23 de abril de 2013


Para comemorar o finzinho do dia 23 de abril, dia mundial do Livro, fiz esse post especial com alguns motivos pelos quais um bom livro me cativa tanto. Afinal, quase sempre eu escuto um "para de ler um pouco menina, cansa não?". Não, não me canso, e vou dizer porque!

1. Me distraio ao mesmo tempo que exercito meu cérebro

Sim eu posso estar com preguiça a maior parte do dia talvez por exercitar demais o cérebro, já pensou? E eu não só me distraio como saio totalmente do mundo real, é um refúgio.

2. Me inspiro

Dependendo do gênero que eu estou lendo no momento, eu costumo escrever coisas relacionadas à ele ou até na mesma linguagem que ele. Isso é estranho porque às vezes eu fico poética melancólica, às vezes romântica feliz e às vezes estou escrevendo como se fossem cartas aos reis do século XX.

3. Tiro uma lição

Essa é a melhor parte. A cada 5 livros que eu leio, 2 ou mais mudam minha vida.

4. Escrevo melhor

Claro, todo mundo sabe que quanto mais se lê, melhor se escreve. Você aprende muito lendo, tanto direta, como indiretamente.

5. Porque eu amo palavras

E ter um livro em mãos é sentir como se elas estivessem nas minhas mãos.

6. Viajar

Os livros descrevem melhor que imagens, pois ele sempre atenta à detalhes que você não perceberia apenas olhando. Quando não descrevem, você mesmo acaba criando tudo. De uma forma ou de outra você viaja e conhece onde cada história se passou.

7. Personagens viram amigos

Quem nunca se apegou à um personagem? São o tipo de "pessoas" que você se identifica. Eles que te impulsionam a ler mais o livro, e quando morrem, o livro até perde a graça. Você se inspira na história para viver a sua própria história. É uma bagunça mesmo realidadeXficção.

8. Prever coisas, formular histórias

É comum um leitor começar a formular o que vai acontecer na vida real de si mesmo ou de alguma pessoa à partir de uma história de um livro.

9. Sou louca \õ/

Não sei se vocês perceberam, mas essa lista me fez me sentir uma louca hahaha

10. Você também lê? Diz aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

50 comentários:

  1. Olá, vim para agradecer sua visita e dizer que no meu cantinho tem Novidades.
    Bjinhos, se cuida

    (desculpa pelo Ctrl C+Ctrl V, falta de tempo)

    ResponderExcluir
  2. Meu motivos são os mesmos, Suh! *-*
    Amo ler, é tudo de bom ♥
    Beijos ;* | alittlegirl-and-bigdreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente ler é uma atividade incrível!
    Abraços!

    senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir
  4. Oi flor! Eu também amo ler e meus familiares dizem a mesmoa coisa!


    http://www.momentosassim.com/















































































































































































































    ResponderExcluir
  5. Oii, flor!

    Ler é uma delícia...

    Também sou apaixonada por leitura!

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
  6. Poxa.. Ler é mesmo tudo de bom né!?
    Se não curte ainda no face, CURTA!
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

    Big bj ;*
    http://www.angelpoubel.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Suuuuuuu! Como tu ta?
    Somos duas loucas então AUEHUAHEUHAEUHA Me identifiquei pra caramba contigo, não há nada melhor do que a leitura :D

    Um beijo da Tami. Já está seguindo o meu cantinho?
    Espero que sim (L)
    www.tamiresmacena.com

    ResponderExcluir
  8. ah ler. adoro <3 ler me relaxa profundamente.

    ResponderExcluir
  9. Esses são uns dos muitos motivos que amo ler.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  11. Ótima explicação...
    Eu também simplesmente amo ler...
    ler me faz tão bem, me leva para outro mundo...

    Beijos…
    http://www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. com certeza... na aprte que voce falou que é como um refugio eu tambem penso assim, vejo um livro um mundo ideal para mim aonde eu sei que as palavras me entendem e os personagens tambem,... prefiro livro do que filme.. acho -tenho certeza- que ate livro de suspense me da mais medo do que filme kkkk é serio.. e voce disse ai que voce é louca por pensar assim, então eu lhe digo... voce nao é a unica louca pois eu tambem sou e eu amo ser louca rsrs (;

    nova postagem -->inocentementeingenua.blogspot.com

    p.s.: voce esta linda na foto (;

    ResponderExcluir
  13. Saudades daqui.Tudo bem com vcs?
    Entrevista EXCLUSIVA com banda Zignal Música no Blog Maah Music,confira:

    http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2013/04/entrevista-exclusiva-com-banda-zignal_9978.html

    Beijo,
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  14. Confesso que nos últimos anos não li muitos livros, e isso me faz falta, já que é algo que eu amo fazer. Com o trabalho e a escola fica difícil, mas sempre que me sobra um tempinho eu leio alguma coisa, no momento estou lendo "Dezesseis Luas" e estou adorando!

    Beijos sz

    capricha-no-look.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu simplesmente amo ler.
    E quando eu posso fugir e ser pensar o que quiser.
    Me faz bem e feliz :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Leio e adoroo ler, sou quase que casada com meus livros aushauhsuahsuas bom tem post novo lá no style flor (que saudade daqui ^^) confere lá e de sua opinião sobre nosso cartão de visitas ^^ bjs bjs ^^

    ResponderExcluir
  17. ler é bom de mais!!!!!

    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  18. Concordo com tudo isto. Esses são meus motivos para adorar ler. principalmente porque me distraí, me sinto até na pele dos personagens e adoro essa sensação.

    Livinha's Place | http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adoro ler também, é super saudável pra mente.
    bjs.
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu amo ler, fiquei um tempo longe dos livros mas percebi que depois que voltei eu me sinto bem melhor, consigo escrever mais e ter mais ideias.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu leio, escrevo e vivo a leitura de uma forma primitiva, pura e envolvente! *-*
    Apesar de ter recomeçado com o hábito a pouco tempo não me vejo sem um pouco de leitura diária, como uma oração que você faz quando acorda pela manhã. xD

    Acho que me vejo do 1º ao 9º Item se é que me entende! Haha =D

    Continue com esses bons hábitos, nunca se arrependerá por alimentar nenhum deles, acredite!

    Aquele abraço!

    PedrodeAmolar

    ResponderExcluir
  22. Me identifiquei muito com todos os itens, também sou louca por livros, mas em especial o item 2 me chamou atenção por que sempre achei meio maluco e achei que só acontecia comigo rsrs'
    Levo meus personagens prediletos sempre comigo, cada um com um carinho imenso! Acho que você muda um pouco a cada bom livro que lê! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é tem um monte de gente assim, esse é nosso canto :D Eu tb acho que a gnt muda a cada bom livro que lê :)

      Excluir
  23. Eu amoooooo ler, e concordo com cada coisa que você disse, principalmente sobre escrever melhor. Minhas redações melhoraram muito depois que eu criei o hábito de ler.
    Aproveitando, eu estou com post novo no meu blog e ficaria super feliz com uma visita tua.
    http://romannticize.blogspot.com.br/
    Beijosss

    ResponderExcluir
  24. Exatamente por esses motivos que eu amo ler. Principalmente porque tem livros que nos fazem pensar sobre as nossas ações, e querendo ou não mudam a nossa vida. Adorei o post!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  25. HAHA, São vários motivos que nos levam a ler não é?
    Ler me inspira muito, principalmente com relação a novas palavras, sabe? Tem muita coisa nos livros que a gente nem se quer sabia que existia KK
    Bjão!
    http://blog-part-of-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Ai eu amo ler também!
    Viajamos para um mundo paralelo *-*
    sapatilhadecristal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  27. Também amo ler <3
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Amei as respotas
    E acho que eu amo ler mais pelo fato de conhecer mais, poder imaginar lugares e situações que talvez eu nunca conheça

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Também adoro ler, é uma das coisa que mais amo fazer!

    Ótimo post!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Quase os mesmos motivos pelos quais leio, ler é tao bom te faz viajar e sentir coisas novas, o ruim e a parte de ter que desapegar dos personagens quando acaba o livro rs
    beijos

    ResponderExcluir
  31. Adorei o post.

    http://arrasowl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. É muito legal e importante ler livros mesmo, pena q hj em dia a maioria dos jovens não dão muita importância a isso. Eu ultimamente só leio os livros da faculdade pq não tenho mais tempo rs. Beijos!

    Blog Milla's World | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  33. Nossa, também AMO ler por todos esses motivos (e muitos outros que a gente vai descobrindo ao longo do tempo, né?)!

    ResponderExcluir
  34. É pura verdade, a gente lê melhor, entende melhor o que lê, fala melhor, escreve melhor...

    Leitura é tudo!

    Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  35. Melhor coisa do mundo é passar o dia lendo :3

    ResponderExcluir
  36. Tá pra nascer algo que seja melhor do que ler!
    Beijos.

    Trashion.

    ResponderExcluir
  37. Beal postagem, como sem´pre inteligente e com belo estilo, o tio gosta muiiiito de andar por aqui, por isso, pra vc bjos, bjos ebjosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  38. Tudo de bom né sz

    Parabéns, tudo de bom ;D

    ResponderExcluir
  39. Tudo de bom né sz

    http://sonhodeconsumoteen.blogspot.com
    beeijos **

    ResponderExcluir
  40. Esta lista realmente faz eu sentir que vc é louca, rs.. nunca vejo as pessoas expressarem o oque sentem ao ler, escrever e tals. Adoro este seu modelo de se expressar, amo ler! E alguns dos meus motivos são os mesmos que os seus, mas sei la, simplesmente amo, quase sem motivos! rsrs :D

    ResponderExcluir
  41. Euu tambem amo lêr... Adorei seu blog... Estou seguindo e já curti sua pag... Segue o meu pfv? Obrigado!
    http://gurias-vip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Amo ler, pena que não tenho tanto tempo e acabo não lendo tanto quanto gostaria :( É uma ótima forma de se distrair, conhecer coisas novas e viver histórias diferentes e emocionantes.

    Parabéns pelo blog =) Estou seguindo.

    Bjs

    www.monteolook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. kkkkkkkk compartilhamos da mesma loucura então! Tbm me sinto assim lendo livros :) uma das melhores coisas da vida \o

    ~

    fairieswboots.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

      Excluir
  44. Amo ler, me deixa mais calma já que sou muito estressada, só não gosto de quando estou lendo e alguém atrapalha como por exemplo minha irmã e minha mãe, isso me deixa mais estressada ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito estressante mesmo quando alguém atrapalha! por isso eu gosto de ler a noite, no silêncio, enquanto todos dormem kk

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)