8 de junho de 2013


Semana passada se encerraram as inscrições para o Enem, e eu contribui com o número recorde de mais de 7 milhões de inscrições. Sim! Eu vou prestar Enem esse ano, mas como estou apenas no 2° ano, vou mesmo para treinar. Estava indecisa se prestava ou não, mas por que não, né? Tomar essa decisão me deu um incentivo para começar a estudar em casa, coisa que eu dificilmente faço.

Eu não tinha ideia de como me organizar e o que estudar. Até achar o site Guia do Estudante.

Nesse site tem agenda dos próximos vestibulares, muita informação importante, orientações, testes vocacionais, e um ótimo Material de Estudo com vídeo aulas e simulados. A página do facebook deles me atualizam o tempo todo com informações relevantes e me lembram do que preciso estudar.

Uso o site como base do meu estudo, claro que visitando outros sites e vídeos aulas. Mas com certeza esse site me ajudou a ter uma ideia do que vou precisar estudar e de forma mais clara. Claro que estou mais tranquila pois esse ano será um teste. Mas indico o site, realmente está me ajudando bastante. ^-^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: ,

35 comentários:

  1. aii que legal não conhecia...


    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É uma grande dica pra quem tem que fazer o ENEM...
    Ainda bem que eu não tenho que fazer o ENEM ainda! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas deve ser difícil...
    O blog ta muito lindo!
    http://juliabottoni.blogspot.com.br/
    http://existem-fadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também contribuir para esses 7 milhões de inscritos kkkk' bom eu já estou na faculdade mas como pretendo mudar de curso resolvi me inscrever para o Enem também. Beijoos!

    http://angeldamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Eu costumo estudar somente na véspera da prova, quando abro livros da escola à tarde é somente para fazer as atividades, dificilmente leio o conteúdo! Mas eu quero me interessar mais, dei uma olhadinha no site e adorei! Adorei o post <3

    Beijos ;*
    Blog ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito bom esse post em! Tambem vou fazer o enem e estou no terceiro ano, nao faço ideia do que estudo... Valeu pelo post me ajudou bastante!!
    Visita o blog.. Tem post novo! Beijao...
    wwwdetd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia o site a bastante tempo, e ele é bem útil sim, sempre estou entrando lá. Ainda mais que eu já estou no 3º ano né, me assustei quando vi que mais de 7 milhões de pessoas se inscreveram no Enem, são muitos concorrentes :( O jeito é começar um plano de estudo logo logo rsrs.
    Beijos.

    Poeira de Baú

    ResponderExcluir
  7. Susu, você faz muito bem emprestar o ENEM, mesmo que por experiência. Vale muito a pena para quem tem intuito em fazê-lo com um propósito específico no terceirão. Vai com tudo!!!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. essa fase é complicada mas acredite, dps vc vai sentir uma faaaalta rs

    bjs
    http://compradoraweb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai que legal! Estava mesmo precisando de um site assim, ja salvei nos favoritos!

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  10. Vou dar uma passadinha por lá, no Guia do Estudante. E, boa sorte! Rs'

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sei que ajuda bastante esses sites.

    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Isso mesmo Suzana , foca nos estudos mesmo, e boa sorte! Já fui conhecer o site e estou gostando :)

    AH, já estou de volta ao blog com um novo layout!!!
    Beijinhos
    www.diariodostreze.blogspot.com , Ariane!

    ResponderExcluir
  13. Eu acompanho sempre o Guia do Estudante! :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. ah , eh uma otima ideia pra quem quer estudar sao essas dicas em sites bem informativos e completos! que vc conquiste uma otima pontuacao!! super beijos e boa sorte com os estudos!!! ;)

    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir
  15. Na minha época, eu tambem prestei pra teste. Mas não o enem, o vestibular mesmo, pq o enem não era como é hoje. Mas vc faz bem em prestar sim! É bom conhecer a prova, pra ficar menos nervosa quando for prestar pra valer! ^^

    E estudar em casa é um habito muito bom de ir cultivando, você vai precisar dele tanto antes quando depois de entrar na faculdade! ;)
    Um beijo!

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  16. Estude mto!! As recompensas são maravilhosas!!!

    :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já conhecia o GE lá é ótimo. Ao contrario de você para mim esse ano é pra valer.

    www.feminicesemfoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu também estou no 2º ano e também me inscrevi para prestar Enem. Eu já conhecia esse site Guia do Estudante, sempre que da eu dou uma passadinha por la (risos).
    Vamos estudar bastante e boa sorte pra nós! :)

    Bjs,
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Qd eu fiz, tinha a revista em papel hahahah
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu todo dia entro nele e o no site da uol, que tem um guia com 28 semanas do que estudar pro ENEM, treinei nos últimos 2 anos agora vou fazer pra valer e estou morrendo de medo rs
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu também estou no 2º ano e vou fazer ENEM este ano! tá sendo uma correria estudar pra coisas da escola e fazer uma preparação boa pro enem! Também adoro o Guia do Estudante! o site é muito completo!

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  22. N estudo muito em casa, so estudo na escola mesmo. Faço os Para Casas todos e tals, faço todas as atividades essas coisas... Mas em casa eu n gosto mt de estudar pq acabo me destraindo. Eu tb conto sempre cm a ajuda de uma menina na minha sala para explicar oq eu n entendi. E oq ela n entende eu explico pra ela... So estudo em casa quando tem prova no outro dia! Mas oq eu faço na escola compensa...
    http://diiamante-lapidado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. O que você pretende de faculdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, não sei bem... Estou entre letras, jornalismo ou publicidade :)

      Excluir
  24. Boas dicas Suzana, essa fase toda ajuda é super necessária, quando fiz vest ainda não era Enem e minha irmã já fez anos passado, é uma tensão, mas graças a Deus já passou, hehehe, beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  25. Quando estiver na idade de fazer enem, irei visitar o site.

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei suas dicas de estudar para o enem... e vou te falar o que mais em ajudou na hora de colocar tudo em dia foi simplesmente o fato de eu ter feito um horario aonde cada dia estudavaa algo diferente para assemelhar os diferentes conteudos :D espero que te ajude e boa sorte!
    Bjos Domino Simmons - canto da Domino

    ResponderExcluir
  27. Isso mesmo estude muito... você só tem a ganhar com isso.
    Beijo
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  28. Muito legal sua iniciativa de ajudar as pessoas que leem o site e estão nessa fase de vestibulares da vida! =D

    Sucesso pra você Suzana! ^_^

    ResponderExcluir
  29. Adorei a dica, ano que vem eu presto o EMEM também, mas estou deste esse ano me dedicando, estudando dando umas olhadas nas redações dos anos anteriores( alias é ela que vale mais pontuação),na minha escola, todas as turmas do ensino médio, praticam uma simulado preparatório para o ENEM, assim como Enem esse simulado da minha escola tem a redação cuja qual vale mais pontos.. Então bora nos preparar, Boa sorte Suzana no Enem :)

    http://nossodiarioultrasecreto.blogspot.com.br/
    seguindo, segue? Lindo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também farei simulado preparatório! É muito importante :)

      Excluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)