7 de novembro de 2012


Minha prima me emprestou esse livro, dizendo que ele era "minha cara". Ok. Confesso que eu também odeio cor de rosa. E me animei com a ideia de ver se esse livro realmente era parecido comigo, então comecei a leitura. Esse é um livro cristão, o que me deixou curiosa para saber qual aplicação o mesmo teria.

Por mais que o livro tenha 300 páginas, achei a história um pouco infantil. Ele começa com uma lista de coisas que Lucy detesta na "tia Karen" e depois passa a contar o dia-a-dia da garota. Ela tem 8 anos, é orfã de mãe, e tem o pai cego. Nem por isso ela aceita que a entrometida "tia Karen" tome conte de sua vida pessoal com seu pai. A tia Karen quer que ela seja menininha "fru fru", mas ela odeia isso. Quase não tem amigas meninas e adora bicicleta e futebol. Além disso, ela não tem uma relação muito boa com Deus, mas aos poucos ela vai percebendo sua presença em sua vida e começando a confiar nEle.

Eu, pessoalmente, achei que a história podia ter chegado ao fim um pouco antes. Tem muitas coisas desnecessárias. Porém, quando cheguei no fim, já conhecia Lucy o suficiente para enfim receber a mensagem do livro. Não é o tipo de livro cheio de ensinamentos bíblicos. Você até se distrai no decorrer da história, e no fim... bum! Tudo faz sentido.

Depois de passar o livro todo pensando: "Aonde isso vai chegar?", pois mesmo detestando cor de rosa, aos meus 8 anos eu gostava de rosa rs E eu nem ao menos sei andar de bicicleta!! Porém, acabou que eu não me arrependi por ter lido, na verdade, guardei uma lição que vou levar para o resto da vida! Quando terminei de ler, até escrevi um texto tentando repassar a mensagem para vocês, quem ficou curioso clique aqui para conferir.


Ficha Técnica:

Número de páginas: 302 - Autor: Nancy Rue -  Editora: Mundo Cristão.

Dando uma pesquisada na internet, descobri que essa é primeira ficção com o selo "FaithGirlz!", a primeira de uma série de livros sobre a Lucy.
Não sei se já lançou outros, mas com certeza vou querer ler mais *-*

Gostaram da dica?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias:

28 comentários:

  1. Que diferente, ele parece ser legal até ahaha beijão

    ResponderExcluir
  2. parece ser muito fofo esse livro *--*

    http://caaprice.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica sim, de cara parece um livro infantil, mas a história é bem diferente! rs

    Beijos, Paula! ♥
    ~Sweet Makeup~
    (clica no perfil pra visitar meu blog)

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma história legal. Não é facil ser uma garota e cuidar de um pai cego mas como vc disse tem mtos detalhes e eu tbm prefiro ir direto ao ponto eheh beijocas!

    ResponderExcluir
  5. AAAH *-* Quero ler! Aparenta ser muuuito legal.

    Beijos! http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar desse livro, dizem que é muito bom...
    Quero ter oportunidade para ler. Confesso que não sou muito fã de rosa não, mais acho uma cor bem fofa.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus como alguém no mundo pode detestar cor de rosa?! É a cor mais linda do mundo e minha cor favorita também! hahahaha
    Mesmo assim, esse livro parece ser legal eu gostaria de ler sim e amei a capa!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei seu blog, o post, e vou procurar esse livro,obrigada pela dica Ü

    ResponderExcluir
  9. gostei da indicação do livro,também odeio rosa '-'

    #bezoos~~> perfeitosmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Vi esse livro em uma loja online e quase comprei...pq lembrei que você já tinha mostrado por aqui (se eu não me engano nas fotos da semana, né?)
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Me animei pra ler depois que você falou que não se arrependeu! Já estou procurando pra ler... Ah, tomara que nos próximos livros ela esteja maior, daí não seria tão infantil né :/

    Beijos
    Post novo: http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esses livrinhos infantis são sempre ótimos pra desintoxicar. Eu adoro ler livros de criança quando estou em uma leitura que não anda de jeito nenhum. Gostei mesmo da dica.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  13. Olá Suzana to passando aqui para divulgar o 1º sorteio do portalft, valendo o livro a última música se quiser participar.
    www.portalft.com

    ResponderExcluir
  14. Eu também já li esse livro e não gostei, concordo com você acho meio infantil e tem algumas coisas desnecessárias... Bela resenha!

    Cliquesnocapricho.blogspot.com xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi na internet que muitas pessoas simplesmente amaram a história... Talvez o gênero dele não me atraia muito também rs

      Excluir
  15. gente eu ja quase comprei esse livro uma vez mas nem quis e tals
    poxa
    o livro parece ser bem fofo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li emprestado rs Se fosse comprar também não comprava nao (antes de ler a história e talz) kkkk

      Excluir
  16. Não é o tipo de livro que eu curta, mas pareceu ser bem a cara da minha irmã. Vou indicar pra ela!

    ResponderExcluir
  17. Ja ouvi falar deste livro,e acho que deve ser bem legal mesmo,mas juro que não sabia que ela era um livro cristão :o sério! Gostei mais ainda.. rs

    ResponderExcluir
  18. Parece um bom livro, mesmo gostando de rosa, achei o livro legal, pelos ensinamentos que vc comentou, apesar de ser meio infantil, acho que é muito bom devido a mensagem que ele traz, beijinhos

    ResponderExcluir
  19. já vi minhas aluninhas lendo este livro, parece ser fofo :)))


    Beeeijooos

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  20. Aqui em minha cidade não tem nenhuma livraria, já vi muito esse livro na net e me deu muita vontade de ler!!! :-)

    http://no-marca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Quero tanto ler esse livro, talvez eu compre, mas só se meu pai comprar já que ninguém compra nada pra mim.

    Amo o seu blog Suzi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia! Vou procurar bancar alguns sorteios de livros para presentear leitores ! Logo logo :D
      Muito obrigada pelo comentário!

      Excluir
  22. Ah eu li, e também gostei, quero ler os outros dela mas acho que vai demorar um pouco.

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.

Os comentários não aparecem aqui assim que você comenta, todos os comentários são moderados, e podem demorar um pouco para aparecem na página.

ATENÇÃO BLOGUEIROS: Evite spam, não deixe mais de um link na sua postagem, ao contrário ela não será aceita. Eu retribuo COMENTÁRIOS DECENTES. :)