16 de abril de 2013


Muitas pessoas acham que ir à igreja aos domingos é o que a faz Cristã. Esquecemos que a caminhada com Deus não é apenas nos domingos ou nos dias que tem culto, e sim, todos os dias. Adoramos a Deus e fazemos suas obras na nossa vida a cada dia, com nossas ações, com nossa vida. Não digo que ir a igreja não seja importante, pelo contrário, ir a igreja é importantíssimo na nossa vida. Lá podemos fortalecer a fé de uns aos outros, viver em união, aprender a amar, aprender e etc. Porém, crescer espiritualmente depende de oração e leitura diária da palavra de Deus. Não é uma coisa fácil, mas é muito necessário. 

Sabe quando você fica muito tempo sem falar com um amigo? Quando você o encontra você não percebe que esse "laço" se enfraqueceu? A mesma coisa acontece com Deus. Precisamos falar com ele todos os dias para estreitarmos nosso relacionamento com ele. E ler a bíblia para conhece-lo e entender o que ele espera de nós. E mesmo que esse "laço" tenha se enfraquecido, Deus sempre estará disposto a fortalece-lo, te dizendo o que você precisa ouvir e te tratando como se nunca o tivesse esquecido (Pois ele não se esqueceu!)

Hoje quero dar algumas dicas de como manter o hábito de ler a bíblia e, à pedidos, falar sobre a bíblia que eu estou lendo: A Bíblia da Garota de Fé.

A maioria (senão todo) adolescente vê a bíblia como um livro maçante e de linguagem difícil de entender. Como tanta coisa foi para ali, em um livro tão grande? 

1. Procure por uma bíblia em versão NVI, que é a mais recente tradução das escrituras;

2. Se informe sobre quem escreveu cada livro, para quem ele foi escrito e qual era o contexto da época. Algumas passagens podem parecer absurdas para alguém do século XXI, mas depois de você se informar sobre isso, vai entender melhor e poderá encontrar o que aquele texto quer edificar na sua vida;

3. Tenha um tempo separado para  a leitura (de preferência, que não seja antes de dormir);

4. Ore pedindo discernimento antes de começar a ler;

5. Tenha reverência quando for ler a bíblia  Não a trate como um livro qualquer ou uma história fictícia. Você não sabe tamanha luta foi para tê-lo em suas mãos, nem o quanto algumas pessoas desejariam tê-lo;

6. Quando você não entender algo na bíblia, anote. Quando você ler a bíblia toda, volte a ler, e verá que todas as dúvidas serão respondidas.

 Agora vamos conhecer a bíblia que eu estou lendo.


Essa é A Bíblia da Garota de Fé, da editora Mundo Cristão, ela tem o selo "Faith Girlz!" que é o mesmo do livro de ficção Lucy Detesta Cor de Rosa, que já resenhei aqui no blog.


Conforme você vai lendo, ela tem vários comentários encaixados pra você entender determinado assunto: o "Sonho Meu", que conta a história de uma maneira mais simples que te faça imaginar e entender melhor; o "Mandando bem!" que são testes rápidos que você responde e te conforme a sua resposta te levam para alguma versículo; o "Ah, tô ligada!", que explica o por que de alguns acontecimentos; o "Introdução ao livro", que é uma introdução mesmo que tem no começo de todos os livros, te preparando para a leitura; o "Será que existe um pouco..." que liga a sua vida com a vida do personagem bíblico, te fazendo se enxergar nos personagens e procurar mudar.


"Entre você e eu" está no final de cada livro e te ajuda a aplicar o que está escrito com sua amiga; e o "Entre você e Deus" que te ajuda a aplicar o que está escrito em seu relacionamento com Deus.




E esses são outras colunas no fim da bíblia. Ótimo para quando você precisar!


Essa bíblia está sendo ótima para mim pois a linguagem e os ensinamentos são realmente voltados para garotas normais, mostrando que é possível ser uma garota de fé.

Espero que tenha sido muito útil e edificante esse post para vocês!
UPDATES: Você pode adiquirir essa bíblia pelos sites: Casa da Bíblia Online e Editora Mundo Cristão. O plano que está na minha bíblia para lê-la em 1 ano, é semelhante ao dessa imagem (clique aqui).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

69 comentários:

  1. Olá, Suzana! Tudo bem?
    É bom ver que eles mudaram a linguagem de forma que muitos jovens do século XXI possam entender e compreender as ideias transmitidas nos textos.
    Gostei da dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A minha è igual a tua, mas nunca li, sla pq



    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei o blog. realmente não pare de postar, ok ? *-* mas seria bom se você fizesse vídeos, porque não faz vídeos pro youtube? *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada que tenha gostado *-* Eu já pensei em fazer vídeos, mas confesso que tenho vergonha >.< Mas eu vou tomar coragem e fazer rs Você tem alguma sugestão de assunto para vlog? *-*

      Excluir
    2. Eu tb tenho vergonha de videos rss nao me sinto a vontade, mas adoro assistir :D

      bjsss

      Excluir
  4. Nossa, que gracinha de Bíblia, nunca tinha ouvido falar nela.
    Já achei na internet, mas vou procurar para ver se acho em livrarias, adorei ela, mesmo!
    Obrigada por nos mostrar essa opção de bíblia, pois eu acho que todas nós que tentamos um dia ler aquela outra, não conseguimos ir muito longe, rs :l
    Beijos!
    Boa semana :}

    Poeira de Baú

    ResponderExcluir
  5. Obrigada ♥.♥

    Adorei as dicas! Gente, que bíblia fofa! <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa bíblia, muito linda e conhecer a palavra de Deus nunca é demais

    Beijinhos linda
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bacana essa bíblia... estou querendo comprar uma outra para mim, vou ver se encontro essa *-*
    Estou fazendo um vídeo onde eu faço a mesma observação que você fez nesse post... ir a igreja é importante, mas só ela não faz de você um cristão!
    bjãooo

    ResponderExcluir
  8. Nossa! nunca tinha ouvido falar.
    Parece ser muito bom mesmo, você sabe quanto custa e aonde compra? vou procurá-lo já *o*

    Beijos ♥
    Princesas também usam Delineador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ela está disponível em várias livrarias evangélicas, procure na sua cidade :) Na internet eu encontrei dois links confiáveis:

      http://www.casadabibliaonline.com/p/biblia-garotas-de-fe-biblia-faithgirlz.html
      e
      http://www.mundocristao.com.br/produtosdet.asp?cod_produto=10930&cod_categoria=3

      Beijos!
      Adolecentro

      Excluir
  9. Gostei! Seu blog é super fofo, parabéns ;)

    Quero te convidar para participar do PRIMEIRO SORTEIO que ta rolando lá no blog...
    Sua participação é muito importante!
    Bjs e sucesso ;)

    www.mimoseblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa amei, concordo com tudo , e essa biblia sua é muito diferente dá mais vontade de ler.

    ta rolando lá no blog um sorteio MARAVILHOSO de 2 layouts para duas ganhadoras ! ao seu estilo p/ Blogger, ainda dá tempo de participar CORRE lá, quem sabe você não ganha né ?
    Sorteio Aqui
    Blog
    Página do blog no Face

    Ta procurando uma loja muito barata pra comprar suas makes ? lá é tudo mais barato, e é super confiável ! A paleta de 120 A ta menos de 50 reaiis ! você não pode perder e ainda tem o meu cupóm de desconto que é JACKEPEREIRA, usando ele você tem 5% de desconto e FRETE GRÀTIS ! Corre lá na OBa ! Fashion *-*
    Loja Oba ! Fashion


    ResponderExcluir
  11. Não sabia que você era evangélica, e tenho que confessar, fiquei muito feliz em saber que sim! Parabéns pelas dicas =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei de todo o meu coração esse post. Demorei um pouquinho mas encontrei uma versão legal tambem, que é a mesma que a sua. Minha bíblia é da Stormie Omartian. Já li todos os livros dela, são excelente, se puder pegue um, acho que vai gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Aaaah que liinda!! Eu tbm tenho essa bibliaa, hehe. Mas a minha é roxa com verde!! Realmente é otimaa!!
    Deus abençoe!!

    soparaprincesasdopai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que biblia linda!
    Ainda nao tinha visto *-*

    Tá rolando um sorteio de 5 kits de maquiagem lá no blog, vem participar :
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Fiquei com muita vontade de ter essa bíblia !
    É como você disse, eu sempre acabo achando a linguagem difícil e as vezes leio por ler e termino sem entender :S
    Você sabe alguma loja on line que venda? Ou qual livraria vende?

    beijos

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.casadabibliaonline.com/p/biblia-garotas-de-fe-biblia-faithgirlz.html
      e
      http://www.mundocristao.com.br/produtosdet.asp?cod_produto=10930&cod_categoria=3

      Excluir
  16. n desiste daqui n , adorei teu cantinho...
    adorei o post, curti muito
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bem legal o post flor parabéns !!!
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre quis ler a biblia, mas nunca tinha visto essa versão liiiiiinda! Amei!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  19. Essa Bíblia é linda, muito bom vê pessoas que indicam a Bíblia :)

    Ela é Cristã
    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que fofa, parabéns!
    Q D'us te abençoe!
    Bjs!

    >>> Post Novo: As Flores do Coachella (da Lana Del Rey também!) e Ideias pro Casamento!
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/04/flowerpower.html

    ResponderExcluir
  21. Tipo assim tem gente que vai pra igreja todos os dias, mas não tem um pingo de relacionamento com Deus, pois não ora e nem lê a bíblia em casa e tem gente que só vai na igreja aos domingos e tem uma intimidade enorme com Deus, acho que o importante é nós sermos a igreja, claro que precisamos frequentar também ^^
    Sua bíblia é linda, bastante gente tem essa bíblia, né?
    Lindinha, peço que visite meu canal no youtube e se ainda não se inscreveu se inscreva, o canal será atualizado semanalmente :)
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que linda, adorei!

    Boa noite anjo, até mais!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi meu nome eh Gabriela,ia comprar esta biblia,mas acabei comprando (na vdd ganhando) a Biblia Caminho,que tbm eh bem legal! E uma coisa que achei bem legal na sua e queria saber mais eh o plano de leitura,sera que vc poderia,sei la,me passar? Desde ja agradeço! Deus continue abençoando-a!

    Qualquer coisa pode me mandar um e-mail... (gabby.teeamo@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei na internet, boa leitura: http://3.bp.blogspot.com/_ltmye-oggK0/TRKjzd2BHtI/AAAAAAAAEBs/qUGyP1iy0Xw/s1600/Leitura_B%25C3%25ADblica_anual_planilha.jpg

      Excluir
  24. Adorei...
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  25. Oii, Su!

    Nossa, que Biblia linda!

    Bem diferente, nunca li uma assim!

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
  26. Hum...muito bom.É sempre bom estar perto de Deus.^^
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  27. ah a minha biblia é bem simpliszinha, e versão pequena sabe

    ResponderExcluir
  28. Para quem gosta da religião, essa é uma ótima dica. A leitura deve ficar mais leve e fácil.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exatamente para quem "gosta de religião", e sim para quem quer conhecer melhor a Deus :)

      Excluir
  29. Gostei muito desse post e acho que realmente é um assunto importante a ser observado, ir a igreja não é vergonha. ter fé em Deus e a base para tudo.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  30. Ameii, que demais linda!! Ate´chorei, nesse dias precisava de ler isso e agora me sinto ate bem!


    Entrevista com a Banda Nohaw no Blog Maah Music, confira:

    http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2013/04/entrevista-com-exclusividade-banda-nohaw.html

    Entrevista com banda Divisa no Blog Maah Music!!

    http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2013/04/entrevista-exclusiva-com-banda-divisa.html

    Beijo,
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  31. Adorei o post,flor!!!E concordo contigo: a busca por Deus não termina nos domingos depois da missa, essa busca precisa ser constante, estar presente no dia-a-dia.

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. amei *-*
    Realmente ser cristã não é ir ao culto nos domingo, a caminhada com Deus é algo fantástico! beijos

    ResponderExcluir
  33. Nossa que bacana, achei muito interessante essa biblía, que foge daquele tradicionalismo, o que aliás, acho ótimo, porque se aproxima de muitos jovens que nem interesse tem. Eu acredito fielmente em Deus, sempre. É o único que sempre está comigo <3

    Beeijosss

    Tamara Padilha
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Que interessante este post... Já tentei ler a bíblia algumas vezes, mas nunca consegui terminar...

    Diamante Negro

    ResponderExcluir
  35. Nossa, que legal essa bíblia... Confesso que nunca lia a bíblia inteira ainda... ^^

    Princesa de Preto

    ResponderExcluir
  36. Ótimo texto.. realmente o menos importante é ir aos domingos na igreja, mesmo sendo necessário!
    E ler a bíblia é um habito né!
    Beijos, Aline
    24 dias de primavera

    ResponderExcluir
  37. Amei a dica, é tão importante não é mesmo?
    Beijinhos

    http://www.blogdajoanna.com/

    ResponderExcluir
  38. Adorei o post linda.
    Estou apaixonada por essa Bíblia, é linda e tem vários conteúdos ótimos, ainda mais pra nossa idade né? :)
    Vou procurá-la nas lojas evangélicas aqui da minha cidade.
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  39. Nossa, adorei o post. Eu leio a Bíblia comum. Essa parece que é muito legal! ;*
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Que dica boa! *-*
    Eu sou católica não praticante, mas acho super importante receber certo ensinamentos quando somos jovens, e apesar de não ir a igreja, tenho deu dedo de prosa com Deus seguidamente.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  41. É realmente um pouco difícil de manter o hábito de ler a biblía. Eu também uso esse tipo de bíblia eu tenho a da Jovem e é super gostosa de ler, tem umas pausas para ajudar na hora da reflexão.
    Ainda não tinha visto dessa sua., mas amei.
    beijos

    ResponderExcluir
  42. Oi lindona eu confesso que nao tenho esse habito por isso gostei das dicas :) beijoss

    ResponderExcluir
  43. Adorei está bíblia, alias até tenho uma, mas nunca li gostaria de ter o habito de lê-la, sei também que necessito disto. A propósito, adorei sua postagem.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos, www.doseadolscente.com

    ResponderExcluir
  44. Sempre me surpreendo vindo aqui, cada post mais perfeito que o outro!
    Seu blog tá um máximo, os detalhes fazem dele tão perfeitinho!
    Obrigada pela visita lá no blog, fico tão honrada quando você passa por lá, mt obrigada mesmo!
    Já segui você aqui no blog, lindaa!
    Beijaaao

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br/
    Se quiser saber mais sobre mim: http://www.facebook.com/AgoraSouLinda

    ResponderExcluir
  45. A palavra de Deus deve ser sempre o manual do cristão. Minha bíblia é a Bíblia do Adolescente, da CPAD, também possui tradução na linguagem de hoje, gosto muito dela pois dificilmente encontro uma palavra que não entendo, e ela traz sempre diferentes situações, conselhos, estudos.

    Que Deus continue te abençoando *-*


    www.princesacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Quero ler essa Bíblia tbm =)
    Beijos, ótima quarta =***
    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Gostei pois sempre tive vontade de comprar, mas por às vezes não ter tempo, sei que isso também não é motivo porque a gente quer fazer algo não importa se não tem tempo, dinheiro.

    Beijos seguindo e curtindo a fanpage flor!

    dondokafashion.com

    ResponderExcluir
  48. Eu acho bem legal essas bíblias personalizadas, porque na comum tem certas coisas que é como se fosse falar grego né rsrs eu confesso que eu não leio a bíblia, eu não tenho paciência para ler, só a parte do apocalipse, já li essa parte todinha, se bobear sei de trás pra frente rsrsrs
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Nossa, que massa flor! tenho que ficar d eolho pra dar de presente para meninas da sua idade! adorei!!

    Muito obrigada por comentar no meu blog!:D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima quarta!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  50. Que bíblia linda flor!
    Gostei muito do texto viu!
    E NÃO SE ESQUEÇA DO SORTEIO QUE ESTÁ ROLANDO LÁ NO BLOG!

    PRÊMIOS: 1 Paleta de sombras / batom / blushes e um kit de pincéis!

    Quero ver você participando heim!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    Canal no Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos?flow=grid&view=0

    ResponderExcluir
  51. Olá
    Gostei do post, já vi esta bíblia...
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Eu tenho essa bíblia !!!
    adoreeeeeeei *-*
    que ótimo o seu blog, muito legaal !!!
    Beijocas!!

    http://arixmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Devemos buscar a Deus diariamente e não apenas aos domingos.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Que legal essa bíblia, eu não conhecia! Meu pai tem um livro que explica várias partes da bíblia, é bem legal!

    Obs.: você tava lendo o Depois do Quinze na primeira foto né? rsrs

    Relativamente Louca <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa você é bem ligada nos detalhes :o Nem eu tinha percebido sahsaushua

      Excluir
  55. Eu tenho essa mesma Bíblia, só que é PINK KK E ela é linda, leio todos os dias de manhã antes de ir ao colégio. Ás vezes, quando não dá tempo, dá um aperto no coração e me sinto mal. Mas é sempre bom começar o dia com Deus :)



    Beijinhos, Meltopya

    Blog | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  56. Um bom guia na verdade! =D

    Sempre pensei em ler a bíblia por completo, mas acho que era mesmo falta de algum jeito mais cômodo e organizado! =)

    ResponderExcluir
  57. acha. imagina *.* awn, faz sim! todo mundo que começou a fazer vídeos no youtube tinha vergonha também poxa, com o tempo você acostuma *.*
    não tenho não, rs! mas se quiser posso te ajudar *.*
    boa sorte garota (: você tem futuro! :3

    ResponderExcluir
  58. aaameii essa postagem da biblia *-*,
    lindaa a sua biblia, eu tenho uma preta, tipo carteira *-*

    beijoos..

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)