um cd juntos, o álbum: Ultraje A Rigor X Raimundos, no qual o Raimundos toca Ultraje a Rigor, e o Ultraje a Rigor toca Raimundos! O resultado não podia ser melhor. O álbum já foi lançado faz um tempinho, e minha musica predileta sem duvida é Rebelde sem Causa! Eu já gostava dela antes, mas como disse, ficou muito mais legal \õ/

 Halestorm tocando Lady Gaga



Vou logo dizendo que não curto Lady Gaga rs Porém, houve um tempo que essa musica estava tocando tanto que eu até decorei haha Esses dias, procurando sons novos no youtube conheci a banda, e por curiosidade decidi ouvir o cover. De cara achei perfeito! Viciei...

Eaí pessoal, curtiram? Tem algum cover que vocês escutam mais que o original? Deixem o link nos comentários para mim conferir *-*



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

44 comentários:

  1. adorei as dicas de covers, tô curtindo muito os vídeos ahaha beijão

    ResponderExcluir
  2. Amei o cover do Metallica! Muito bom. ;)

    http://modaglaam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conheço estas pessoas que estão cantando :0

    blogdapaulla.blogspot.com
    @deardiarioblog

    ResponderExcluir
  4. Achei bem legal a postagem, até porque adoro covers.
    Achei esse de Bad Romance incrível.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoroo! Principalmente todas essas músicas

    ResponderExcluir
  6. vc tem um estilo musical bem anos 80 né?amava escutar rebelde sem causa ^^

    http://vivendocomsurpresas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem misturado meu estilo musical. Curto mt anos 80, mas tb dou valor para as bandas atuais (que prestam) rs

      Excluir
  7. Existe tantos cantores ruins com músicas boas, eu acho que se invertemos a voz fica mais legal, kk.. Penso assim como você também, gostei das músicas escolhidas =)

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeeeeeei a da Pitty, e concordo com vc, gostei MUITO dela cantando ^^

    Bjoos, passa lá, post novo, fotos do meu feriadão heheehe:

    http://blogdamaanuh.com/emanuelle/?p=859

    ResponderExcluir
  9. Ual, conheço e amo a maioria dessa bandas (incríveis), os que tocam a música original e os covers! O resultado não poderia ser melhor mesmo...

    Beijos ♥
    blogjeitounico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei ver essas musicas focarem mais perfeitas do que já eram ^^ a Pitty é incrivel né e como cover ela não falhou.

    jovencluebe.(blogspot.com)

    ResponderExcluir
  11. Nahim...adoro praticamente todos esses cantores que você mencionou aqui na postagem. Nunca escutei mais um cover do que o original, mas aprecio muitos!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  12. não conhecia nenhuma das versões, mas adoro quando minhas bandas favs fazem covers de outras bandas que eu tbm adoro ♥

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu definitivamente, AMO esse cover do Fabio Maciel :)
    http://www.youtube.com/watch?v=cvyL8nymgDk

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu a indicação, ele tem uma voz mt bonita, gostei!

      Excluir
  14. Acho que todo mundo tem as musicas preferidas nas vozes preferidas.
    Bom demais, adorei a sua seleção.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei as escolhas!! Curto Rita Lee e amo Lady Gaga haha, nas vozes de tais ficou bem bacana tb :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Suka (já pus apelido).

    Menina, eu sempre fui apaixonada pela Legião Urbana, lógico que o Capital veio de quebra, né? Conheço a Pit, mas nunca fui de escutar não.

    Amei o post! =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suka? haha adorei o apelido, pena que já tem uma blogueira com esse nick >.<

      Excluir
  17. as vozes encaixaram mt bem na melodia

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amei a postagem *-*. Músicas muito boas!

    http://expectativasreais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. eu tb adoro covers! curto muito quando vou em algum pub e tem alguma banda cover que eu gosto!
    a do raimundos é minha favorita! hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Nossa, perfeito post! \0/

    Também as vezes penso que a música X na voz do cantor X ficaria mais interessante do que na do cantor Y

    um grande abraço, flor!

    ResponderExcluir
  21. Pitty \õ/ Adoooooorei!

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  22. Muito legal o seu post Su.

    De algumas semanas pra ca o Within Temptation tem lançado para os fãs varios cover de bandas e artistas diversos, até agora tem desde Bruno Mars até The Who. Dos que eu ouvi, adorei os covers de: Behind Blue Eyes - The Who; Paradise - Cold Play e Smell Like Teen Spirit - Nirvana, confiram aí \o\ vale a pena

    Beijo!

    fairieswboots.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. huahuahu
    adorei este post flor :))))

    Beeeijooos

    re-becah.blogspot.com

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  24. Suzana,
    gosto muito de ouvir cantores cantando outros cantores.
    Um dos meus preferidos é a Maria Gadu cantando Pink e também Sandy.

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde :)
    Gostei da Pitty *-*
    E essa que fizeram com a música da Gaga :)

    Beijos e tenha uma ótima semana
    Cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  26. Adorei esse post, eu sou bem parecida com vc nesse sentido, já vou essas outras e adorei, só último da Lady Gaga que não tinha escutado, mas confesso que ficou bem legal!


    Bjs

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    Sorteio de 1 Buquê de Sapinhos: Clique Aqui e Participe!!!

    ResponderExcluir
  27. gostei apenas da ultima
    sou meio chata com musicas que eu gosto
    só gosto na versao original e olhe lá
    mas raramente tem aquelas exceçoes

    ResponderExcluir
  28. Hahahah excelente! Só não curto tanto Lady Gaga atual, gosto só de bad romance, poker face e you and i.

    Beijos,
    Sim Senhorita (Clique no perfil)

    ResponderExcluir
  29. Adoreei oo blog,meus parabéns continue assim.Para que suas metas sejam realizadas.Beiijinhos ,AAAAAAAAAAAAAAAAAAA quase esqueci,tem post novo lá no meu blog.
    www.blogmaloup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Esta música da Rita Lee na voz da Pitty é demaiss!! Adorei as dicas.. bjks

    ResponderExcluir
  31. Pitty e Rita Lee.. humm bela mistura.
    Boa semana, flor.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  32. Olá, lindo o seu blog...
    Quanto a lista, sim conheço todos os covers e realmente alguns gosto mais do que nas versões originais, mas não nego o fato do crédito aos originais pela criação dessas obras primas.
    Vou deixar os covers que eu mais curto aqui
    http://www.youtube.com/watch?v=cM0T9fumD5k
    A primeira versão dessa música é de um grupo dos anos 60 chamado The chantels, são boas e tals, mas a Janis estraçalha a alma cantando essa música.
    http://www.youtube.com/watch?v=PqZmJ7RGAP4
    Versão original também de um grupo anos 60 The Ronettes, que também curto, mas a versão punk dessa música com The Ramones é linda.
    Agora um cover nacional:
    http://www.youtube.com/watch?v=0GGChpl0nIc
    Adoro Mutantes, e a voz da vocó do Rock nacional Rita Lee, mas essa versão do Pato fu, deixou a canção mais doce.
    Vou ficar de olho no seu blog, guria! kkk
    Beijos.

    oculos-redondos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara simplesmente adorei suas indicações, mt bom gosto musical *-* Pato Fu e The Ramones foram minhas prediletas ♥

      Excluir
  33. essa musica da Legião Urbana é show mesmo!
    Cantinho da menina Cristã (entre pelo perfil)

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito do cover da Pitty e do Raimundos
    Bjos

    ResponderExcluir
  35. Adorei Suzana, principalmente a Pitty cantando rita lee, beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Valeu pelos comentários pessoal ^-^

    ResponderExcluir
  37. Todos temos músicas preferidas nas vozes preferidas, mesmo que sejam versões diferentes ^^

    Beijos
    Géssica Carvalho
    http://lazcult.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)