29 de maio de 2016

Foto: ProsaSuzana

Na quinta-feira, dia 19 de Maio, o dia começou sem grandes expectativas. Coloquei um moletom quentinho, uma calça legging e minhas botas coturno, e fui trabalhar. Antes mesmo do almoço recebi um convite: Essa noite, teatro Renalt, espetáculo musical, no camarote, de graça. Quase pulei de alegria! Uma das minhas maiores vontades era assistir à uma apresentação em um teatro grande, mas nunca imaginei que teria essa oportunidade em uma simples tarde de quinta-feira, e ainda de camarote! Arrumei o que pude arrumar e fui, junto à duas colegas de serviço e minha chefe, que havia ganhado os ingressos por ser cliente Cielo.


O Teatro Renalt é um lugar maravilhoso, perfeito para comportar grandes apresentações, como essa da Broadway, Lá do camarote podemos ver que toda a música é feita ao vivo, pelos músicos da orquestra que tocam bem abaixo do palco. O espetáculo era longo, durou 3 horas mais ou menos, separadas por um pequeno intervalo.


A história começa com os habitantes de Oz celebrando a vitória sobre a Bruxa Má. Mas como sempre é bom questionar, um habitante grita "é verdade que a princesa Glinda já foi amiga da Bruxa?". Todos os habitantes acham um absurdo essa afirmação, mas Glinda consente em contar toda a verdade. Aí a história se inicia: no colégio Glinda, uma jovem linda e popular conhece Elphaba, muito esperta e que nasceu com a pele verde esmeralda.

A partir de então, seguido de muita música, encenação, danças e magia, o musical conta o outro lado da história, os segredos que levaram a incompreendida Elphaba a se tornar a Bruxa Má, num enredo ao mesmo tempo engraçado, trágico e emocionante. A história da cidade de Oz sempre me chama muita atenção por deixar muito nítido o quanto o povo busca nas autoridades sua paz e fortaleza, se tornando sensível ao Governo que é capaz de fazer com que qualquer mentira se torne uma agradável verdade.

Para quem ainda não conhece a história, recomendo a leitura do clássico O Mágico de Oz, que relata a saga de Dorothy em busca de seu lar, depois que teve sua casa atingida por um ciclone e acabou na Terra de Oz. E também a assistir a releitura da da história intitulada Oz, Mágico e Poderoso (2013), que irá contar como Oz conseguiu chegar ao poder da Terra de Oz. O musical complementa ainda mais essa história mágica, não só falando sobre a Bruxa, mas sutilmente mostrando como "nasceu" o Homem de Lata, o Espantalho e até o incidente na casa de Dorothy.

Foi uma noite muito divertida, e com certeza a organização do teatro, com ótimo atendimento, som, iluminação e conforto, contribuíram com isso. Já quero voltar lá! ♥

Fica a dica: Para quem é de São Paulo, a temporada desse espetáculo vai até dia 31 de Julho de 2016, sessões de quintas a domingos, com horários diversos. O preço do ingresso também varia: de R$ 25 a R$ 280.

Me siga no Instagram.

Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

7 comentários:

  1. Muito legal saber que vc está indo sempre ao teatro! Se quiser ir de novo ver "A Banheira" e levar alguém, até agosto estamos no Teatro Augusta. PS... Esse teatro onde vc esteve fica a poucos metros de onde eu trabalho. É mesmo fantástico! GK

    ResponderExcluir
  2. ah vai até o fim do mes so! eu to alucinada pra ir assistir, eu vi o rei leao nesse teatro e amei, foi super emocionante, tenho certeza que wicked tbm é incrivel!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. É verdade! ;)

    Parece ser um espetáculo incrível! Não sabia que tinha tanta variação de preços...

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal, morro de vontade de ir, queria trabalhar pra ter grana HAHAH

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Uaaau, que divertido, queria poder ir tbm! Adoreiii.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  6. Su, que incrível! É uma pena esse espetáculo não ter começado quando eu estava aí, O Mágico de OZ é um dos meus livros/filmes preferido ❤️

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  7. Que pena que não tem aqui no Recife, eu adoro teatro! Com certeza iria, se tivesse. Que massa que tu aproveitou a oportunidade.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)