15 de fevereiro de 2013


Sexta feira é para mim como um dia especial, onde eu paro tudo que estou fazendo e tiro à tarde para me cuidar. Acho que vocês já me conhecem o suficiente para saber o quanto eu sou preguiçosa, e vivo adiando o dia que eu vou começar a me alimentar direito, praticar exercícios, dormir na hora certa, limpar a pele duas vezes por dia e etc. Mas, pelo menos, sexta feira é um dia que eu separei só para mim. Para compensar todos os perdidos da semana e não perder tempo no fim de semana.

Eu separei a "sexta feira", porque eu sou uma pessoa compromissada no fim de semana (metida~), e não tenho tempo para nada. Então, na sexta eu já fico toda arrumada e bonita pro fim de semana e também pra começar segunda-feira com o "pé direito". Vamos conferir o que eu faço?


1. Pintar as unhas

Isso vocês já sabem, toda sexta eu pinto a unha, isto é, uso uma cor por semana. Eu não tenho paciência para muita coisa, o máximo que eu faço é filha única. Geralmente, elas duram uma semana inteira. Mesmo que eu não tenha tempo de fazer nada do restante da lista, faço as unhas! E, claro, trabalhos de casa só com luvas...

2. Depilação

Eu costumo depilar minhas pernas com creme, então faço uma semana sim e outra não.

3. Hidratar os cabelos

Uma máscara de tratamento, ainda que você acredite que não precise, é importante. Uma vez por semana, em casa, dependendo do creme, cinco minutinhos. Faz um bem danado. Uma vez por mês no salão também faz bem, ainda mais se o seu cabelo tiver alguma química. Antes eu escovava também, mas agora não é prioridade.

4. Limpar, esfoliar, hidratar.

Como eu depilo com cremes, não tem problema esfoliar ou passar cremes depois do processo. Então eu sempre esfolio o corpo, o rosto e hidrato. A sensação é tãaaaao boa ^-^

5. Sobrancelhas

Nas férias, eu costumo deixar minhas sobrancelhas crescerem de três semanas a um mês, para poder ajeitar o desenho. Como minhas sobrancelhas são meio falhadas (de nascença), tenho que tomar cuidado para não deixa-las finas demais. Quando acontece de tirar errado, eu deixo crescendo e acabo até indo no salão pra endireitar. Costumo fazer uma semana sim e outra não, porque eu percebi que quando eu faço toda semana, elas crescem mais rápido o_õ.


Bom pessoal são essas cinco coisinhas simples, que quando eu faço me sinto leve e de bem comigo para começar outra semana. Em minha opinião, toda menina/mulher devia tirar um dia assim na semana ou no mês, não necessariamente uma sexta-feira, mas um dia só para si. Não tem muitos segredos, vez ou outra eu leio algumas dicas na internet para fazer os processos melhor, mas nada difícil nem milagroso. É simplesmente cuidar de si mesma, e depois botar um shortinho, uma blusa larguinha, deixar o cabelo molhado secando naturalmente, andar por aí (nem que seja pra ir comprar pão na padaria), e depois se trancar no quarto e ler um bom livro.

É assim que eu passo todas as minhas sextas feiras :) E vocês?

UPDATE: E se você tá em dúvida de que produtinhos usar, eu já fiz algumas resenhas aqui no blog, na tag Review, confere lá, quem sabe pode te ajudar? ^-^
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

42 comentários:

  1. Gostei muito! Vou fazer isso nos Domingos, hahahah!
    Ah, queria dizer que estou fazendo uma pesquisa no meu blog para conhecer os leitores! Sua opinião é mto importante pra mim, então se quiser preencher o formulário é só clicar aqui: https://docs.google.com/forms/d/1HkkOnIGEYRQJZJ_jTMbdjPJ2--y5AQ_I_hEHec7L3RM/viewform

    :)
    xoxo, vickie♥
    ~~>Chiclete Violeta//Clica no Perfil

    ResponderExcluir
  2. E eu que não consigo fazer nada na sexta que não seja deitar no sofa e assistir tv!? haha
    bjo :*

    ResponderExcluir
  3. Muito legal você se organizar assim, e ficar sempre linda! Eu sou preguiçosa demais, preciso fazer isso também, sou muito relaxada '-' beijoos

    www.makeshineoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso urgentemente me organizar assim como vc, mas a minha preguiça impera literalmente.

    Participa da promoção lá do blog ;)

    bjs
    @RaCk__
    http://rackneves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, eu também tiro a sexta para mim também faço essas cinco coisas.
    Mais hoje estou desanimada demais até agora não me animei :(
    não deu nem vontade de posta do meu blog hoje.
    adorei o poste, tenha um ótimo fim de semana!
    BEIJOS!

    rarosej.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sexta meu melhor dia *-*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/c

    ResponderExcluir
  7. Queria eu ter tempo de fazer isso tudo na sexta-feira, rs! Trabalhar e estudar atrapalha bastante essa rotina de beleza, mas faço o possível pra estar sempre bem cuidada. Não tem nada melhor do que a gente se sentir bem com a gente, né? Acho que você está mais do que certa.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  8. confesso que eu sou muito preguiçosa pra ter o dia da beleza. Quando que ta tudo quase ferrado já que eu vou me cuidar, normalmente no fim de semana, que eu tenho mais tempo ;)
    -xoxo


    s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Haha, faço as mesmas coisas, na sexta feira tbm \o pelo menos por enquanto, quando eu arrumar emprego eh mais complicado, fica tudo pro sabado de manha mesmo xD hihi

    Beijo!

    fairieswboots.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi *-*
    Tbm tiro a sexta-feira pra me cuidar, é uma maravilha néh? E assim nos preparamos para o fim de semana ;)

    Beijos <3
    Joice Santos

    ResponderExcluir
  11. Amei :)


    Kiss,
    Kellyanne
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. eu adoroo me cuidar, e na sexta também reservo um tempo pra mim. se sentir bonita é ótimo

    • http://luannaravanelli.blogspot.com.br
    BeijO :*

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas,certeza que vou usar algumas haha.

    xx

    http://chicletesecliches.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu faço isso todo domingo ou sábado, é bom tirar um dia pra cuidar de nós mesmas!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  15. kk, num existe dia de beleza comigo, todo dia é uma feiura, ,,kk eu me cuido claro, mais não fico bonita como a maioria das garotasss o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. ah nem me fale viu, to precisando me cuidar esses dias

    ResponderExcluir
  17. Eu queria tempo para hidratar os cabelos toda semana. Mas os hábitos que tenho é pintar as unhas e sobrancelha igual a você.

    Talita,
    www.meninasdaliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que tudo! Eu, também, tenho dias de beleza, não há nada melhor. ^^

    ResponderExcluir
  19. Eu também faço tudo isso pra chegar no final de semana e arrasar ahaha beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei :) obrigada pela visita no meu blog, beijos !

    http://lorraynepink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei, comigo meu dia de beleza é o sábado mesmo, hihi.

    Obrigada pela visita, Volte sempre!
    http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    tenha um ótimo final de semana, peixos ;*

    ResponderExcluir
  22. Menina, eu preciso fazer tudo isso, mas sempre tenho TAAANTA preguiça haha :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Acho que toda mulher deve ter esse momento beleza, rs

    Beijos.
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  24. Limpar, esfoliar, hidratar - Minha parte preferida, haha ♥
    http://docemetafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. LOL Su, um verdadeiro dia de se cuidar. Eu acho que vou me inspirar em você e vou acabar fazendo isso também. A proposito, meu cabelo está com as pontas tão feinhas, tem alguma dica de como arrumá-las sem ter que partir para a tesoura? =]~
    http://www.valeu-a-pena-esperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, eu achava que cortar o cabelo era a pior coisa até encontrar um cabelereiro que sabia o que significa: "cortar as pontinhas". Quando o cabelereiro SABE cortar o cabelo, você vai ver que o comprimento nem muda, só um ou dois dedinhos, e ele fica com cara de novo! Deixa desse medo de cortar rs dá uma olhada nesse post quando eu cortei meus cabelos: http://help-adolecentro.blogspot.com.br/2012/07/fotos-da-semana-cabelo-novo-unhas-e.html

      Excluir
  26. Dicas boas... Eu realmente deixo p/ fazer a metade do que se diz ai na sexta. beijo, beauty-habits.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu precisava separar um dia pra isso tbm. Geralmente, separo um dia pra ir ao salão, mas precisava começar a fazer outras coisas em casa tbm. Bjo

    ResponderExcluir
  28. Amei as dicas. Ahhhhhhhhhhhhnhh to passando pra avisar que tem meme pra ti no meu blog. Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu tbém faço tudo isso as sextas *-* haha
    Beijos

    http://amandagolart1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Todo o dia é dia de cuidar da pele pra mim >.>. Também...eu preciso u__u

    ~~ Emilie Escreve ~

    ResponderExcluir
  31. Amiga vc é muito cuidadosa, sou hiper preguiçosa, costumo fazer mais ou menos o que vc faz uma vez por semana, mas tem vezes que a preguiça é grande e passa batido, beeijinhos Suzana

    ResponderExcluir
  32. Olá
    Adorei as dicas... rs
    To precisando fazer muitas coisas dela.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Não tenho dia certo, sempre que vejo necessidade vou me cuidando durante a semana e as unhas quando eu faço é no fim de semana!
    Mas eu adorei a dica, todas nós devemos tirar um dia para nos cuidar :D
    Beijos amoree! ;*

    Vem prestigiar o sorteio de 2 anos do ME+. :)

    BLOG || FanPage || Instagram || Face


    ResponderExcluir
  34. Nossa to precisando disso kkk aaí vai vê que minha pele e meu cabelo melhora kkk tenho preguiça de ficar fazendo essas coisas também haha
    são muito boas as dicas!

    bjos


    Muito legal, adorei a tag *-* mas ultimamente não estou mais respondendo tags pois está difícil ficar postando toda hora então eu faço uma postagem de algum assunto que programei e aí vai ficar um tempo até conseguir fazer outro post (tendeu? rs), mas agradeço muito ;D

    bjoss

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, mas eu não te repassei tag rs

      Excluir
  35. ótimas dicas. é bem as vezes tirar um dia só para você. Confesso que não teria vontade fazer NADA '='
    eu sou a preguiça em pessoa. Mas isso pode me motivar a fazer alguma coisa rsrs.

    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  36. Oi, Su. Te mencionei em uma campanha.
    O link é este aqui: http://amillapontop.blogspot.com.br/2013/02/tag-campanha-de-incentivo-leitura.html

    Se não quiser participar, tudo bem,se quiser melhor ainda! *-* ♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  37. adorei as dicas, faço tudo isso no sábado porque na sexta de manha tenho aula, a tarde trabalho e a noite cuido do blog e assisto novela. Tem que ter um tempinho pra relaxar tambem né?
    Beijão, www.loucacinderela.com

    ResponderExcluir
  38. É.... Tenho que admitir que suas dicas são bem legais. É importante as pessoas se cuidarem, e não só meninas/mulheres, mas todos. Temos nos arrumar de vez em quando, para não se desleixar. Esse é que é o problema. Gostei do seu post. Abraços

    R. B. Mattozzo' - Blog Diretrizes da Vida
    (aguardando sua resposta, bjinhos)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)