14 de junho de 2013


Por mais que vocês conheçam bem meu gosto musical, pelas playlist's que posto semanalmente e as indicações de bandas underground's na coluna Curta o Som, eu notei que nunca tinha falado das minhas bandas favoritas. Acontece que, além dessas já serem bem conhecidas, eu não sou o tipo "fã". Apenas curto. Enquanto alguns cantores eu escuto algumas músicas, eu considero uma banda como "favorita" quando eu conheço (e gosto!) da maioria das músicas, por mais que eu não escute todo os dias essas músicas, elas tem algo que me passam uma energia tão positiva que eu nem ouso excluir do meu ipod. 

Nesse post vou falar quais são as três bandas que eu mais gosto da cena internacional. Em outro post falo das bandas nacionais.

1º Aerosmith

Aerosmith foi uma banda que eu acabei conhecendo por interesse. Foi no tempo que eu era viciada em Guitar Hero e comprei o Guitar Hero Aerosmith (feito por fãs), depois de um tempo pesquisei algumas músicas para conhecer melhor e ouvir por aí. O que fez Aerosmith virar uma das minhas bandas favoritas (além do estilo incrível-maluco-sem igual da banda), foi que as músicas românticas deles marcam vários momentos da minha vida.

2º Guns N Roses


É claro que como qualquer pessoa, eu confesso que nem escuto a atual formação, gosto mesmo das músicas antigas deles, foram as que realmente marcaram. E sei que Guns N Roses jamais voltará a ser o que era, porque o Axl, mesmo com essa voz incrível, já está bem acabado. Agora à respeito do Slash (que eu acho o cara mais gato dessa terra), eu até gosto dos projetos deles, tanto a carreira sozinho, quanto com a banda Velvet Revolver.

Voltando em como conheci essa banda incrível... É engraçado dizer que eu já ouvia ela, há uns 3 anos atrás, mas comecei a prestar atenção depois de conhecer uma pessoa que era muito fã deles no tempo. Acabei virando fã também, não tive escolha! haha A química é quase a mesma que a do Aerosmith. Sinto uma energia incrível e as músicas românticas marcaram muuuuitos momentos meus.

3º Red Hot Chili Peppers


Essa banda eu já comecei a curtir por influência do meu irmão que escutava direto aqui em casa. Acabei gostando também e até ganhei uma camiseta deles. Eu não sou nem de longe fã de carteirinha, mas se alguma de suas músicas começar a tocar (e eu estiver em um dia de paz), jogo tudo pro alto e entro no clima do som, que além de autêntico, é muito bom!

Me contem aí, quais são as bandas favoritas de vocês?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

35 comentários:

  1. Ahhh eu gosto das 3 bandas que tu selecionou!!

    Ainda acrescentaria Nickelback que tem o vocal com a voz mais linda do mundo! <3

    Beijinhos!
    www.blogdaruiva.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boas suas escolhas musicais internacionais! =)

    Eu adoro música, tenho diversas bandas que me atraem por seu ritmo envolvente e seu jeito diferente de expressão. Por isso coloco aqui bandas que as vezes não tem nenhuma ligação entre si, além do fato de serem boas bandas! =D

    Queens of Stone Age - Quente, envolvente, e sensual, pesado e profundo, tudo isso e mais um pouco numa das bandas que escuto a tanto tempo e agora , pra minha alegria volta com um álbum novo pros palcos mundiais! *-*

    Daft Punk - Música Eletrônica de alta qualidade, com temas variados, e o mais legal, filmes independentes para cada álbum que lançam, menos pro melhor deles "Human After All" que não utilizam suas musicas como trilha sonora para o filme, mas mesmo assim muito bom conferir.

    Janelle Monáe - Linda, diva do novo Cenário musical, com seu ritmo funky, soul, e pop traz uma certa magia em cada letra no seu universo imaginário de robôs e humanos. Muito criativa, linda e talentosa! =D

    Nick Waterhouse - LINDO!!!!!!!! Ressuscitou o rock dos anos 50 com uma qualidade inimaginável. Sua voz consegue transportar quem escuta pra um universo a parte, como se você pudesse voltar aos Estados Unidos daquela época e embalar-se nas suas canções, simplesmente maravilhoso.

    Breakstra - Banda de Funk, Soul e Hip Hop Estadunidense que me sacode por inteiro com seus trompetes, saxofones, contra-baixos, baixos, baterias, guitarras, aaaaaaaaaaaahhhhhh... tudo parece uma grande festa em cada música! *-*
    Não é muito conhecida porém, mas quem conhece aprova! =D

    Acho que falo demais! Haha =X
    Mais ai está as 5 bandas/artista internacionais que eu gosto e me lembro agora! shUAShuSHUSHUSHUSH #desculpeasoutras

    Aguardo o post das nacionais pra trocar figurinhas! Haha

    Abraços

    PedrodeAmolar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala nada demais hahaha adoro seus comentários Pedro, deixa disso ! Vou escutar com calma seu top 5 ! Pra entender seu gosto maluco <3

      Excluir
  3. Arrasou nas escolhas! Eu acrescento U2, The Killers, Maroon 5! ;)
    Amo demais!

    Um beijo!
    ;**
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  4. arctic monkeys, ac/dc, foo fighters, nirvana e mais algumas haha <3
    our45minutes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Menina comecei a gritar quando vê que tu gosta de aero, guns e red hot. Cara eu super curto todas elas. Mas eu sou fã de guns. Vc tem um puto dum bom gosto musical. Caraiii!! Vei sou sua fã agora. Não por causa disso, mas é que a maioiria das blogeiras curtem pop e as playlists dos blogs delas tem sempre musica pop, mas vc, vc cara você ganho meu rim! Se um dia precisa de um rim eu te dou o meu. E viva ao rock hoje, amanha e pra sempre...
    Beijinhos!!
    http://littlemisaki.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho um rim à mais \õ/ hahahaha viva o rock ! Valeu!

      Excluir
  6. Boa noite :)
    Adoro Aerosmith *---*

    Mas na minha lista também teria Linkin Park,Coldrain e Evanescence >.<
    Beijos e bom final de semana

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  7. Hed Hot <3 Também gosto deles. Acho que já ouvi falar sobre a "Aerosmith"...
    Beijos!
    geracao-de-fe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não curto muito rock, mas meu pai AMA as mesmas bandas que você hahaha, ele escuta tanto no carro que eu já até decorei as músicas

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  9. bemmm legal a seleção



    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Huuuum pelo jeito gostas de rock tmb néeh rsrs
    tmb gosto mais dos nacionais u.u

    bjoos
    to seguindoo
    http://juhnews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. RHCP eu tbm comecei a escutar ela graças a meu irmão que escuta a banda direto. Confesso as outras duas só o nome mesmo eu tinha conhecido.Mas são boas!

    XOXO :D
    jovenclube(.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Amo as bandas que vc citou! Inclusive RHCP é uma das minhas favoritas tb! *--*
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Também curto essas que você listou, mas super curto Nirvana, Deep Purple e Pink Floyd *---*

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  14. Tbm amo RHCP, mto bom!!!!

    Bjos ✿
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já ouviu falar em Nickelback? Então eu amo, gosto também de Guns, mais amo muito Nickelback, melhor banda :3

    Manha de Sonhos (Comenta lá o post que eu acabei de fazer? :3 E segue se quiser.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi sim, até escuto alguma músicas de vez em quando rs

      Excluir
  16. eu amo Red Hot Chili Peppers , minha banda amada, uma das preferidas mesmo. eles cantam muito bem. Beijos
    Minha Mania De Ler

    ResponderExcluir
  17. Eu não tenho banda favorita, gosto de algumas, mas favorita mesmo eu não tenho :[[
    Super curto RHCP rss
    Aproveitando, eu ia ficar super feliz com uma visita sua no meu blog.
    http://romannticize.blogspot.com.br/
    Beijosss

    ResponderExcluir
  18. Ahhh, tbm adoro guns e aerosmith!! São bem antigas e trazem aquele velho e bom rockzinho!!!
    Que diferença dos tempos de hoje, heim?! rs!
    Beijocas e obrigada pela visitinha em meu blog!!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  19. Uau, a minha banda preferida é o Guns N' Roses, uhuuull, vc tem os mesmos gostos que eu.
    Beijoss

    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amo demais essas três bandas!! Principalmente Red Hot Chili Peppers!!!

    Beijoos, Vevê
    http://elaamasonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Su, das três que colocou escuto o Guns N Roses, é muito boa, mas também gosto muito do Paramore, Mc Fly, The wanted e Marron 5, beeijinhoos

    ResponderExcluir
  22. Boom gosto haha, gosto bastante das 3 bandas também!

    ResponderExcluir
  23. Nunca fui muito fã de bandas desse estilo mas curto algumas músicas. Te indiquei a uma tag meio diferente lá no meu blog sobre os protestos contra o aumento da passagem de ônibus.

    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá! De todas que você colocou sou fã de Guns N Roses e Red Hot Chilli Peppers. Mas também curto The Pretty Reckless, Nirvana, enfim.

    Adorei as bandas que você citou, super legais e principalmente lendárias.

    Beijos.
    http://glamourgirlofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. amo Red Hot Chili Peppers e Guns N Roses,não gosto muito de Reggae mas gostoo muito de "Scracho" *-*

    ResponderExcluir
  26. amo Red Hot Chili Peppers e Guns N Roses,,não gosto muito de Reggae mas gostoo muito de "Scracho" *-*

    ResponderExcluir
  27. Red hot é muito amor. ♥
    É uma das minhas bandas preferidas, mas eu gosto de Nickelback e Florence and The Machine também. :)

    Beijos!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)