22 de maio de 2016

"A vida anuncia que renuncia a morte."



Na sexta do dia 13 de Maio, estive com minhas primas no show de comemoração do novo álbum da banda O Teatro Mágico, que acompanho há alguns anos. Mesmo sendo sexta-feira, e sabendo que trabalharia o dia seguinte em horário normal, não pude perder a oportunidade de ver de perto a magia e a poesia da arte final do grupo, feito de brinde. Na verdade, foram dois shows em uma noite: primeiro, Nando Reis se apresentou com sua banda, em um show completo de rock com uma pegada country mais pesada, um clima muto bom. E bem mais tarde começou nossa atração principal: O Teatro Mágico!!


O show começou com a música "O Anjo mais Velho", com muito amor e animação. E ao longo da apresentação eles intercalaram músicas antigas com as do novo cd Allehop. O novo álbum está com batidas dançantes e menos rock pesado, mas com a mesma essência nas letras marcantes e poéticas. Senti um pouco de falta de riqueza de detalhes em todo o figurino e na decoração do ambiente, pois tinha muita expectativa quanto à isso. Mas durante o show o vocalista falou sobre política, golpe, homofobia e amor. A performance das dançarinas refletiu muito liberdade, livre expressão, revelar-se, e ser você mesmo da forma que é, sendo feliz assim. O que no final compensou a falta de elementos muito visuais e que pouco acrescentariam à essa mensagem tão simples e bela de compreendermos.

"Em briga, sorrimos para nossos adversários para confundi-los. Lembre-nos: A briga tem hora para acabar, mas a luta é para a vida inteira"


Foi uma noite divertida, mas dois shows na mesma noite acabou cansando um pouco a galera, fazendo com que muitos fossem embora, ou se afastando do palco no final, até porque já era por volta de 4h da manhã (imagina para quem como eu trabalharia ainda sábado kkk). Mas o show acabou com o vocalista nos dizendo "que vocês saiam emanando amor!". E assim espero que tenhamos feito. Pois não há nada mais puro que um coração que emana amor no dia-a-dia.

"Viva a tua maneira
Não perca a estribeira
Saiba do teu valor
E amanheça brilhando mais forte
Que a estrela do norte
Que a noite entregou!"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Primeira vez que vejo essa banda e parece muito boa. Tem sorte que na sua cidade tenha shows assim, aqui na minha só tem aquelas bandas que cantam coisas parecendo funk misturado com axé e forró -.-'

    - Ice Fairy (http://theicefairy.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amigaaa! Adoraria ter ido!!!
    Fui no show deles uma vez aqui na minha cidade <3
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)