3 de janeiro de 2013

Dezembro, o mês das compras e festas de fim de ano passa super rápido, concordam? Mas janeiro chega, e nós, já 1 mês longe da escola, começa a sentir saudade e tédio... Isso é normal, a gente não tem exatamente nenhuma obrigação para cumprir. As viagens em família passam, as férias dos pais... O máximo que você faz é lavar a louça e arrumar a cama. (Além de dormir e comer sem parar, é claro). Só que quando tudo isso passa, você olha pra trás e vê que os seus dias livres foram desperdiçados!

Para não rolar esse arrependimento, trouxe algumas dicas de como fazer tudo valer a pena, e depois algumas ideias de o que fazer. ;D

1. Não deixar nada para depois.
Você vai dormir e faz mil e um planos para o dia seguinte e quando acorda fica adiando? Se você respondeu que sim, saiba que ainda dá tempo de mudar!! Acorde cedo, tome um banho, fique disposto e trate de se organizar para fazer tudo que planejou. Eu sei que às vezes é difícil olhar para o computador e resistir à sua voz sexy te chamando ... (só eu escuto?), e tratar de mudar a rotina um pouquinho. Afinal, tempo é o que não falta e energia temos de sobra!

2. Não dormir até tão tarde.
É claro que você não vai acordar as 7 da manhã, nem dormir as 8 né? Mas dormir as 4 da madrugada e acordar as 3 da tarde não vai te deixar mais disposta nem te descansar. Na minha primeira semana de férias eu provei na pele: ia dormir as 6 da manhã e acordava as 3 da tarde. Acordava toda mole, com preguiça, parecia que eu ia dormir uma eternidade. Só conseguia comer e ficar no computador. Depois para voltar a dormir em um horário normal foi difícil! Trate de acordar pelo menos as 10 da manhã e dormir as 11 ou meia-noite. Não me pergunte como, mas garanto que o corpo funciona muito melhor! E você não perde seu dia :D

3. Anote seus planos.
Antes de dormir, faça uma rotina de tudo que pretende fazer cada horário do dia seguinte, mas não exagere! Saiba seus limites. Não adianta separar 3 horas de estudo sendo que você não consegue estudar nem 1! E não adianta separar só 2 horas de computador sendo que normalmente você fica 5! Tente conciliar o que gosta e vá se educando aos poucos. Não precisa de uma rotina perfeita, é só pra você aproveitar o dia como quer =]

Agora vamos as ideias \õ/

Clique em Leia mais.

Às vezes, planejar não basta. O seu tédio é tão grande que você não faz ideia do que fazer para sair um pouco da rotina pc+comer+dormir. Então vou compartilhar com vocês o que eu planejei fazer para aproveitar minhas férias :D

1. Aprender violão com video aulas

2. Aprimorar meu inglês com video aulas.

3. Ficar 2 horas livres depois do almoço (para poder aproveitar a claridade e fotografar e bolar posts ou tirar um soneca, ir tomar um sorvete...)

4. Ficar 7 horas no computar. (Editar fotos, posts, responder e-mails e comentários) - Acredite, isso é de menos pra mim, eu ficava 10 horas!

5. Separar uma hora para ler a bíblia e orar. (Estava tentando antes de dormir mas o sono vencia). E ir a igreja nos dias de semana (estava indo só nos fim de semana...)

6. Separar uma hora (ou duas) para ler meus livros (a lista está grande!)

7. Dar atenção tripla ao blog. (Se você não tem blog, pode criar, é sempre nas férias que a maioria dos blogs "nascem"!)


E vocês o que farão nessas férias? *-*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

49 comentários:

  1. Sabe que eu adorei as dicas? Em dezembro eu tava realmente pensando: Caramba, quase 18 anos. Vou ficar em casa, olhando pro nada e fazendo nada? Não né! Criamos o blog, estamos sempre na ativa com as coisas. As férias tem que ser algo a se aproveitar, em meio de tanta viagem e tantas coisas, sempre que sobre tempo é legal ler um livro, se atualizar, estudar um pouco a matéria pro primeiro semestre da faculdade e coisas desse tipo. Pra quem estuda no colégio, é sempre uma boa dica revisar a matéria do ano e tudo isso. Pra não chegar na escola lembrando de nada.
    Adorei o post e as dicas,
    Beijo, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu durmo de madrugada e acordo lá pela 08 da manhã. Preciso dormir!

    ResponderExcluir
  3. oi querida,
    muito boas as dicas. Eu tambem acabo dormindo mais do que devo :S Nessas férias tambem quero atualziar as leituras e aprender com coisas no youtube, que são muitas.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boas ideias, eu, também, preciso aprimorar o meu inglês, frequentar mais a igreja e ler mais, entre outros planos. beijos e sucesso com seus planos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, vai ajudar muito! Bem, nas minhas férias a prioridade sã os livros, vou ler todos que não pude durante o ano, e ir passear na casa de outros parentes. Apesar de ter 7 GATOS PARA CUIDAR, consigo conciliar as minhas visitinhas aos outros parentes. Gostei do post, mesmo, abraços...

    R. Leroux

    ResponderExcluir
  6. Super curti o post, eu também escuto essa voz u_u é muito sexy msm kkkkkkkkkkk. Mas eu acho que nessas férias o que eu NÃO vou poder fazer é deixar o PC e ir dormir mais cedo quer dizer isso é muito estranho principalmente nas férias para mim :// mas eu gosto muito de passear nun sol de tardizinha e de interior com a minha cachorra *u*

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Realmente dormir ate mais tarde não da !!! quero curtir muito essas ferias!
    Boas ferias!


    Com amor, thamy :*
    www.lacodemetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas haha' estava procurando por posts assim, >< eu quero ler livros também ! também estou estudando muito mais agora que estou de férias, ( ESTUDANDO VIOLÃO) ><

    siteiloveit.blogspot.pt
    vem conferir meu blog *-*

    ResponderExcluir
  9. "Não dormir até tão tarde" Cara, nessas ferias eu to dormindo tardão. Adorei as dicas!!

    ResponderExcluir
  10. Minha lista de coisas pra fazer nas férias também está graaaaande, espero que dê pra fazer tudo!
    Seu blog é muito legal! Já segui!
    Beijos!

    www.chaecorujas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não consigo ir dormir as 6 :P caio em cima do teclado :P mas tneho ido dormir as 1 e 30, 2... não acordo: UHU VAMOS CAMINHAR PELO BOSQUEEEE mas tbm não acordo mal! Coloque na sua lista: ficar fazendo nada com as amigas e ver filmes pq são coisas :::::vida! OIAJSOIAJS
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas coisas que você citou pra mim colocar na lista eu faço tipo #sempre, nem preciso haha

      Excluir
  12. nova seguidora o/
    amei o blog
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nessas férias pretendo ler bastante
    Estudar rs rs
    Caminhar e assistir filmes ;)
    Estou seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Minhas férias estão o bixo, só fico estudando e no blog. Acabo ficando gordo de tanto comer, quando voltar as aulas estarei feio e estranho.

    Beijos&Beijoswww.7hings.com.br! Conto com você.. 

    ResponderExcluir
  15. Gostei das dicas. As do horário de sono são as mais difíceis eheheheh estou tentando me adequar a um horário melhor :s

    ResponderExcluir
  16. Oi linda, estou de ferias e adorei suas dicas!
    Adorei seu blog e ja estou seguindo, passa no meu depois, se gostar fique a vontade para seguir!
    Beijao flor

    http://www.blogofficialgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas, haha! Acho que sou a única que não sente falta da escola nas férias! Ah, eu queria que vc fizesse um post das vídeos aulas de inglês, é que eu tenho um inglês péssimo e queria muito melhorar! Você pode ajudar?! Ah, adorei as dicas e não sei como consegue ficar 7 horas na frente do pc, kkk,(eu sei como ..) Beijos e te espero de volta lá, hein?!
    http://cupcakedegarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Bem legal o post! Espero que consiga seguir suas metas =D
    Eu nem consigo dormir até muito tarde ultimamente... Acho que conforme vou envelhecendo, tenho pena de perder horas preciosas do meu dia rs. Já é quase automático, quando não tenho compromisso de acordar cedo, o máximo que consigo ficar na cama é até 9h. E isso pq nunca durmo antes de 01h rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Caramba, você virava a madrugada! HAHAHAHA, eu durmo umas 4 horas da manhã e acordo 12h. Até que descanso bem :)

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  20. Estou sempre deixando tudo pra depois, acordando tarde e não fzendo planos! Bem diferente das suas dicas, e suas idéias para as férias são ótimas! ♥

    Bonequiinha de Luxo
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas.. Pena que segunda feira minhas ferias já acabam.. Mas até que as aproveitei bem...
    Amiga, fiquei um tempo afastada do meu blog, mas agora estou de volta.. Louca de saudades desse nosso mundo aqui na blogosfera.. Conto demais com sua visita no meu cantinho.. Espero que goste das mudanças que fiz por lá e também nas que fiz em minha vida..
    Obrigada pelo carinho de sempre e atenção.
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. retrebuindo a viitinha flôr , adoro blogs alternativos , adoro ler o que tem neles e adorei o post , super bjs

    ResponderExcluir
  23. tirei dezembro pra dormir muito porque a escola me matou. vou ver se aproveito janeiro pra curtir as ferias. vou seguir suas dicas :D

    ResponderExcluir
  24. Oi Suzana,obrigado pela visita vim retribuir rs e um Feliz 2013 para você também beijos! www.charmosaatrevida.com

    ResponderExcluir
  25. Olha, a minha real intenção era passar as férias dormindo, mais dai aconteceu tanta coisa que não ta dando muito certo... Claro, tem dias que eu durmo o dia todo, mas outros eu mal consigo dormir :s

    Bem, mas eu admito que temos que fazer o que você disse: planejar as coisas, não dormir muito, usar as férias ao nosso favor. O duro é conseguir pensar nisso né? HAHA
    É como você disse também, a gente faz 94945904509 planos, dai quando acorda e vê o pc a gente não resisti a "vozinha" KKKK

    Enfim, adorei as dicas manola!

    http://rascunhosdasuuka.com

    ResponderExcluir
  26. Ótimas Dicas!
    Eu sempre tenho a sensação de não ter aproveitado os dias, por isso passei a fazer a lista de prioridades e tem dado certo.

    Quanto a questão do sono, sem dúvidas de que dormir a meia noite e acordar as 9 é muito melhor para o nosso corpo, que fica mais disposto durante o dia!


    Bjs
    ♥ Blog: Vida de Noiva
    ♥ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui
    ♥ SORTEIO de um Buquê: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  27. Como já voltei a trabalhar não posso seguir suas dicas, + elas são muito boas.
    Bjinhuss

    ResponderExcluir
  28. Ótimas dicas,mas eu acho que a dica de não dormir até tarde não é pra mim hahahahahah
    http://paraleloindie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu durmo tarde e acordo cedo, é bem louco isso né? Não sei como eu consigo fazer isso. Mas sempre que eu durmo 1 hora da manhã, acordo às 8 da manhã do dia seguinte, não consigo passar de 8 horas de sono. Não sei se isso é bom ou ruim, mas da pra aproveitar!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  30. Adorei as dicas
    muito bom para o tedio hehe

    Beijos

    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Suzi, amei as dicas, sou muito preguiçosa mas pretendo aprender a andar de skate!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  32. Ameeeeeeei as suas dicas e já estou seguindo dessa forma as minhas férias vão render muito mais!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adorei essas dicas, vão ser muito uteis... Eu vou tentar juntar dinheiro nas férias, rs.
    @awnste http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  34. Minha sorte é que nessas férias eu estou passando bastante tempo viajando e ainda, semana que vem, vou para minha nova cidade (estou de mudança) e terei bastante coisa para me ocupar. Eu sempre acabo caindo no tédio e ficando só no computador, dessa vez estou aproveitando mais!

    inconstanteando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Sempre tento traçar alguns planos para as férias, mas sempre acabo deixando pra depois, e quando vou ver elas já se esvairam... Nessas férias, embora eu tenha uma lista pessoal, que inclui dar mais atenção para o blog e re-aprender a andar de skate, acho que vou acabar procrastinando como sempre, rs, mas irei tentar... Ótimas dicas!Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Oie Suzana que delicia de dicas, pena que não tenho férias :( beijinhos

    ResponderExcluir
  37. Internet e livros em prendem! Não consigo fazer mais nada! huidhihudia, ou eu acesso o computador e fico o dia todo, nunca acaba as coisas que tenho que fazer, ou eu começo a ler um livro e não consigo parar >.> vou tentar seguir suas dicas, vou começar anotando \õ/ haha.. beijos' G+1

    ResponderExcluir
  38. Adorei as dicas... adorei seu blog!
    Obrigada pelo coment la no meu cantinho!

    Beijos

    Minha Vida Fora de Série (perfil)

    ResponderExcluir
  39. Pois é, era de um post desse que eu estava precisando rs, desde o começo de dezembro tenho tentado me organizar e tals... mas como estava só de ferias da faculdade, todo o meu dia estava ocupado pelo trabalho, chegava a noite eu só queria saber de dormir... como agora sai de lá, pelo menos por algumas semanas estarei livre, de "férias" \o/ quem sabe consigo fazer algo de útil, não? xD

    Adorei o post!! Ótimo como sempre :)

    Beijo!

    fairieswboots.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Valeu os comentários pessoal, fico feliz que o post ajudou =]

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)