29 de maio de 2016



Começo essa postagem com uma frase muito reproduzida no ultimo mês: "O Brasil não é para amadores". Realmente, a situação está cruel, o dia-a-dia está cada vez mais maçante e nossa juventude está atordoada. E pensando nisso cheguei a conclusão de que a arte é nossa válvula de escape. Lutar sem deixar que coisas ruins nos corroam por dentro é difícil, mas é muito necessário. E eu vejo que arte é mais que um quadro ou uma poesia, é um modo de ver a vida: com empatia, com amizade, com gratidão. Através desse post quero que venham comigo receber o que meus amigos nos presentearam nas ultimas semanas:

Empreendedorismo:

Leitores mais antigos sabem que conheci a Jhully Inácio através de seu livro Nós de Saudade e desde então fortalecemos nossos laços de amizade. Muitos projetos aconteceramm após seu primeiro livro, como o Entre Versos e Palavras, a empresa Papel Machê e agora a Petit Choco. A característica comum entre projetos tão diversos é a delicadeza e o amor depositados neles. Tão nítido que virou noticia no Jornal Espirito Santo Tv, da Globo.


Nos últimos dias tirei um tempinho para conferir como estavam meus amigos que começaram junto comigo na Blogsfera nos anos de 2011 e 2012, e fiquei sentimental ao ver como as coisas estão diferentes nos dias atuais! Mas merece destaque o blog de um cara que foi leitor assíduo do blog, o Rafael Nascimento. Nós trocávamos muitas dicas no inicio, e eu fiquei muito contente ao notar a evolução de seu blog. Sei que não foi fácil, mas é maravilhoso ver o resultado de tanto empenho depositado no (finalmente): Arquiteto Versátil.

Música:

No ano de 2015 fiz um curso de Marketing que me permitiu esbarrar com talentos e projetos incríveis, uma turma com uma energia pelo qual me identifiquei muito. O curso acabou, e nós continuamos criando, inventando e apostando no que acreditamos. Por isso fiquei muito feliz ao ver o vídeo clipe oficial da banda "Magia Brasileira", pois tive a oportunidade de ver pessoalmente o Vinicius cantar e compartilhar conosco seus sonhos, e aí está mais um resultado incrível de muitos deles:



Também nos anos do colégio estive muito envolvida com a música, seja na escola, seja na igreja, aqui no meu bairro. E há pouco tempo me deparei com composições de amigos que estiveram ao meu lado e que me orgulham muito ver o crescimento e a parceria, que refletem positivamente no youtube, com mais de 10 mil visualizações:



Literatura:

Conheci os textos do Carlos Patrício quando ele me apresentou seu primeiro livro, intitulado Delirium. Fiquei muito empolgada para ler e compartilhar com meus amigos, mas mal estou acabando o primeiro, ele já lançou outro livro! Já deixei reservado o meu exemplar: Provocações Reflexivas e Reflexões Provocativas.


Quem me segue no intagram viu essa notícia, mas não podia também de deixar registrado aqui no blog, o lançamento do livro/homenagem "85 vezes Silvio Santos", que teve a participação do meu colega de serviço lá da Livraria, o cartunista William Martins.

Arte:

Outro antigo leitor assíduo do blog que está cada vez mais se destacando é o Rafa Brites. No inicio ele postava pequenos textos em seu antigo blog, e em seguida começamos a trocar alguns contos para ler e dar nossas opiniões/criticas, sempre com um apoio e admiração mutua. Acompanhei de perto, em sua vida e através de seus textos, sua libertação para com o mundo, lindamente retratada no projeto Fotográfico "Desconstrução: Para uma vida verdadeira", em parceria com o fotografo Jefe Fascio.


Para finalizar, não podia esquecer que o William não é apenas cartunista, pois ele tem um repertorio artistico que não se restringe apenas à isso. Então convido vocês a conhecerem suas telas e suas xilogravuras expostas no site William MR.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre meus colegas. Deixem nos comentários trabalhos que também valem a pena ser compartilhados aqui!
Gratidão. ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

4 comentários:

  1. É bom registrar tudo, pq a todo momento tudo muda.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzana, que saudades daqui!!!
    Que lista de contatos é essa, hein? Só cheio de artista, que incrível! Quero ver quando vai ser a sua vez de lançar um livro, viu? Cheio das crônicas maravilhosas que você posta! Adorei! ♥

    Beijos,
    http://estante-da-dani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Suzana tudo bem?! Seu blog não esta mais com o domínio .com fiquei até assustado por não ter acesso ao seu blog. Quando encontrei o blog, me deparei com minha logo estampada em um de seus artigos. Nossa!!! Fiquei ainda mais surpreso. Você é uma grande referência para mim. Sabe expressar seus sentimentos e pensamentos como ninguém. Algo que não é fácil fazê-lo e você o faz com grande maestria. Estamos um pouco sumido um do outro, mas sempre que posso, eu passo por aqui. Independentemente da distância em que estamos, pode contar comigo sempre. Um grande abraço. Para finalizar fiquei imensamente contente por ter lembrado de mim. Ganhei meu final de semana. :D

    Rafael Nascimento
    Arquiteto e Urbanista
    http://arquitetoversatil.com
    http://youtube.com/c/arquitetoversatil

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)