2 de fevereiro de 2013

Oi pessoal!! Hoje o post vai ser bem legal, está um pouco atrasado (as aulas já voltaram), mas eu vou mostrar como costumizei minha própria mochila *-* own!

Eu nunca trouxe nenhuma diy (sigla: do it youself - faça você mesmo) aqui no blog porque sou uma preguiçosa de primeira categoria, e nunca coloco a mão na massa para fazer costumizações! Eu prefiro comprar pronto... Porém... Esse ano fiquei tão desanimada com o preço auto + semgracisse das mochilas a venda na minha cidade, que não tive outra escolha senão costumizar a minha!
Eu tenho ela há uns 3 anos, já se tornou parte do meu estilo na escola, o pessoal me reconhece pela mochila kkkkkkkk. Mas é porque eu nunca encontrei nenhuma igual ): Adoro a cor dela, o tamanho, a distribuição dos bolsos... O caimento em mim... Acho ela perfeita! Como ela estava em perfeito estado (só os desenhos começaram a sair), decidi que iria pintar ela e dar uma cara nova *-* Vamos ver o antes e depois:


Fiz um tutorial com fotos, para conferir, clique em leia mais.

Para fazer, precisei:


1. Um pincél fininho e uma escova de dente;
2. Tinta para tecido nas cores: Rosa escuro, amarelo ouro, violeta cobalto, azul marinho, azul cobalto, prata, preto e branco. 

Passo a passo:

1ª Com o pincél fininho pintei toda a parte estampada da bolsa de preto e deixei secar uma noite;


2º  No outro dia, com a escova de dente eu fui pintando de rosa sempre fazendo movimentos circulares.


3º Com a tinta violeta eu fui fazendo movimentos circulares, mas não em tudo. (Não espere a tinta rosa secar, a intenção é meio que misturar as cores.


4º Com a tinta azul cobalto eu também fui fazendo movimentos circulares só em algumas partes.


5º E com a tinta azul marinho eu fui meio que misturando tudo, aonde eu achava muito azul eu passava um pouco mais de tinta violeta. Só não deixei a rosa aparecendo muito, porque senão fica muito contraste.


5º Agora, para fazer as estrelas e planetas, em um pires ou recipiente qualquer, misturei com um pouquinho de agua a tinta branca e a prata, e fiz respingos na mochila com o dedo, depois misturei a amarela e fiz um pouquinho mais. ATENÇÃO: A tinta para tecido diluída em agua, dá muito trabalho de tirar do chão (experiência própria), então não esqueça de forrar bem o chão com jornal.


6º Tire foto da bagunça que você fez (minha irmã ama arte e se ofereceu pra me ajudar, mãos sujas kkkkkk)


6º (de verdade): Espere secar e pinte as partes manchadas de preto (ziper, etc), como se fosse um acabamento, sabe? Pra ficar bonitinho rs Espere secar e no fim fica assim:


Antes e depois:


O que acharam?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

66 comentários:

  1. Oi linda!

    Que incrível isso. Eu não tinha pensado em customizar uma mochila, ainda mais por que hoje em dia as chances de ter alguém com a mesma que você, são enormes!

    Adorei o post, linda.

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu achei lindo, e me inspirou para fazer isso com uma bolsa minha. Prefiro comprar pronto também, admito ): kkkkk Mas estou ai para comprar tintas e customizar algumas coisas minhas. Eu tinha uma bolsa que amava, ela era perfeita, em tudo! haha Sei bem como é isso. E ficou lindo! Adorei. Beijos!

    Diva Pensante (perfil)

    ResponderExcluir
  3. Seguindo aqui seu blog ! Amei a mochila !

    retribui lá !
    http://garotaimperfeitakl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda demais.. sou muito preguiçosa pra fazer estas customizações.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiiiiiiiii,realmente as mochilas estão muito caras,né? :/ Eu também sempre acabo comprando as coisas,não tenho muito talendo para diy,mas você tem :D
    Beijos

    depoisdovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. aa adorei a customização ficou linda
    http://www.facebook.com/blogRennataFerreia

    ResponderExcluir
  7. OMG, que lindaaa que ficou, amigaa :)) .
    A única coisa que eu faria é pintar os olhinhos do bonequinho (ou ET, não sei o que é aquilo, ahah '-') de branco com um pontinho preto, mas eu amei o resultado!!!
    Pena que a minha já é rosa (PERFECT, haha), se não eu faria esse efeito galaxy! Mas vou tentar numa bolsinha que deixei separada para customizar, só estava faltando algumas ideias, euhieh... A-M-E-I, de verdade!!

    Beijinhos cheios de gloss,
    Giulia Walt.
    http://modinhagirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ficou horrível, sério.

    ResponderExcluir
  9. Ficou bem legal sua mochila ^^

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não uso mochila na faculdade mas achei super valida sua ideia :)
    Kiss Kiss ♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. hahhah...coragem pra fazer... mas ficou show!
    obrigada pela visitnha!
    se gostar segue meu blog, ai me avisa que sigo o seu tbm!

    Bjus♥

    Do Meu Jeito - Blog
    @TainaraRezende

    ResponderExcluir
  12. Amei a customização da mochila linda!
    E cá entre nós... ficou bem mais lindo do que antes.
    Me desculpe por estar retribuindo o comentário agora, eu estava sem net... :(
    Tenha um lindo fim de semana.
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  13. Nossa que linda que ficou *o* mas eu não me atreveria eu seou pessimo em DIY kkkkkkkk mas gostei do novo estilo hehe!

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Oi querida tudo bem? Seu blog tá lindo! Já estou te seguindo,me segue tb? Um excelente fds...beijos :**

    ResponderExcluir
  15. ÓÓwwn, que legaaaaal amore!
    Adorei o tutorial, e me identifiquei contigo: também sou super seletiva pra mochila e passei 4 anos usando a MEEESMA bolsa pra ir na escola. Detalhe: a bolsa era rosa, verde e laranja, então eu "nem era notada" pela mochila...rsrsrsrs

    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, mudou completamente... pena que não sei customizar nada assim rs'
    Excelente final de semana!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. nossa ficou perfeito vei, lindo lindo lindo, eu amei a minha bolsa eu tive que comprar outra tava rasgando embaixo era muito pequena comprei uma que eu gostei mesmo sendo um pouco infantil da Ruby Gloom vermelha ela tem a boneca na frente e a bolsa é cheia de caveirinha.

    comenta la e diga sua opiniao sobre o texto blognew-girl.blogspot.com.br/2013/02/1-day-fevereiro-desafio-diario-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  18. Oi linda, retribuindo sua visita, ameei seu blog parabens, estou seguindo, retribui ?
    Vem cá conferir um projeto que apoio:
    http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    tenha um ótimo final de semana, peeixos ;3

    ResponderExcluir
  19. Juro que gostaria de ter mais habilidade para me aventurar nesses tutoriais! Sua mochila ficou linda! E mais uma coisa, adorei os livros que você indicou para o meme!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  20. OWN que linda *-*
    E você não tá atrasada não, eu só volto estudar dia 18 HAHA'
    E concordo com você que os preços estão altos e que as mochilas estão muito sem graças.
    Esse ano, continuarei com a mesma mochila do ano passado, que eu amo e que acho que tem tudo haver comigo HAHA'
    Beijos!
    Pingente de Borboleta

    ResponderExcluir
  21. Ai, que lindo! *-*
    Corajosa você... do jeito que eu sou desajeitada, daria tudo errado... não sei se teria coragem, aauahauahua. Mas ficou demais. :D

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Curti a ideia, mas acho que da muito trabalho hahaha.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  23. Achei que ficou suuuuper legal, mas se eu fosse você não pintaria o bonequinho de preto, eu acho. rs ><

    Vem conhecer o meu blog? ><
    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ficou bem legal eu gostei hehe :)
    bj bj
    http://mundoadolescente-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Ei,gostei muito das fotos das suas mãos sujas.HAHAHA.Brincando#.
    Mas eu amei as mochilas,eu também tenho mega preguiça de fazer coisas assim,só quando acordo mto inspirada :PPPP


    beeeijinhos.
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adoro moda galaxy!
    Estou seguindo,poderia me seguir tb ?

    http://www.lacaires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei! Tenho um shorts nesse estilo :)

    Beijos,
    Isa!
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  28. Arrasou na idéia!
    Essa estampa tá em alta, ficou lindo! =)

    =*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  29. ficou legal.
    eu sei como é isso de andar com a mesma mochila por nao achar igual
    eu preciso de uma nova pq a que eu tenho é pra notebook ;w;

    ResponderExcluir
  30. Olá!!! Amei as mochilas! Vcs já estão preparadas para a volta às aulas? Já faz duas semanas que eu voltei a trabalhar...

    Sou profe, né? Sofro mais!!!

    Bjs

    Su - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  31. Uuaua vou esperar por novas fotos com a modelo usando o uniforme escolar, de sainha e tudo, achoq vai fcar um mimo, pra vc menina linda bjos, bjos e bjossssssssss

    ResponderExcluir
  32. Bem criativo e simples! Legal *-* Ah, aguardo a sua participação no Projeto Post Colaborativo :DDD

    http://complicatedimperfect.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. ficou legal mas não faz muito meu estilo !mas ficou muito legal :)

    Faz uma visita ?
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Ficou linda a sua mochila, adorei. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. A mochila ficou linda, ainda mais com o Domo preto *-* Gostei mt do tutorial.

    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Nossa imaginando aqui a bagunça e o trabalhão que deve ter sido kkkkk ficou bem diferente, e pra quem não tem muito dinheiro pra comprar um nova, é uma ótima ideia.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, deu muito trabalho, fez muita sujeita (eu sofri) ahsuhaushaushau mas a experiência em si foi mt boa =]

      Excluir
  37. Adorei a ideia flor tenho que dar um jeito numa pra mim
    bj bjs

    style drops e viver sem limites

    ResponderExcluir
  38. Hahaha!! Adoreeei!! Muito criativo!
    http://jenniferjonsonofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Corajooooooosa! kkkkkkkkkkkkk
    Tentei fazer algo parecido com a minha bolsa e ficou horrível :(
    Eu gostei da sua, parabéns! Larga de preguiça e faça mais tutoriais! hsauhshas.
    Beijão!

    http://www.princesadachina.com/

    ResponderExcluir
  40. Que bacana :D
    Estou participando de um concurso de nail art, vc poderia fazer a gentileza de votar em mim?
    Clique aqui para votar!!!
    Bjos e boa semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. ameii o diy da mochila!
    super fácil e linda!
    beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  42. Lindas adorei
    Passando para desejar
    BOM DOMINGO! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  43. ameei a mochila!! retribuindo visitinha;* beijoos:)

    Tudo Caprichado

    ResponderExcluir
  44. *O* que lindaaaaaa, amei, vou tentar fazer com uma mochila que não uso mais :)
    xoxo
    Curti aqui!
    OPS, ESNOBEI!

    ResponderExcluir
  45. Ficou legal!! bjkss

    http://www.fazendoamodamoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Very cool e cheio de estilo... gostei! Parabéns pela criatividade e talento, florzinha. =]

    ResponderExcluir
  47. Tenha um,a feliz volta às aulas estude muiito e seja uma menina felizzzz o tio gosta muito de ler suas mimosiddaes pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  48. Que linda que ficou *-*

    http://gobelezando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Ficou linda hem, super de cara nova! Eu não sei se teria coragem de fazer uma customização assim, medinho de dar errado! kkkkkkkkkk :o adorei! g+1

    ResponderExcluir
  50. Que criativo! Adoreei ^^

    Ótima semana, Flor!

    ResponderExcluir
  51. Ficou mesmo com outra caraaa! Eu fiz isso mas com uma blusa ahha e só em uma parte. Se eu tivesse uma mochila de sobra faria isso de certeza, mas vou ver se faço o mesmo com uma bolsa, será que dá certo?
    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @anaazista

    ResponderExcluir
  52. Suzana que criativa, adoreei, muito bom fazer Diy, beijinhos linda

    ResponderExcluir
  53. Pois é gente eu precisei mesmo ter coragem kkkk mas valeu ;)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)