28 de janeiro de 2013


Não costumo responder memes nem selinhos, mas abri uma exceção para o meme que recebi dos blogs Delírio Fashion, Meu Diário Escondido, Alacazaam, Algumas Primaveras, Pequena Pi, Não usamos apenas rosa, Girly World e Antes de Arrasar (se eu esqueci algum outro, me desculpe avise rs). Ele é bem simples, apenas pede para indicarmos um livro para uma pessoa começar a ler. E eu vou indicar o primeiro livro que li:

"Para tomar conta da casa durante sua viagem, o pai faz questão de trazer um humilde empregado de seu sítio. O filho não gosta da idéia e, aliás, acha o tal do empregado muito esquisito. Mas isso é apenas o começo de um sinistro pesadelo. Mal o pai parte, o empregado morre misteriosamente.
E enterrar os restos mortais se revela mais difícil do que qualquer um pode imaginar. Em Os Restos Mortais, Fernando Sabino consegue unir mistério, humor, emoção e lirismo, numa narrativa envolvente pela simplicidade da linguagem e pela força dramática de um desfecho surpreendente."

É um livro pequeno (62 páginas), e pode ser encontrado em qualquer biblioteca ou sebo. A narrativa é muito simples e não cansa a leitura. Li ele para fazer um trabalho escolar, e com ele reacendi meu gosto pela literatura. Mal sabia que estava começando a me atrair por escritores brasileiros também haha 

Mas a minha dica para quem não se interessa por livros é: Existem livros chatos e difíceis de entender. E na maioria das vezes, esses são os primeiros livros que chegam às suas mãos. Procure por um gênero que te interesse ou por livros que as criticas tenham sido boas. Livros de crônicas também são uma boa pedida. Ou, se preferir, leia o livro de algum filme que você tenha gostado. Com certeza você vai se surpreender! 

Agradeço aos blogs que me indicaram, aliás, agradeço a todos os blogs que me indicam selinhos, tags e memes, mas às vezes é difícil ficar fazendo post para divulga-los, pois são muitos e diariamente recebo, mas agradeço de coração. Deixarei o selo da campanha:


E você? Qual foi o primeiro livro que leu, ou que livro indicaria? Deixe nos comentários! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

53 comentários:

  1. Eu não gosto,muito de ler mais mesmo assim quando gosto da leitura eu leio!!E apoio!!

    Bjs
    alebelacoma.blogspot.com
    Uma otima semana...

    ResponderExcluir
  2. Eu indico "Minha Vida Fora de Série" da Paula Pimenta. É muito legal!! É só da um procurada no google que lá diz tudo, garanto que irá gostar *o*

    Beijinhos! <3
    http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ai que top eu adorei a campanha, eu gostei do livro que voce indicou geralmente eu sempre leio as frases poemas e poesias de fernando sabino e acho tudo sabio rsrs, mas serio eu gostei muito dessa campanha acho que é bem legal os blogs incentivar a leitura para as leitoras e outras blogueiras.
    parabens.

    blognew-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei esse MEME muito legal e útil pra tanta gente que está nessa situação, né?! Também já fiz questão de responder (:
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto flor!
    Meu primeiro livro eu não lembro, mais sempre leio romances espiritas, são os meus preferidos!
    E Se alguém também gosta de livro assim eu indico NINGUÉM É DE NINGUÉM da Zíbia Gaspareto! Ou um de romance normal que fiquei apaixonada foi o PROMESSAS, esse eu não lembro o autor!
    Ótima semana!
    Um Beijo!
    http://sempremaquiiadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse livro e sua dica! Enfim, totalmente verdade: os livros chatos sempre chegam logo as nossas mãos, culpa da escola! Ah, também descobri meu gosto por leitura e uma autora que eu gosto muito é a Paula Pimenta! Beijos e te espero de volta lá, hein?http://cupcakedegarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. nossa deve ser muito bom este livro
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa campanha ja vi em muitos blogs eu amo ler!

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    SORTEIO PALETA NYX
    http://www.jessicarcoelho.com/2012/10/sorteio-paleta-nyx-haute-jersey-leopard.html

    ResponderExcluir
  9. Ah, lembro quando eu tinha uns 12 anos eu li um livro chamado " Ensaios de um beijo" que conta a historias de jovens que participavam de peça teatral. Lindo o livro e super indico.

    ResponderExcluir
  10. Adooooorei o post, querida!

    Beijinhos, Lari do http://bylarissamocellin.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  11. Também fiquei encantada com esse meme.Me lembro de ficar namorando ele em outro blog e no outro dia tive a alegria de receber ele.Esste livro parece ser muito bom,nunca li mas conheço algumas escritas do autor e ouço muitas críticas positivas sobre suas obras.
    Sobre essa questão da leitura "enjoada",entendo bem seu ponto de vista,já que comecei a despertar meus fascínio por obras brasileiras e pela leitura no geral,depois de longos trabalhos escolares envolvendo livros e passeios pela mini biblioteca escolar.O que posso dizer e afirmar,é que realmente,ler é um hábito que precisa ser cultuado! Beijo (:

    ResponderExcluir
  12. Já vi essa tag pelos blogs e gosto muito, Su! :)
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  13. Gostei da tag, adorei as indicações.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. aah que legal um bom incentivo a leitura mesmo !

    ResponderExcluir
  15. muito legal seu post =)
    beeijos

    http://manualvessouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já vi esse meme rolando em diversos blogs! Não conhecia o livro que você indicou, se conseguir, arranjo um tempo para procurá-lo! Parabéns pelo selinho!

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, nossa eu acho mais que importante incentivar a leitura. Sim precisamos um pais com um conhecimento mais amplo. E só lendo, vai ser que o Brasil vai pra frente!

    Beijos&Abraços, 7hings.com.br passa!... (desculpa ter desaparecido)

    ResponderExcluir
  18. ótima ideia! Leitura nunca é demais ^^
    Beijos!
    http://diamontlilac-news.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acho muito bom as blogueiras fazerem isso mesmo.
    Ótimo Post flor! Continue assim! ---*
    Se sobrar um tempinho pode passar no meu mundo? A próposito ta rolando sorteio.
    Beijinhos da Nath !

    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. de todos os blogs que eu já visitei o seu é o único que eu decorei o nome,não sei se foi porque me apaixonei pelo conteúdo,se eu gostei muito do nome ou se foi os dois oiheihea tudo muito lindo aqui *-* Amoooree,se não for te encomodarr,tem vídeo novo,dá uma conferida e se gostar de inscreve no meu canal pra me ajudar? Já sigo seu blog >< Agradeço *-* http://blogannabeatriz.blogspot.com.br/2013/01/video-novo-meu-material-escolar-2013.html PS: SE TIVER UM CANAL DEIXA O LINK NO MEU BLOG QUE EU ME INSCREVO <3

    ResponderExcluir
  21. Gostei da campanha!... O primeiro livro que eu li(eu acho, Kkkkkkk') Foi "Um Amigo No Escuro", não me lembro do autor, nem sei se eu cheguei a ver o nome do autor, é bem legal, te envolve, e é bem engraçado.... Recomendo também... Mas o melhor livro que eu já li foi o do Percy Jackson, qualquer um da saga dele é bom!! Obrigado pela dica!!
    Abraços

    R. B. Mattozzo - Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir
  22. Adorei essa campanha ! Ler é tudo !

    Bjss - aneldelacinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Humm não lembro qual foi meu primeiro livro, mas um que indico mto e que fez parte da minha vida é o Harry Potter. Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Legal!! Tbm me indicaram essa tag!!
    bjks!!

    http://www.fazendoamodamoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Essa campanha que estão fazendo é muito boa, a gente acaba conhecendo livros que nunca iríamos ficar sabendo através dos blogs. Cara, não me lembro do meu 1º, mas um que indicaria é "O meu pé de Laranja Lima"

    Beijos,
    http://paraisodemenina.com/

    ResponderExcluir
  26. eu nao lembro o primeiro livro que eu li pq eu tinha entre 4 e 5 anos
    mas eu indicaria varias ahuuhas um deles é harry potter e a pedra filosofal

    ResponderExcluir
  27. Eu comecei a ler esse livro mas parei, e um outro também do Fernando Sabino, não sei muito bem o nome, é de um menino birrento. Enfim, não me identifiquei muito com a maneira dele escrever.

    Já vi falando bastante desse meme nos blogs por ai, acho a ideia otima.

    ResponderExcluir
  28. Esse meme é super legal, nossa acredita que eu ainda não li esse livro.
    Parece ser ótimo.
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Apoio esta campanha!
    Adorei seu layout, muito diferente. Seu conteúdo é de boa qualidade também.
    Estou te seguindo.
    beeijos,
    fernandaroseno.com

    ResponderExcluir
  30. Também te indiquei pra essa tag :( UAHUAHA adorei a dica do livro *-*

    ResponderExcluir
  31. Nossa que libro magico eu ADORO livros desse estilo e e tipo. Suzana adorei a iniciativa de leitura e gostei mais ainda do livro. ^^
    Ai sobre aquele post lá no Jc eu fiz porque realmente aquela semana tava dificil :s

    jovenclube(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  32. Não li esse livro ainda! Boa dica :)

    Beijos, Lari.
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adorei tua dica Su, obrigada por responder.
    O meu primeiro foi de contos de fadas Ü.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  34. Muito legal essa campanha, to pensando em participar dela!

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Nunca li esse livro, to com Emncontro Marcado desse mesmo autor pra ler, parece ser legal :)
    AAh eu adoro seu estilo haha
    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Nunca ouvi falar neste livro, ah.. não sei qual foi o primeiro livro que eu li(Tirando as historinhas da Disney) rs *.* gostei da dica, esta tag é tudo de bom, beijos'

    ResponderExcluir
  37. Ler é super importante! Eu amo *u* Realmente já vi essa tag em algum blog, e eu acho ótimo que divulguem isso! Da minha sala eu sou uma das pessoas que mais lê, por isso me dou bem em Português e Redação!

    Uprising Teen

    ResponderExcluir
  38. Achei bem legal a ideia dessa tag e tenho que responde-la tbm! hsuahas adorei sua dica, não li mas fiquei com vontade de ler (:
    Beijoos

    ResponderExcluir
  39. nao conhecia esse livro, muito legal a resenha, bjs
    http://theclassicblack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Já li livros do Fernando Sabino, mas este ainda não.Procurarei!

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Nossa..que legal!
    Nada como viajar em sair de casa, amo ler!!

    Post Novo: Vídeo de Comprinhas + Presentes!

    Vamos Conferir?
    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    Se inscreva no Canal para receber primeiro as novidades! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  42. Parece ser bom, quero ler!
    Você se interessa por parceria? Se sim, manda um e-mail pro blogrocknrollgirl@hotmail.com, estou esperando! bjj

    shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Gostei bastante da campanha e apoio bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Adorei sua indicação, esse eu nunca li e fiquei com vontade! E é bem verdade mesmo o que vc falou: sempre chega nas nossas mãos os livros mais chatos e entendiantes, aê a gente fica com aquela coisa de que ler é chato e tudo mais rs'
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Que bacana Suzana, achei bem legal o titulo do Post tbm http://it-karolmoreira.blogspot.com.br/2013/01/aplicativos-de-fotos-para-seu-iphone.html

    ResponderExcluir
  46. Oie Su adorei a dica, não conhecia esse livro, mas parece ser ótimo pra quem quer começar, beeeijão

    ResponderExcluir
  47. Valeu pessoal! As indicações de vcs também foram ótimas! Assim minha lista de livros fica gigante x_x

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)