19 de março de 2013

Aprendi a tirar uma foto bonita com livros rsrs Graças a Morgania, do Pequena Pi, valeu Morgania ! ♥

Acredito que todos já conhecem esse livro, mas eu não poderia deixar de demonstrar todo o meu apego à essa obra tão simples, que só de olhar para ela meu coração se enche de alegria. Posso resumir esse livro dizendo: Um livro escrito de maneira ingênua e simples, valores que as pessoas se esquecem, pois acham que são muito pequenos e não tem importância.

Sinopse: Livro de criança? Com certeza!
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações.O reencontro, o homem-menino.

Olha o lindo aí *o*

Eu sempre fui curiosa quanto à essa história, sempre tive um apego à esse livro mesmo sem conhece-lo. Acho que ele me chamava todas as vezes que eu o via em alguma prateleira de livraria. Enfim, pude compra-lo, minha mãe me fez escolher entre ele e o Depois dos Quinze, da Bruna Vieira, imaginem como a escolha foi dificil! Por fim, acabei convencida de que era ele mesmo. Mesmo tendo pago tão caro (dizem que é bem mais barato em sebos), não me arrependo. Tenho meu livro mais querido na estante, novinho, e claro, acho que nunca vou ser capaz de empresta-lo. rs

A história é simples e pequena, eu a li em 2 dias porque fiquei com dó de ler em um dia só. O encanto do livro está na simpliscidade, nas ilustrações, e em toda a personalidade do Pequeno Príncipe. Uma criança que viaja em vários planetas e vê pessoas presas em seus mundos, trocando seus valores por coisas superficiais. Esse livro trás à tona as emoções que o ser humano perde com esquece-las, relembra os valores. É uma obra incrível.


"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."


"Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas"

Se você ler esse livro e não se encantar com a pureza contida nele, considere-se uma "pessoa grande".

E à pedidos: a próxima resenha será da "continuação" desse livro, escrita por outro autor, um filósofo:

O retorno do Jovem Príncipe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

50 comentários:

  1. Pequeno Príncipe é atemporal, lindo demais cheio de lições de vida. É um leitura pra se guardar no coração
    beijooos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ♥.♥

    Amo Pequeno Pincipe <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  3. to doidinha pra ler esse livro!!!!

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu abandonei ele :(
    Nao gostei achei meio parado...mais vou ver se tento ler de novo.

    Formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post
    Te espero lá. http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br
    Bjão#

    ResponderExcluir
  6. oi Su
    eu via o desenho quando era criança mas nunca li o livro,rs
    deve ser ótimo mesmo
    bjs
    luciannapink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Conheci o Pequeno Príncipe em caderno HAUHSUAHSU'
    Aí depois que eu descobri que era um livro e tal.
    Nunca li, mas parece ser bem interessante.
    Beijos!

    Blog Fofuramentos
    Fã page - Curta!

    ResponderExcluir
  8. Que nunca leu o pequeno princípe? Gente, é uns dos livros que mais me encanta. Confesso que ainda não li o Retorno do princípe, mas tenho certeza que irei atrás.

    http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acredita que nunca li, mas conheço algumas citações contidas nele, afinal quem não conhece? Quero saber da resenha da continuação...quem sabe não leio os dois juntos?

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. otima dica, pena qe nao sou muito fan de livros gosto de ler a biblia =)
    boa semana post novo xoxo http://fastfashionpink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A biblia é um livro também. E aproveite experimentar ler outros livros, não é pecado e vai aumentar seu senso crítico e seu conhecimento :)

      Excluir
  11. Quando eu li o pequeno Príncipe pela primeira vez, 3 meses atrás, eu pude ver o quanto ele me influenciou como pessoa pequenina e pensante e hoje, mais do que nunca, fico feliz em saber que mais uma pessoa teve a oportunidade de ler e ver o quão grandioso é essa obra tão.. tipo assim.. \(*0*)/.
    Peço que você nunca cresça menina, pois eu já vi um pouco desse mundo dos adultos... prefiro continuar assim do meu jeito! Haha *--*

    Abraços

    Pedrodeamolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre quis ler esse livro, e só pude ler agora e me encantei, o livro literalmente me cativou, passa uma mensagem muito bonita, com frases mais lindas ainda, né? Amei o livro, todas as pessoas deveriam ler pelo menos uma vez na vida. rss
    Beijos

    Poeira de Baú

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é uma verdadeira lição de vida. Cada vez que você ler, vai tirar uma conclusão diferente.
    Blog de cara nova!
    big beijos
    Lulu
    blog | twitter | face

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei esse livro na época da escola, mas não lembro se eu cheguei a ler uahahuahauahu

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  15. Ai que lindo *--*
    Parabéns pelo blog e pela resenha. Adorei ! E já estou seguindo, segue de volta ?
    http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/
    Beijos, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Li esse livro a alguns anos atrás para um trabalho da escola. Na época não era apegada a leitura e não dei a atenção necessária para a história, mas agora quero muito lê-lo novamente para reparar mais no detalhes da história que na época passaram por mim despercebidos.

    Beeijos,
    http://isteh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Perfeito esse livro, nada de livro para criança, não mesmo, adoro, beijoos

    ABOUTBRENDALIMA

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é muito, mesmo sendo para ''crianças'' eu ja li ele e ja vi uma peça de teatro do mesmo, eu também ja folhei o livro O retorno do Jovem Principe é muito bom porque meio que é a continuaçõa!
    XOXO
    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Todos sempre falam desse livro, mas eu nunca li, tenho muita vontade euehue. Beijão Duda.

    coisas-de-diva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Livro de gentemuiiito grande, imensamente maduras e que trazem apoesia e a realidade misturadas na alma, livro de pessoas sonhadoras e realistas ao memso tempo, pois ele cattiva aos leitores(a) que deixam a poesia e a vida penetrar na alma e no coração, linda, bela postagem, pra vc bela menina bjos, bjos e bjossss

    ResponderExcluir
  21. comecei a ler esse livro achei bem legal, mais perdi ;s pqpq rs.
    Beijo.



    bydeborahfernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amo muito! Um dos melhores livros que existe!!!
    Bj
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quando li este livro eu era criança, ( olha só quantos anos tem), só que não entendi nada e acabei por não reler.
    Quem sabe hoje né?
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  24. Sempre tive vontade de ler esse livro... quero muito comprar, rs

    http://peerfeitagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Este livro é uma lenda da literatura mundial. Quem não conhece ele? Eu tenho e amo. Já li umas seis vezes e ainda quero ler mais e mais. Para mim ele é um dos livros mais perfeitos que pode existir, não acha?
    Jéssica
    Backlash7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. E da centena de livros que eu já li, Pequeno Príncipe continua sendo um dos mais bonitos. Mesmo sendo um livro infantil, é um livro que você lê com sete anos, e encara de uma forma; lê com quinze, e encara de outra; lê com oitenta, e enxerga tudo de uma perspectiva totalmente diferente. Ótimo post ♥

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  27. Eu sempre quis ler este livro, porém ainda não li :S e também sempre quis saber sobre o que se tratava! Tá aí, gostei! Com certeza me aventuro um dia desses!

    Uprising Teen

    ResponderExcluir
  28. Quero muito esse livro na minha coleçao. Nunca o li por inteiro , apenas me leram algumas partes quando criança mas acho que traz uma mensagem linda e gostava muito de o ter na minha coleçao.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  29. Ainda não tive a oportunidade de ler o pequeno príncipe mas fiquei curiosa, vou colocar na minha lista de compras ;)

    http://girl-ies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu amei esse livro. Super simples e lindo!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  31. Já li esse livro e adorei, só não sabia q tinha o retorno não.
    Quero ler esse tbm agora.
    bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Olá Suzana.
    Visitando Blogs amigos conheci o seu.

    Eu sou apaixonada pelo pequeno príncipe.

    É uma história de crianças para adultos.

    Os pensamentos e os diálogos contidos no livro são para fazer a gente pensar muito.

    Estou doida para adquirir esse outro livro, o filósofo.

    Seu post me lembrou de um post que eu fiz sobre umas comprinhas de acessórios do pequeno príncipe. http://filhadejose.blogspot.com.br/2012/12/o-pequeno-principe.html


    Bjo

    AnaVi
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Esse livro é muito muito muito fofo *--*

    http://caaprice.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  34. Cara, eu amo ler e sempre tive curiosidade de ler O Pequeno Príncipe, mas acredite: nunca li :/ talvez por preguiça, mas vou ler!

    Beijos,
    http://amesmaessencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Amei a resenha, já li esse livro e sem dúvida foi o melhor de todos os tempos. Não sabia que tinha um livro "continuação" de outro autor... comprarei hoje se possível... amei essa novidade, também. rs

    ResponderExcluir
  36. aaaaah, eu já li o Pequeno Príncipe e me apaixonei demais pela obra e pelo principezinho e sua sabedoria de criança, quero ler agora o Retorno do Jovem Príncipe, com certeza deve ser tão bom quanto *-*

    www.princesacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Sou louca para ler este livro. fiquei muito curiosa porque todo mundo leu, meu namorado tem mais ainda não peguei emprestado mas em breve também vou ler.

    pancakesandrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Nossa, de mais! Deu muita vontade de ler. E, realmente é um escolha difícil entre o DDQ e ele.

    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Ainda não li o livro, na escola, a professora de religião fez a minha turma assistir um filme muito mal feito de "O pequeno príncipe" e isso acabou me traumatizando um pouco, rsrs. Mas quero dar uma nova chance ao pequeno príncipe, pretendo ler o livro e encontrar nele a beleza que todos encontram.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Valeu pessoal pelos comentários! Quem ainda não leu, leia! rs

    ResponderExcluir
  41. me diz como não amar esse livro?
    tão lindo, tanta pureza *--*
    tenho ele e amo, vou guardar pra vida toda,
    quando tiver uma filha(o) é o primeiro livro que quero ler pra ela(e)
    *--------------------------------------------------------------------*
    beijo grande ^^

    ResponderExcluir
  42. Tô doida pra ler U.U mimi

    fairieswboots.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Você acredita que eu nunca li o Pequeno Principe, acho que ninguem acredita nisso kkkk. Beijos
    http://floatingbutterflysmiling.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)